Postado em:

Porta Guardanapo de Pérola: Aprenda Como Usá-lo Em Sua Mesa

© by Pinterest

Quer aprender como usar o porta guardanapo de pérola?

A utilização de itens para arrematar o guardanapo na decoração da mesa é cada vez mais comum em vários tipos de eventos e recepções. O mais usado é o porta guardanapo de pérola.

Ele é super versátil, pois a pedra é clássica e combina com quase todos os tipos de decorações e estilos.

Veja os modelos mais incríveis de porta guardanapo e saiba como escolher o melhor guardanapo para cada tipo de ocasião:

EMPRESA OU RESTAURANTE? PEÇA SUA AMOSTRA GRÁTIS:

Receba Amostra Grátis

Modelos de Porta Guardanapos: Descubra O Ideal Para Cada Ocasião

Guardanapo de Papel ou Tecido: Quais As Diferenças e Qual Escolher

Feito com tamanhos diferentes de pérolas, nos mais variados modelos e formas, o porta guardanapo de pérola é um verdadeiro curinga para decorar a mesa.

Vale super a pena ter algumas peças em casa.

Nesta postagem vamos te explicar exatamente como utilizar o porta guardanapo de pérola na sua mesa e fazer dele o grande diferencial da decoração.

Vem com a gente!

O guardanapo é um item essencial na composição da mesa

Sozinho ou apresentado com um lindo porta guardanapo de pérola, o guardanapo é uma peça fundamental em qualquer mesa.

Você consegue imaginar-se em uma mesa para saborear uma refeição divina sem um bom guardanapo?

Impossível, não é!? Assim como os pratos, os copos e talheres o guardanapo é um item essencial em qualquer mesa.

Para proporcionar um momento de higiene e praticidade aos seus convidados, a melhor opção para qualquer ocasião, seja ela formal ou não, é o guardanapo de papel da Relevo.

Além disso, mais do que uma peça ligada diretamente com a higiene e a etiqueta no momento da refeição, o guardanapo de papel tornou-se parte da decoração da mesa.

Isto porque a peça, quando feita em papel de qualidade é firme e pode ser personalizada de diferentes formas. É por isso que sempre indicamos os guardanapos de papel da Relevo.

O porta guardanapo de pérola dá um toque especial no arranjo do guardanapo

Sofisticado, o porta guardanapo de pérola torna a decoração da mesa ainda mais especial.

Como falamos acima, o guardanapo é um item fundamental à mesa. Além disso, em uma arrumação bem elaborada, este item pode ser o grande diferencial.

Usar um porta guardanapo de pérola para prendê-lo pode dar um ‘up’ interessante na decoração do ambiente.

Mesmo que as louças e os talheres sejam simples, utilizar modelos bonitos e requintados de porta guardanapo de pérola proporciona uma decoração incrível para a mesa.

O mais importante – além de escolher um porta guardanapo de pérola que combine com o estilo da sua festa ou recepção – é optar por um guardanapo de papel de excelente qualidade.

Firmes e macios ao toque, os guardanapos de papel da Relevo ficam perfeitos quando colocados em porta guardanapos de pérola.

Também podem ser dobrados de maneiras diferentes antes de receberem o adereço. Isso pode ser feito para acrescentar informações decorativas à mesa em qualquer ocasião.

Se você procura este mix, veja neste outro artigo do nosso blog como dobrar um guardanapo e usá-lo com um porta guardanapo de pérola:.

A seguir, vamos te explicar como usar o porta guardanapo de pérola em sua mesa. Acompanhe as dicas!

Modelos de porta guardanapo de pérola

Mais simples ou mais elaborado, o porta guardanapo de pérola torna qualquer decoração mais requintada e personalizada.

Existem vários modelos de porta guardanapo de pérola.

Como a pérola já é um item de sofisticação, apenas uma argola já é o suficiente para levar beleza à mesa.

Mas existem itens bem mais elaborados e que podem incrementar ainda mais o estilo da sua recepção ou evento.

Uma destas peças é o porta guardanapo de pérola do tipo ouriço. Ele é mais grosso, com um número maior de contas, e leva um ar requintado para a mesa.

Pode ser feito apenas com pérolas ou receber um acabamento com strass ou outros tipos de materiais que confiram um ponto de luz na peça. É perfeito para casamento, bodas e jantares sofisticados

Se você quer conhecer melhor os vários tipos de porta guardanapo de pérola e ainda aprender como fazer o seu, dê uma espiada nesses outros artigos do nosso blog: Porta Guardanapo Para Casamento: 10 Tipos Mais Lindos Para 2018

Como Fazer Porta Guardanapo de Pérola: Passo a Passo Completo

Os modelos em formato de flores também ficam divinos e podem ser usados em diversos tipos de ocasiões, como festas de noivado e casamentos, bodas de pérolas e jantares formais.

O círculo de pérola, o mais simples entre os modelos, pode ser incrementado com pingentes.

O formato da peça casa com o tipo de recepção: uma coroa para chá de bebê, uma cruz para bodas de ouro, as iniciais do casal para a festa de noivado.

Existem centenas de opções. Em decorações mais rústicas, a pérola também pode ser utilizada para dar um charme e um toque de sofisticação.

Pode estar amarrada com sisal ou ser o centro de uma flor de fuxico ou outro material. Em uma festa na praia, pode ser colocada dentro de conchinhas.

Também pode estar na forma de laços, para aniversários de 15 anos, por exemplo. Um dos modelos que mais tem ganhado espaço nas festas de casamento e bodas são as versões que imitam joias.

São opções incríveis para organizar uma mesa com requinte e dar um toque de pessoalidade.

Os variados formatos de pérola também proporcionam modelos diferentes e surpreendentes. As pérolas do tipo arroz são usadas em peças que imitam um coral ou uma árvore.

Ficam maravilhosos em decorações de mesa mais neutras, onde se pretende dar destaque através de detalhes, como no porta guardanapo de pérola.

Como usar com o guardanapo

Com ou sem dobras, existem várias maneiras de utilizar o guardanapo com um porta guardanapo de pérola.

Não há segredo em como usar o porta guardanapo de pérola com o guardanapo.

Antes de sugerir algumas formas de fazer isso, é imprescindível mencionar que o guardanapo de papel da Relevo é a melhor opção para variar a maneira de usar o porta guardanapo de pérola.

Isto porque a peça é de alta qualidade e firme, o que possibilita a realização de diversos tipos de dobraduras.

Com a versão em tecido isso também é possível, mas é necessário optar por um pano mais estruturado, o que pode não ser conveniente. Tecidos mais encorpados geralmente não são muito absorventes e não limpam.

Mas vamos falar em como escolher o melhor guardanapo mais para frente. Primeiro, vamos às sugestões de como usar o guardanapo com o porta guardanapo de pérola.

O jeito mais comum e simples é dobrar o papel na forma de um rolinho e colocá-lo dentro do porta guardanapo de pérola.

Mas esta não é a única maneira de usar. Você também pode dobrar em forma de cone e encaixar o porta guardanapo de pérola na ponta.

Ao regular a altura do porta guardanapo você define se o cone ficará mais ou menos aberto.

Abrir o guardanapo e encaixar o porta guardanapo de pérola na base também fica surpreendente. O modelo fica parecendo um leque.

A regulagem da altura do porta guardanapo também vale para esta opção. Outra forma de fazer isso é dobrar o guardanapo de papel na forma de um retângulo.

Nesta versão, porém, o seu porta guardanapo de pérola precisa ser grande, caso contrário a dobradura ficará amassada.

Como usar o guardanapo à mesa

Usar o guardanapo de papel é bem mais prático do que um de tecido, além de ser muito mais higiênico. Experimente e faça você mesmo a comparação! Para isso, escolha a Relevo!

O primeiro passo para não errar é verificar onde está o guardanapo de papel à mesa. Se dentro do prato, remova o porta guardanapo, desdobre a peça e coloque-se ao lado esquerdo – lugar onde fica o garfo.

Quanto ao porta guardanapo, deixe-o também ao lado esquerdo do prato, acima do garfo.

Caso o guardanapo de papel esteja posicionado à esquerda ou à direita, mantenha a origem, conforme explica a especialista em etiqueta e comportamento, a jornalista e escritora Claudia Matarazzo, em seu blog Sem Frescura.

Ainda está com alguma dúvida? Então aproveite para ler sobre como usar o guardanapo de papel aqui no blog.

Etiqueta à mesa

Durante a refeição, para limpar a boca, dê batidinhas suaves e deixe o guardanapo de papel absorver os resíduos da área.

É fundamental que você use o guardanapo de papel antes de beber vinho ou outro líquido, para não deixar nenhum excesso gorduroso da boca na ponta do copo.

Sempre que usar o guardanapo de papel, volte a peça para a mesa, ao lado do garfo, com a parte utilizada para baixo. Não é preciso dobrar novamente para ‘esconder’ a sujeira.

Ao fim da refeição, apenas coloque o guardanapo ao lado esquerdo do prato. Isto basta para você demonstrar que já utilizou a peça. Não é necessário dobrar novamente.

Jamais use o guardanapo de papel para assoar o nariz ou limpar o suor do rosto. Simplesmente peça licença da mesa e vá ao banheiro.

Além de tudo isso, também preparamos este guia prático para você se aprofundar no assunto e aprender como, quando e qual guardanapo de papel usar. Confira aqui!

Posições do guardanapo e do porta guardanapo na mesa

Uma mesa bem posta também precisa ter o guardanapo e o porta guardanapo no lugar certo. Descubra agora como fazer isso!

Ao arrumar uma mesa existe sempre a preocupação de colocar tudo nos seus devidos lugares. São os detalhes que deixarão tudo bonito e também organizado.

O guardanapo de papel, assim como outros itens importantes, também tem um lugar à mesa. Nada fixo, mas há algumas dicas para que tudo fique bonito e ainda mais valorizado.

Usando porta-guardanapos de pérola ou dobraduras, saber posicionar este item na mesa acrescenta um toque de sofisticação ao seu evento!

Em eventos mais formais, é comum que o porta guardanapo seja colocado no centro do prato ou sousplat, à frente dos convidados.

Já em eventos mais informais, o guardanapo pode ficar à esquerda do prato, no mesmo lado onde devem estar os garfos, que é a opção mais indicada e usada, ou à direita, onde vão as facas.

Nesta outra postagem você pode conferir o nosso guia completo de como posicionar o guardanapo na mesa.

Ocasiões ideais para usar o porta guardanapo de pérola

Por mais simples que seja, o porta guardanapo de pérola é capaz de dar um toque todo especial à mesa.

O porta guardanapo de pérola é um clássico. Por isso ele fica excelente quando utilizado em eventos formais, como casamentos, bodas, festas de debutantes, jantares especiais, entre outros.

Mas isso não significa que a pérola não pode aparecer nos detalhes – entre eles no do porta guardanapo – em outras ocasiões menos formais.

Aniversários, mini wedding no estilo rústico, recepções simples em casa, brunch, entre outros momentos.

O porta guardanapo de pérola é bastante adaptável, pois pode ser de diversos tipos diferentes de modelo.

É por conta desta versatilidade que a peça se encaixa como uma luva em vários estilos de festas.

Até mesmo para jantares ou almoços especiais de Páscoa, Natal e Ano Novo o porta guardanapo de pérola pode ser usado para deixar tudo mais belo e moderno.

Além de usar o porta guardanapo de pérola, você pode incrementar a mesa com uma decoração diferenciada misturando esta peça com outras informações.

Para isso, leia sobre como decorar guardanapo de papel.

Dica extra: como escolher o guardanapo certo

Por ser muito mais higiênico e prático, o guardanapo de papel é a melhor opção para o seu evento ou recepção, independente se é algo formal ou não. Escolha uma peça de qualidade. Escolha a Relevo!

Muita gente acredita que o guardanapo de papel não pode ser utilizado em momentos mais especiais ou eventos formais.

Mas isso não é verdade. Produtos de alta qualidade, como os confeccionados pela Relevo, são as opções mais acertadas para qualquer tipo de evento ou recepção.

Se você ainda não definiu qual guardanapo utilizará, veja estas outras postagens no nosso blog antes de fazer a sua escolha:

Tipos de Guardanapo de Papel: Aprenda a Escolher Para Cada Ocasião

Guardanapo: Aprenda Como, Onde e Qual Usar Com Este Guia Prático

Essencial, o guardanapo de papel da Relevo pode ser decorado e personalizado para complementar o visual da mesa e valorizar ainda mais todo o resto da decoração.

Outro ponto a favor dos guardanapos de papel da Relevo é que muitos modelos já são decorados, com barrados ou bordas diferenciadas.

Além de cumprir muito bem a sua função, que é a de limpar e absorver, os guardanapos de papel da Relevo são mais baratos que os de tecido.

Qualidade

Existe uma maneira bem prática de verificar se o guardanapo de papel escolhido: tocando-o.

Existem muitas marcas no mercado, mas a maioria é quase transparente e áspera. Isso se deve ao fato de que este tipo de peça possui plástico na sua composição.

Por isso que a qualidade de um guardanapo de papel está diretamente ligada à matéria-prima utilizada na sua confecção.

Os guardanapos de papel da Relevo são feitos com 100% de celulose. É por isso que são de alta qualidade, macios, firmes e com acabamento perfeito.

Absorção

A qualidade dos guardanapos de papel da Relevo assegura que as peças possuam alto poder de absorção.

As peças da marca possuem entre quatro a seis folhas de papel de qualidade prensadas.

É por isso que os guardanapos de papel da Relevo são ultra absorventes, mas sem perderem a beleza e a maciez.

Custo x benefício

Uma peça mais barata não significa que seja a melhor. E é nisso que sua escolha deve ser focada: na qualidade do produto.

É por isso que os guardanapos de papel da Relevo têm o melhor custo x benefício do mercado.

Escolher guardanapos de papel de baixa qualidade pode custar caro. Serão necessárias várias peças em uma única refeição em função da pouca absorção.

Isto não ocorre com os guardanapos de papel da Relevo. Por serem de qualidade e ultra absorventes, apenas uma peça basta para toda a refeição.

Os de tecido, ainda que muito bonitos à mesa, também podem sair caros, pois exigem ser muito bem lavados ou repostos quando ficam manchados.

Personalização

Os guardanapos de papel podem ser utilizados para todas as ocasiões, inclusive para as mais formais.

Na Relevo, você escolhe a peça, define qual o tipo de personalização deseja e recebe tudo em casa.

Todos os tamanhos de guardanapo de papel da Relevo podem ser personalizados.

Além de utilizar o porta guardanapo de pérola, escolher um guardanapo de papel decorado e personalizado pode dar um toque a mais para a decoração da mesa.

Veja como é fácil customizar o guardanapo de papel nesta outra postagem no nosso blog: Saiba como personalizar guardanapos de papel.

Tamanho

O tamanho do guardanapo de papel da Relevo pode variar, e isso não é nada ruim, especialmente se você escolher algo de boa qualidade.

Sua escolha deve seguir o estilo do evento ou recepção que você está organizando.

A Relevo disponibiliza os seguintes tamanhos:

  • Pequeno (18,5 x 12,5 cm):, ideal para coquetéis, recepções com salgadinhos;
  • Médio (20 x 20 cm):, perfeito para o dia a dia, aniversários eventos corporativos, entre outros;
  • Grande (28,8 x 28,8 cm):, o mais indicado para restaurantes e ocasiões formais, como casamentos e bodas.

A escolha do tamanho é importante para você também definir o modelo do porta guardanapo de pérola que usará.

Guardanapos de papel menores ficam melhor com presilhas mais simples. As versões maiores podem receber tranquilamente porta guardanapos de pérola mais incrementados.

Conclusão

O porta guardanapo de pérola é uma opção bonita e sofistica para qualquer tipo de evento, tanto os formais ou quanto os informais. Aliado ao guardanapo de papel da Relevo é garantido que você surpreenderá os seus convidados!

Muitas pessoas acreditam que o porta guardanapo é um item dispensável à mesa.

Mas neste artigo provamos que uma peça diferenciada por ser o detalhe que falta para dar um toque especial e cheio de personalidade em qualquer estilo de evento.

O porta guardanapo de pérola tem justamente este efeito. Versátil, a peça é capaz de sofisticar até mesmo uma mesa simples.

Além disso, se você unir uma peça de bom gosto com os guardanapos de papel de qualidade da Relevo não há como errar.

Agora que você já aprendeu tudo o que precisa para usar o porta guardanapo de pérola com estilo, inspire-se para deixar seu evento ainda mais especial com estes outros artigos:

Sousplat: Aprenda O Que é, Quando e Como Usar do Jeito Certo

Jogo Americano: Para Que Serve, Como e Qual Usar Em Sua Mesa

Como ser um bom anfitrião: 5 regras básicas de etiqueta

Gostou das nossas dicas? Conta para a gente o que achou aqui nos comentários e não esquece de dizer o que mais você gostaria de ver aqui no blog.

Até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *