(41) 3699-8800

Quer saber quais os modelos de porta guardanapos são os ideais para cada ocasião?

Para cada ocasião diferente, modelos de porta guardanapos acertados para complementar e valorizar a beleza da decoração da mesa.

A peça, que num primeiro olhar pode parecer desnecessária, tem o poder de elevar ainda mais a sofisticação e elegância no momento de receber.

Por isso, saber escolher os modelos de porta guardanapos ideais para cada ocasião é fundamental para dar o toque especial que cada momento pede.

Se você quer incrementar ainda mais a sua mesa, o seu evento ou o seu restaurante, veja estes outros assuntos que separamos especial para você:

Como Fazer Porta Guardanapo de Pérola: Passo a Passo Completo

Porta Guardanapo de Pérola: Aprenda Como Usá-lo Em Sua Mesa

Anel Para Guardanapo de Papel: Diferentes Modelos e Como Fazer o Seu

Descubra agora quais os modelos de porta guardanapos ideais para cada tipo de ocasião.

Vem com a gente!

Modelos de porta guardanapos para restaurantes

A escolha dos modelos de porta guardanapos para restaurantes vai depender muito do estilo de cada estabelecimento. Para uma pizzaria, por exemplo, as peças mais rústicas caem como uma luva.

Existem vários modelos de porta guardanapos para restaurantes. A escolha vai depender muito do estilo de ambientação de cada estabelecimento.

Para um lugar mais sofisticado, por exemplo, os modelos de porta guardanapos em tecidos finos, como o cetim, ou versões em pérola ou que recebam aplicação desta pedra são excelentes opções.

As peças em metal também ficam muito bem à mesa. A vantagem, neste caso, é que podem ser personalizadas com a marca ou o nome do restaurante.

Neste mesmo estilo, os modelos de porta guardanapos em folhas de alumínio, com banho dourado ou prateado, podem ser feito no estilo brasão, também personalizados com o nome ou a marca do estabelecimento.

O mais importante para os modelos de porta guardanapos para restaurantes é que sejam práticos.

Na hora de organizar o salão para o serviço algo que exija laços, por exemplo, pode mais dificultar do que ajudar.

Se você é dono de restaurante, estes outros assuntos podem ser do seu interesse:

Como Decorar Mesa de Restaurante: Aprenda a Deixa-lá Perfeita

Como Montar Uma Mesa Para Restaurante: Siga Este Guia Completo

Guardanapos Para Restaurante: Aprenda Como Escolher O Melhor

Decoração de Restaurante Simples: Aprenda a Fazer e Economizar

Porque Usar Guardanapos de Papel Personalizados Para Restaurante

Além disso, o porta guardanapo para restaurante pode ser mais simples, sem tantas referências decorativas, e ser engrandecido com o uso de um guardanapo de qualidade.

Para isso, indicamos as peças exclusivas da Relevo, feitas especialmente para restaurantes.

Por serem guardanapos de papel de alta qualidade, as peças da Relevo são firmes, mas, ao mesmo tempo, macias. Isso confere beleza quando utilizadas com modelos de porta guardanapos diferentes.

O guardanapo não fica ‘duro’ dentro da argola, diferente do que ocorre com itens de baixa qualidade.

Outra vantagem em função da alta qualidade, é que podem ser dobrados de maneiras diferentes para serem usados junto com o porta guardanapo.

Nesta outra postagem, apresentamos outros modelos bem interessantes para restaurantes: Anel Para Guardanapo de Papel: Diferentes Modelos e Como Fazer o Seu.

Modelos de porta guardanapos para casamentos

Existem vários modelos de porta guardanapos para casamentos. O mais importante é escolher algo que combine com o restante de toda a decoração.

Prender o guardanapo com um acessório capaz de dar um toque especial à mesa dos seus convidados é o que qualquer noiva busca.

Os modelos de porta guardanapos para casamentos devem acompanhar o restante da decoração da festa.

Existem modelos para todos os estilos de festas, do mais simples até o mais sofisticado, mas a beleza que a peça confere ao visual é única.

As versões mais comuns em casamento são os de metais ou alumínio banhado, madeira e pérola. Modelos de porta guardanapos que imitam joias são a nova moda dos casamentos.

Este tipo de peça confere um ar de exclusividade em função da quantidade grande de formas e materiais que podem ser empregados.

Se você está organizando o grande dia, com certeza vai gostar muitos destes outros textos que separamos especialmente para inspirá-la:

Porta Guardanapo Para Casamento: Os Top 10 Tipos Para 2018

Decoração de Mesa de Casamento Simples: Aprenda a Impressionar

Guardanapo de Papel Para Casamento: 4 Segredos de Como Usar

6 dicas para valorizar ainda mais um bolo na hora de servir

Além de auxiliar na organização da mesa dos convidados, o porta guardanapo também enriquece o cenário.

Você pode fazer o seu ou comprar pronto. Maior portal de artesãos do Brasil, o Elo7, reúne uma variedade imensa de contatos para isso. É uma sugestão para facilitar a busca.

Modelos de porta guardanapos para jantar romântico

Letras em MDF, como esta da foto, ou algo feito por você. As opções de modelos de porta guardanapos para jantar romântico são variadas.

O que mais surpreende em um jantar romântico é o fato de você dedicar tempo e carinho para organizar tudo.

Justamente por isso fazer o seu próprio porta guardanapo pode ser um atrativo a mais para impressionar o seu par.

Entre os modelos de porta guardanapos para jantares românticos mais procurados estão os feitos em MDF.

O melhor de tudo é que podem ser feitos da maneira que você quer: uma palavra, as iniciais de vocês. Capriche e inspire-se.

Depois é só pintar ou decorar com pedrarias. Se quiser e combinar com o restante da decoração, pode deixar cru.

Quer ideias inspiradoras de como organizar um jantar romântico perfeito e inesquecível? Então veja estes outros artigos aqui do nosso blog:

Jantar Romântico: Aprenda Como Preparar Com Este Guia Completo

Decoração Para Jantar Romântico: Guia Completo e Atualizado

Peças feitas em tecido, feltro, EVA e pérolas também ficam lindíssimas à mesa. Neste caso o interessante é atentar para o tipo de jantar que servirá e também para o estilo de vocês.

Para completar, utilize guardanapos de papel da Relevo. São muito mais práticos e higiênicos para o seu jantar romântico.

Modelos de porta guardanapos para aniversários

Modelos de porta guardanapos de papel são excelentes para aniversários, tanto para crianças quanto para adultos. Além de ficarem personalizados, você consegue acompanhar as cores e a temática da festa.

Os guardanapos de papel são, sem dúvida, a opção mais prática e com o melhor custo-benefício para festas de aniversário.

As versões em tecido, além de serem custosas e pouco higiênicas, precisarão ser reutilizadas vezes demais durante um evento assim.

Os guardanapos de papel são mais convenientes e confortáveis. E se você quer algo de qualidade e com o melhor custo x benefício já sabe: escolha a Relevo.

Mas como dar um toque especial nesta peça essencial? É simples: modelos de porta guardanapos diferenciados.

Para festas de aniversários, os modelos de porta guardanapos mais indicados são os de papel. Versáteis, eles podem ser personalizados e várias maneiras.

Além disso, podem ser impressos em tamanhos diferentes para acompanharem guardanapos de papel grandes, ideais para refeições à mesa.

Você também pode utilizar frases de efeito, colocar seu nome e a data ou fazer um graça, com o uso de ícones, por exemplo.

Outra vantagem do uso do papel é o preço e o fato de poderem ser customizados para atender uma festa temática.

Se o evento de aniversário é mais formal, peças em pérola também ficam muito sofisticadas à mesa.

Para uma recepção informal durante o dia, argolas de papel ou plástico, forradas com tecido floral fica muito bonito. E o melhor de tudo: quando os convidados perguntarem onde você comprou, responda com orgulho: “Ah, eu que fiz!”.

Se você está organizando sua festa de aniversário – ou quer surpreender alguém especial – não deixe de se inspirar com esta outra postagem: Decoração de Mesa de Aniversário: Guia Prático Para Toda Ocasião.

E se por acaso você precisa de dicas de como servir aperitivos e comidinhas similares no seu aniversário, temos uma postagem fabulosa sobre o assunto: Finger Food: o que é, quando e como servir.

Modelos de porta guardanapos para bodas

Os modelos de porta guardanapos mais sofisticados são as opções mais acertadas para a celebração de bodas. Este da foto é de folha de metal.

Celebrar bodas é dizer sim para o amor várias vezes. Isto porque logo a partir do primeiro ano de casamento isso já pode ser comemorado.

As versões de prata e ouro as que mais se destacam. Obviamente isso não quer dizer que cada ano junto deve passar batido.

Mas nestas duas ocasiões a festa é sempre mais elaborada e não se limita a algo mais íntimo, como um jantar romântico, entre o casal.

E é por isso que a decoração precisa estar impecável. Nas mesas, a peça que faz diferença na decoração com certeza é o porta guardanapo.

Para as bodas de prata, versões prateadas, claro! Para a de ouro, modelos de porta guardanapos dourados!

Isso não é uma regra, mas é o mais buscado pelos casais. O ideal é que os modelos de porta guardanapos reflitam o estilo dos noivos.

Os modelos de porta guardanapos em pérola com dourado ou com outro metal prateado ficam belíssimos na mesa dos convidados e dão um ar mais formal para a festa.

Versões em brasão, com as iniciais do casal, feitos em alumínio banhado em dourado ou prateado também ficam sofisticados.

Versões em papel dourado também é bem-vinda e bastante procurada. Em especial porque muitos convidados acabam levando comporta guardanapo como lembrancinha.

Então é uma maneira elegante e barata de compor a mesa. Nestes casos, os modelos de porta guardanapos são feitos em papel especial e na forma de um cone de maneira que encapam o guardanapo.

Para peças com mais personalidade, existem modelos de porta guardanapos em crochê. Eles são feitos em fios dourados ou prateados e ficam absolutamente estilosos à mesa.

E se você está a procura de um guia completo para ajudar a organizar as bodas dos seus pais, não deixe de ler o nosso tutorial para se inspirar.

Modelos de porta guardanapos para o dia a dia

A simplicidade é a palavra que define os modelos de porta guardanapo para o dia a dia. Os de madeira ou tecido são perfeitos por serem neutros e combinam com qualquer louça ou estilo de serviço.

Os modelos de porta guardanapos para o dia a dia devem ser práticos e simples. Até porque ninguém tem vários jogos diferentes para colocar à mesa.

Se você faz questão de preparar o ambiente de refeição com o mínimo de beleza, investir em algo mais neutro e que atenda as suas necessidades é o ideal.

Argolas de madeira e ráfia são excelentes modelos de porta guardanapos para o dia a dia. Neutros e simples, podem ser usados em qualquer refeição: do café da manhã ao jantar.

Se você gosta de receber em casa ou pretende fazer algo diferente para a sua família, inspire-se com as nossas sugestões:

Almoço de Domingo: Guia Completo Para Preparar Perfeitamente

Aprenda Como Montar Uma Mesa de Lanche da Tarde Inesquecível

Aprenda Como Arrumar Uma Mesa de Almoço Perfeita Para Dia A Dia

Se gosta de mais sofisticação os modelos que levam apenas duas pérolas, presas em uma meia argola fica muito bonito.

Outra ideia bacana é usar flores artificiais de boa qualidade. Basta fazer do ramo uma argola e prender ao guardanapo.

E por falar em guardanapo, dê preferência para o de papel. A Relevo tem peças belíssimas e com o melhor custo x benefício para o dia a dia. Confira os modelos no loja da Relevo.

Modelos de porta guardanapos para jantar

Modelos de porta guardanapos em tecido de cetim são perfeitas para um jantar em casa!

Para quem está preparando um jantar especial, seja de noivado, casamento, aniversário ou para a família, é essencial ter objetos bonitos para montar uma mesa surpreendente.

Além disso, utilizar modelos de porta guardanapos que complementem a decoração e, ao mesmo tempo, deem um toque especial à mesa faz toda a diferença.

Se você gosta de preparar jantares diferentes para sua família e amigos, vai adorar estas postagens cheias de dicas e sugestões para você se inspirar:

Como Montar Uma Mesa de Jantar Perfeita: Guia Prático e Atualizado

Como combinar cores na sala de jantar?

Como escolher a taça ideal para cada tipo de vinho?

Monte uma mesa de jantar impecável

Jantar Especial Para a Família: 6 Dicas de Como Torná-lo Perfeito

As versões em tecido de cetim são clássicos e podem estar na mesa de jantar em diferentes ocasiões, o que torna um investimento assertivo.

Os modelos de porta guardanapo em pérola também são excelentes opções, pois são igualmente versáteis.

Peças de crochê ficam muito chiques e dão um toque de personalidade. Para valorizá-las, louças mais básicas são as ideais.

O perfeito porta guardanapo precisa do guardanapo perfeito

De nada adianta ter uma peça sofistica e bonita se o guardanapo utilizado é de péssima qualidade. Valorize seus eventos, escolha a Relevo!

Agora que você já viu algumas sugestões para escolher os modelos de porta guardanapos ideais para cada ocasião, está na hora de falarmos um pouco do ‘recheio’.

Utilizar um guardanapo de qualidade é o que fará diferença e valorizará tanto o porta guardanapo quanto a decoração da mesa.

É por isso que sempre indicamos a Relevo. Feitos em papel 100% celulose, os guardanapos de papel da marca são firmes, mas sem perder a maciez.

Por conta disso, também podem ser dobrados de maneiras diferentes para receber o porta guardanapo. É ainda mais sofisticação à mesa.

Como escolher o guardanapo certo

O guardanapo certo é aquele com a melhor qualidade e o melhor custo x benefício. E tem uma marca que reúne estes e muitos outros benefícios: a Relevo. Teste e comprove!

Não importa a ocasião e quais os modelos de porta guardanapo você escolheu. Usar um guardanapo que não complemente toda a beleza da sua peça não faz sentido, concorda?

É por isso que indicamos a Relevo, um das melhores marcas quando o assunto é guardanapo de papel luxo de alta qualidade.

Conheça mais a Relevo e seu produtos com estas duas outras matérias do nosso blog:

Tipos de Guardanapo de Papel: Aprenda a Escolher Para Cada Ocasião

Guardanapo: Aprenda Como, Onde e Qual Usar Com Este Guia Prático

Essencial, o guardanapo de papel da Relevo pode ser decorado e personalizado para complementar o visual da mesa e valorizar ainda mais o resto da decoração.

Além de cumprir muito bem sua função, os guardanapos de papel decorados e personalizados da Relevo são mais baratos que os de tecido.

Qualidade

A qualidade de um guardanapo de papel está diretamente ligada à matéria-prima utilizada na sua confecção.

Existem muitas marcas no mercado, mas a maioria é quase transparente e áspera. Isso se deve ao fato de que este tipo de peça possui plástico na sua composição.

Os guardanapos de papel da Relevo são feitos com 100% de celulose. É por isso que são de alta qualidade, macios, firmes e com acabamento perfeito.

Absorção

A qualidade dos guardanapos de papel da Relevo assegura que as peças possuam alto poder de absorção.

Outro fator que garante isso é a quantidade de folhas.

Os produtos de boa qualidade, como os da Relevo, possuem entre quatro a seis folhas prensadas, e, portanto, são ultra absorventes.

Custo x benefício

O melhor nem sempre é o mais barato ou o mais caro. A qualidade do produto deve pautar a sua escolha.

É por isso que os guardanapos de papel da Relevo têm o melhor custo x benefício do mercado.

Escolher guardanapos de papel de baixa qualidade pode custar caro. Serão necessárias várias peças em uma única refeição em função da pouca absorção.

Personalização

Ao contrário do que se julga, os guardanapos de papel podem sim ser utilizados em todas as ocasiões, inclusive as mais formais.

A Relevo possui peças feitas para todo tipo de ocasião. Todas podem ser personalizadas e não deixam em nada a desejar ao tecido. Pelo contrário, são mais práticas e higiênicas.

Veja como é fácil customizar o guardanapo de papel para o seu evento nesta outra postagem no nosso blog: Saiba como personalizar guardanapos de papel.

Além da personalização, utilizar dobraduras diferenciadas para apresentar o guardanapo de papel ou agregar isso a um modelo de porta guardanapo pode ser uma maneira de incrementar ainda mais a decoração da mesa.

Se você quer saber mais sobre isso, confira esta outra matéria exclusiva: Como Dobrar Guardanapo de Papel: Guia Completo e Prático.

Dica extra: descanso de copos e jogos americanos complementam qualquer decoração

Os modelos de porta guardanapos ficam ainda mais bonitos quando utilizados em harmonia com jogos americanos e descansos de copos. A Relevo tem peças que combinam entre si e fazem maravilhas na hora de decorar a mesa.

Uma maneira de destacar ainda mais os modelos de porta guardanapos é utilizar os descansos para copos e taças e jogos americanos de papel da Relevo.

Assim como os guardanapos, as peças da Relevo são feitas a partir de matéria-prima de alta qualidade, por isso são firmes, bonitos e com acabamento perfeito.

O jogo americano pode ser usado sobre a toalha ou sozinho, pois cumpre muito bem a função de proteger o móvel e embelezar a decoração.

A Relevo tem peças de vários tamanhos e formatos que valorizam ainda mais a louça e o visual.

Além disso, a peça é uma maneira barata de trazer mais personalidade para a mesa.

O descanso de copos da Relevo tem as mesmas qualidade e também pode ser usado em inúmeras ocasiões, tanto sobre a toalha da mesa ou apenas ele.

Assim como os guardanapos, os jogos americanos e os descansos de copos da Relevo podem ser personalizados.

Na postagem Jogo Americano: Para Que Serve, Como e Qual Usar Em Sua Mesa, explicamos tudo o que você precisa saber para utilizar o jogo americano de papel da Relevo.

Já na loja da marca, você pode conferir todos os modelos de descanso de copos e de jogos americanos, assim como os tamanhos e os formatos, que a Relevo possui.

Conclusão

Qualquer mesa fica melhor organizada quando bem posta. Modelos de porta guardanapos diferenciados para cada ocasião dão o toque especial em qualquer decoração.

Como você pode acompanhar ao longo deste post, existem vários tipos diferentes de modelos de porta guardanapos.

Cada um, conforme sua estrutura, material e personalização, é ideal para ocasiões diferentes.

Escolher o que melhor se encaixa na sua mesa não é complicado. A primeira regra é ter bom senso!

Agora que você está especialista em modelos de porta guardanapos, que tal descobrir maneiras diferentes de utilizá-lo? Confira estas sugestões com dicas e passo a passos incríveis:

Como Dobrar Guardanapo de Papel: Guia Completo e Prático.

Sousplat: Aprenda O Que é, Quando e Como Usar do Jeito Certo

Jogo Americano: Para Que Serve, Como e Qual Usar Em Sua Mesa

Gostou do post. Conta para a gente o que achou aqui nos comentários.

Até breve!