Postado em:

Porta Guardanapo Para Casamento: Os Top 10 Tipos Para 2018

porta guardanapo para casamento

Em busca de um diferencial para sua mesa de casamento?

Porta guardanapo, anel, prendedor. Não importa o nome! Este pequeno acessório dar um toque especial à decoração. Um porta guardanapo para casamento pode ser o grande diferencial à mesa.

Existem modelos para todos os estilos de festas, do mais simples até o mais sofisticado, mas a beleza que a peça confere à decoração é singular.

Metal, madeira, papel, pérola… a quantidade de materiais que podem ser transformados em peças exclusivas, de diferentes formatos e acabamentos, é enorme.

EMPRESA OU RESTAURANTE? PEÇA SUA AMOSTRA GRÁTIS:

Receba Amostra Grátis

Neste artigo vamos falar de todos eles e ainda te dar algumas dicas importantes de como escolher o guardanapo perfeito para a sua festa de casamento.

Se você está organizando sua festa de casamento, estes outros artigos poderão te ajudar:

Decoração de Mesa de Casamento Simples: Aprenda a Impressionar

Anel Para Guardanapo de Papel: Diferentes Modelos e Como Fazer o Seu

Decoração Com Guardanapos de Papel: Aprenda Como Fazer Hoje!

O porta guardanapo enriquece o cenário e também tem a função importante de organizar a mesa. Para dar aquela forcinha na hora de decidir, selecionamos os top 10 porta guardanapos para casamento para 2018.

Você pode fazer o seu ou comprar pronto. Maior portal de artesãos do Brasil, o Elo7, reúne uma variedade imensa de contatos para isso. É uma sugestão para facilitar a busca.

Mas antes de ir lá, leia este artigo até o final para ter uma ideia melhor do que procurar.

Ficou curiosa? Então não perca mais tempo e vem ver!

1. Porta guardanapo para casamento em pérola

O porta guardanapo para casamento de pérola é o mais procurado pelas noivas em função da elegância e da sofisticação que confere à mesa.

O porta guardanapo para casamento em pérola é um dos mais procurados. Isto porque a pérola é uma pedraria que combina com vários estilos de festa.

Em um casamento na praia, por exemplo, a pérola pode ser aplicada dentro de uma conchinha e dar um visual arrebatador para o porta guardanapo.

Em uma festa mais sofisticada, um porta guardanapo para casamento em pérola feito no formato de uma flor, laço ou joia fica elegante e surpreendente.

Até mesmo uma simples argola feita com pérolas e um fio elástico é capaz de levar charme para a mesa dos convidados.

O porta guardanapo para casamento em pérola também pode acompanhar outros materiais, como pequenas flores, ramos de ervas e fitas, que dão um toque ainda mais diferenciado à peça.

Por ser o mais comum e mais buscado pelas noivas, o que não faltam são opções para comprar e também para fazer em casa.

O porta guardanapo para casamento em pérola também pode ser feito a partir de bijuterias baratinhas. Pode ser um pingente, brincos ou broche. Basta remover fechos, ganchos e alfinetes e colar a peça sobre uma base circular.

Argolas de metal recebem bem estas peças já prontas. Mas você pode usar alternativas ainda mais barata, como argolas para cortina e de isopor.

Basta forrar a peça com fica ou jatear com spray dourado – ou da cor que você preferir e mais combinar com o restante da decoração.

Até mesmo um fio dourado com a aplicação de pérolas nas pontas pode se transformar em um porta guardanapo para casamento muito elegante. Basta amarrar o guardanapo com ele e pronto!

A mistura de porta guardanapos para casamento em pérola com fitas de cetim também cria um efeito incrível e super romântico à mesa dos convidados.

A artesã Renata Lima Paete tem vários vídeos onde mostra o passo a passo dos porta guardanapos para casamento em pérola mais pedidos em seu canal: no estilo joia, ouriço, simples e no formato de flor.

2. Porta guardanapo para casamento estilo rústico

Materiais simples, como a juta e a renda conferem um detalhe especial ao porta guardanapo para casamento estilo rústico.

Como o próprio nome sugere, o porta guardanapo para casamento rústico se encaixa como uma luva se o estilo da sua festa for este.

Para bodas que ocorrerão em sítios, praias ou até mesmo no jardim de sua casa, esta versão do porta guardanapo é super indicada.

Assim como os de pérola, o porta guardanapo para casamento estilo rústico também estão entre os mais procurados pelas noivas.

Em especial porque conferem um clima de mais aconchego, em função dos materiais simples.

Investir nos tons de marrom, crus, branco e elementos florais é o mais interessante para tornar seu porta guardanapo de casamento estilo rústico em uma peça que chame a atenção dos convidados à mesa.

Juta, barbante, palha, renda e até mesmo toalhas para bandejas de docinhos e forminhas de brigadeiros podem ser transformados em porta guardanapos para casamento muito chiques e modernos.

Acrescentar ramos de ervas, como o alecrim, e flores secas ou frescas, em botões, dão um charme ainda mais especial.

As bijuterias e argolas para cortina em madeira também viram porta guardanapo para casamento estilo rústico.

Nelas, é possível acrescentar outras informações, como renda, barbante e fuxicos, tradicionais ou na forma de flores, feitos de tecido (liso, estampado, coloridos) ou crochê.

3. Porta guardanapo para casamento em EVA

Simples e barato, o EVA também pode ser transformado em porta guardanapo para casamento. As formas em flores são as mais procuradas e ficam lindas à mesa.

Temos certeza que você olhou para o título aí em cima e achou a sugestão um pouco inadequada para o seu casamento.

O EVA é um material é bastante utilizado em decorações de festas infantis e pensar nele como algo elegante para um porta guardanapo para casamento é difícil.

Mas a verdade é que este tipo de material pode sim ser empregado na confecção de porta guardanapos para casamento bem originais.

A qualidade do EVA, hoje, é muito superior. Há folhas com texturas e cores diferentes e até com glitter.

O mais comum é encontrar porta guardanapos para casamento em EVA no formato de flores. Elas podem ser aplicadas em argolas de madeira, metal e até mesmo papel.

É simples, mas muito singular e exclusivo.

4. Porta guardanapo para casamento em crochê

Colorido, branco, em tons de marrom. O porta guardanapo para casamento em crochê dá um toque de especial para a decoração de festas no estilo vintage e tradicionais.

O aspecto orgânico do porta guardanapo para casamento em crochê cai muito bem em decorações despojadas, naturais e também para as tradicionais e conservadoras.

No geral, a escolha da peça orna com a do guardanapo. Contudo, apostar em peças coloridas ou feitas em fios dourados também é válido e carregado de personalidade.

O porta guardanapo para casamento em crochê também pode ser incrementado com a adição de pedrarias, como a pérola.

Na base, uma argola com material mais natural, como a madeira, confere ainda mais elegância para a peça e, consequentemente, para a mesa dos seus convidados.

5. Porta guardanapo para casamento em MDF

O porta guardanapo para casamento em MDF pode ser com ou sem pintura. O uso de spray dourado, por exemplo, confere um ar rico para a peça e à mesa.

O porta guardanapo para casamento em MDF é a nova febre nos casamentos, em especial porque, além de compor com distinção a mesa, ele pode ser levado pelos convidados como uma lembrança da festa.

Para os noivos, o investimento também é bastante válido porque podem reutilizá-lo em recepções em casa, por exemplo.

Feito em MDF recortado a laser, este tipo de porta guardanapo pode ser apenas com as iniciais, o nome dos noivos ou ainda na forma de um brasão.

A madeira também pode ser ‘crua’ ou, então, receber cor através de tinta em spray.

6. Porta guardanapo para casamento em papel

O porta guardanapo para casamento em papel é uma boa solução para personalizar a decoração da festa. (Foto: Pinterest)

Usar papel para fazer um porta guardanapo para casamento é uma boa maneira para dar pessoalidade para a decoração.

A impressão é barata e as possibilidade de modelos infinitas. Além disso, este tipo de porta guardanapo para casamento, em função do material, pode receber dobraduras especiais, como um origami.

É bonito, exclusivo e com certeza surpreenderá os convidados.

Pode-se utilizar papel para scrapbook e até mesmo o simples, mas versátil, papel pardo. Neste caso, a neutralidade do papel pode ser um verdadeiro aliado para incrementar a peça.

Podem ser adicionados pérolas ou outras pedras pequenas, laços em fitas de cetim, flores secas, entre outras coisas.

Para casamentos mais despojados, o porta guardanapo em papel pode receber a impressão de frases engraçadas, ícones e outros símbolos modernos, como emojis.

Em algo mais formal, o papel também pode ser uma opção. Neste caso a gramatura da folha e o design que ajudarão a dar o ar de sofisticação.

7. Porta guardanapo para casamento em metal

Chique e moderno, o porta guardanapo para casamento de metal eleva a decoração das mesas dos convidados a outro nível.

O porta guardanapo para casamento em metal pode ser feito em cobre, estanho, alumínio, ferro, prata e até ouro. Tudo vai depender do orçamento que você deseja dispensar para este item.

Também pode ser personalizado de diferentes maneiras. A mais comum é no estilo brasão, que recebe, entre outros detalhes, as iniciais dos noivos.

Por ser pesado, este tipo de porta guardanapo para casamento não vai bem com guardanapos comuns. É necessário ser de tecido ou, então, um guardanapo de papel de alta qualidade, como os da Relevo.

O acabamento é feito geralmente com uma fita, que pode ser cetim ou gorgurão. Esta versão sofisticada do porta guardanapo para casamento também é uma lembrancinha aos convidados.

8. Porta guardanapo para casamento estilo florido

Utilizar flores para compor o porta guardanapo de casamento é uma maneira de levar vida e perfume para a mesa dos convidados.

A utilização de flores naturais na composição do porta guardanapo para casamento está em alta. Podem ser usadas violetas, galhos de lavanda, rosas, copo de leite e outras espécies.

A escolha vai depender do estilo da festa e também o tipo de flor utilizada no restante da decoração.

Se preferir, pode trocar as flores naturais por versões secas ou artificiais. Neste caso, a dica é optar por peças de qualidade e que sejam as mais realistas possíveis.

O ideal é deixar o porta guardanapo para casamento estilo florido da maneira mais orgânica possível, sem a interferência de outros itens, como pedrarias e fitas.

Se usar ramos de flores, como a alfazema ou a lavanda, eles podem ser amarrados ao guardanapo com sisal ou uma fita de cor neutra e mais fina.

9. Porta guardanapo para casamento caseiro

Sisal e pérolas. Não é preciso muito para ter algo bonito. E neste caso há uma vantagem: você pode fazer em casa o seu porta guardanapo para casamento!

Fazer o seu próprio porta guardanapo para casamento pode ser uma excelente ideia para economizar, mas sem abrir mão de um item que fará toda a diferença na decoração da sua mesa.

Simples, como um sisal com pérolas, ou mais elaborado, como um laço chanel feito em fita de cetim. Existem centenas de modelos fáceis de fazer.

O importante é caprichar no acabamento e na qualidade das peças que você vai usar.

A dica mais preciosa é: case o modelo do porta guardanapo para casamento caseiro com o restante da decoração da festa.

A psicóloga Bel Ornelas, que assina o blog Casando em BH, tem um vídeo bem legal que mostra três modelos diferentes de porta guardanapo para casamento caseiro. Vale a pena dar uma espiada!

10. Porta guardanapo para casamento personalizado

A personalização do porta guardanapo para casamento também pode ser feita com papelaria, acompanhando as cores e elementos de toda a cerimônia.

O porta guardanapo para casamento personalizado, como o próprio nome sugere, deve refletir o gosto e o estilo dos noivos.

Vários tipos de materiais podem ser usados. Uma ideia é utilizar papel e imprimir o cardápio ou uma tag de agradecimento.

Outra ideia bacana é transformar o porta guardanapo para casamento em uma joia. Os que imitam um anel de noivado ficam lindos e têm tudo a ver com a festa!

A artesã Renata Lima Paete ensina como fazer desse tipo aqui. Confira e inspire-se!

A personalização do porta guardanapo para casamento também pode ser feita no próprio guardanapo. Fica elegante e econômico, pois os guardanapos não podem faltar na mesa, não é verdade!?

A dica é escolher a Relevo para isso. A empresa faz a personalização de guardanapos de papel para casamento sem custo adicional.

Dica extra: como escolher o guardanapo certo

Além do porta guardanapo para casamento, utilizar diferentes modelos e formatos de guardanapo de papel é uma maneira fácil de surpreender os convidados. A Relevo pode te ajudar nesta missão. Faça o teste e confirme!

Não importa se o seu casamento será grande ou pequeno, sofisticado ou mais simples. Os detalhes devem ser o foco da sua atenção. É isso que fará com que tudo saia perfeito!

Uma maneira de incrementar a decoração sem gastar muito é utilizar guardanapos de papel de alta qualidade.

Se você ainda não definiu qual guardanapo utilizar na sua festa de casamento, veja estas outras postagens no nosso blog antes de fazer a sua escolha:

Guardanapo de Papel Para Casamento: 4 Segredos de Como Usar

Tipos de Guardanapo de Papel: Aprenda a Escolher Para Cada Ocasião

Guardanapo: Aprenda Como, Onde e Qual Usar Com Este Guia Prático

Essencial, este item pode ser decorado e personalizado para complementar o visual da mesa e valorizar ainda mais todo o resto da decoração.

Por isso é importante buscar algo que seja realmente de qualidade, como os feitos pela Relevo.

Além de cumprir muito bem sua função, os guardanapos de papel decorados e personalizados da Relevo são mais baratos que os de tecido.

Qualidade

A qualidade de um guardanapo de papel está diretamente ligada à matéria-prima utilizada na sua confecção.

Existem muitas marcas no mercado, mas a maioria é quase transparente e áspera. Isso se deve ao fato de que este tipo de peça possui plástico na sua composição.

Os guardanapos de papel da Relevo são feitos com 100% de celulose. É por isso que são de alta qualidade, macios, firmes e com acabamento perfeito.

Absorção

A qualidade dos guardanapos de papel da Relevo assegura que as peças possuam alto poder de absorção.

Outro fator que garante isso é a quantidade de folhas.

Os produtos de boa qualidade, como os da Relevo, possuem entre quatro a seis folhas prensadas, e, portanto, são ultra absorventes.

Custo x benefício

O melhor nem sempre é o mais barato ou o mais caro. A qualidade do produto deve pautar a sua escolha.

É por isso que os guardanapos de papel da Relevo têm o melhor custo x benefício do mercado.

Escolher guardanapos de papel de baixa qualidade pode custar caro. Serão necessárias várias peças em uma única refeição em função da pouca absorção.

Os de tecido, ainda que muito bonitos à mesa, também podem sair caros. A locação desta versão pode custar até 50% mais caro do que a utilização de guardanapos de papel de alta qualidade.

Personalização

Ao contrário do que se julga, os guardanapos de papel podem sim ser utilizados em todas as ocasiões, inclusive as mais formais.

A Relevo possui peças feitas especialmente para casamentos. Todas podem ser personalizadas e não deixam em nada a desejar ao tecido. Pelo contrário, são mais práticas e higiênicas.

Veja como é fácil customizar o guardanapo de papel para o seu casamento nesta outra postagem no nosso blog: Saiba como personalizar guardanapos de papel.

Além da personalização, utilizar dobraduras diferenciadas para apresentar o guardanapo de papel pode ser uma maneira de incrementar ainda mais a decoração da mesa.

Se você quer saber mais sobre isso, confira esta outra matéria exclusiva: Como Dobrar Guardanapo de Papel: Guia Completo e Prático.

Conclusão

Seja para os guardanapos de papel para a mesa, as toalhas de papel para o banheiro e até no lencinhos para quem se emociona e não consegue evitar as lágrimas durante a cerimônia. A Relevo está com você em todos os momentos do seu casamento.

Escolher itens de qualidade para a sua festa de casamento é assegurar beleza e estilo para este momento tão especial na vida de qualquer casal.

Como você conferiu nesta postagem, o uso de um porta guardanapo para casamento é uma maneira eficiente e surpreendente de decorar a mesa dos seus convidados.

A escolha do material dependerá do tipo de festa. Laços, pérolas, pedrarias e metais ficam perfeitos para uma festa mais clássica e tradicional.

Já elementos como juta, sisal e corda são ideais para porta guardanapo para casamento rústico, na praia ou no campo.

Agora que você já conferiu os top 10 tipos de guardanapo 2018, aproveite para ver estes outros assuntos. Eles também podem te ajudar a organizar e decorar o seu casamento:

Jogo Americano: Para Que Serve, Como e Qual Usar Em Sua Mesa

Sousplat: Aprenda O Que é, Quando e Como Usar do Jeito Certo

6 dicas para valorizar ainda mais um bolo na hora de servir

Esperamos que você tenha gostado desse post. Não deixe de dizer suas opiniões e o que gostaria de ver neste espaço.

Até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *