Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Jogo Americano Para Restaurante: Como Impressionar e Economizar

jogo americano para restaurante

Você já pensou na importância de usar o jogo americano para restaurante no seu negócio?

O jogo americano para restaurante é uma peça essencial na sua mesa, além de ajudar a harmonizar a decoração.

Durante o dia a dia de um restaurante, certamente alimentos e bebidas serão derrubados diversas vezes.

Talheres e pratos também podem danificar a mesa, com riscos e manchas. Portanto, é necessário proteger a mesa de alguma forma. Esse é o papel do jogo americano.

Mas o jogo americano vai além das suas funções práticas. A peça é importantíssima para a decoração. Assim como o guardanapo, é um acessório que não pode ser negligenciado na montagem da mesa.

Se você quer entender melhor a versatilidade do jogo americano, leia esse outro artigo no nosso blog.

O jogo americano é uma solução prática, bonita e sofisticada para acidentes com comidas e bebidas.

Mas como escolher o jogo americano para restaurante?

Nesse artigo traremos tudo o que você precisa saber para fazer a melhor escolha para sua empresa.  

O visual do restaurante: um dos fatores mais importantes para a experiência do seus clientes

Entenda porque a decoração é tão importante para seu restaurante e como o jogo americano pode ajudar

A decoração do restaurante é o melhor cartão de visitas disponível para seu negócio.

O estilo do ambiente vai ditar o tom da experiência do seu cliente. Portanto, é importante dedicar bastante atenção e tempo planejando e preparando a decoração.

mesa de restaurante posta

É preciso estar atento: a decoração vai muito além das cores e luzes do ambiente e das peças nas paredes. Um dos pontos mais importantes são justamente as mesas.

A mesa é onde seu cliente passará mais tempo

Assim que seu cliente chegar ao restaurante, será direcionado para uma mesa. A partir desse momento, aquele espaço é onde ele permanecerá pela grande maioria, senão toda, sua estadia no seu estabelecimento.

No espaço entre sua chegada e a da comida, o cliente vai observar a decoração da mesa. Por isso caprichar aqui é tão importante.

pessoas comendo mesa arrumada

O arranjo da mesa

O arranjo é uma peça central para decorar a mesa. Ele pode ser um vaso com flores, uma escultura ou até mesmo um candelabro ou porta velas.

No entanto, em um restaurante é importante prestar atenção no tamanho do arranjo. Não é ideal que a peça interrompa o contato visual entre dois clientes sentados em lados opostos da mesa.

mesa de restaurante arrumada simples

Existem muitas ideias para se inspirar na hora de montar os arranjos. O importante é que a peça combine com a identidade do seu restaurante e tenha o tamanho ideal.

Atenção aos detalhes

O fator mais importante ao montar a decoração de qualquer ambiente é ter boa atenção aos detalhes. Muitas vezes uma peça pode parecer pequena demais para fazer a diferença, mas são essas que transformam uma decoração mediana em algo espetacular.

Por isso, atenção: Certifique-se de que os guardanapos sejam decorados e combinem com o ambiente. Que velas postas na mesa não estejam gastas demais e que flores estejam frescas. Que os talheres e louças estejam sempre impecáveis e principalmente: que o cliente tenha acesso a tudo que vai precisar durante a refeição.

O jogo americano para restaurante: elegância e personalidade

Um detalhe que não pode faltar na decoração da mesa é o jogo americano para restaurante.

Mais do que uma peça funcional, ele age como uma tela em branco para servir seus pratos. Elegantemente, emoldura os talheres e louças.

O resultado é uma mesa organizada e sofisticada, preparada com muita praticidade.

Além disso, oferece possibilidade de personalização e exposição da sua marca. Lembre-se, o cliente passará a maior parte do seu tempo na mesa, e portanto não existe lugar melhor para mostrar a identidade do seu restaurante.

Assim como os guardanapos, o jogo americano para restaurante é um detalhe que deve ser pensado com cuidado na hora de montar a mesa.

mesa restaurante pequena arrumada

Se você quer aprender também sobre os benefícios de utilizar guardanapos de papel personalizados para seu restaurante, leia esse outro artigo do blog. (Linkar  Guardanapos de papel personalizados para restaurante)

Tipos de jogo americano para restaurante

Conheça os tipos de jogo americano para restaurante disponíveis no mercado.

Existem inúmeras opções de modelos e materiais em que o jogo americano para restaurante pode ser comprado.

Modelos emborrachados, de plástico, papel, tecido e até mesmo em couro são oferecidos.

É possível encontrar até mesmo opções artesanais de sisal ou crochet.

mesa simples restaurante

Entre os mais variados formatos, cores e materiais, como escolher o melhor para seu restaurante?

O quesito estético vai depender muito do que combina melhor com o seu ambiente, mas quanto ao material, deixamos a dica: o jogo americano de papel é a melhor escolha que você pode fazer para seu restaurante.

arranjo mesa com jogo americano

Jogo americano de papel: A melhor forma de economizar

Entenda quais são as vantagens de escolher o jogo americano para restaurante de papel

Não se engane: o jogo americano de papel é tão sofisticado quanto as outras opções de material. A qualidade do produto é altíssima.

E, para um restaurante, essa opção apresenta muitas outras vantagens, a começar pela higiene. Seu cliente sabe que apenas ele usará aquele jogo americano, garantindo que a mesa esteja sempre limpa e organizada.

Isso é só o começo. A seguir, descubra outras características incríveis do jogo americano de papel:

Custo benefício

É fato que o investimento em jogos americanos de papel para seu restaurante será muito menor. Em especial quando você considera que são descartáveis e, portanto, não precisarão de nenhuma manutenção.

mesa arrumada para refeição

O material não deixa de ser de qualidade, mantendo o requinte e sofisticação do ambiente. No entanto, é mais barato e mais prático, tanto a curto quanto a longo prazo, escolher o jogo americano de papel.

Outros materiais exigem manutenção constante

Imagine que um cliente derrube sua bebida. Se você está usando um jogo americano para restaurante descartável, basta substituí-lo por um novo. Agora, se o jogo é, por exemplo, de pano, você tem um problema maior.

Um jogo americano não descartável demora para ser limpo, o que obriga seu restaurante a investir em peças reserva. Mesmo se seus jogos americanos forem feitos de materiais impermeáveis, como o plástico, considere quanto tempo seus funcionários passariam limpando esses itens entre um cliente e outro.

Mesmo que nenhum cliente nunca derrube comidas e bebidas – o que é impossível em um restaurante – existem custos para manter essas peças limpas. Manuseio constante e poeira farão com que você precise lavar essas peças constantemente. Isso representa trabalho e custos extras para seu restaurante.

Alto custo para comprar

Os jogos americanos feitos de tecido, couro ou plástico são muito caros, em especial se você pretende personalizá-los com sua marca.

É um investimento inicial altíssimo, e é necessário considerar que são materiais que trarão ainda mais custos no futuro. É comum imaginar que comprar jogos americanos para restaurante que não são descartáveis é um investimento único, mas veremos a seguir que não é bem assim.

Enquanto isso, o uso de jogos americanos de papel representa um investimento mensal muito mais baixo, sem perder na qualidade.

Reposição de jogos danificados: Mais custos

Durante a rotina corrida de um restaurante, jogos americanos não descartáveis irão certamente se danificar.

Os jogos americanos de plástico costumam a descascar e perder a coloração. Os de couro descosturam, desgastam e podem apresentar manchas e até mesmo mofo.

As versões de tecido podem furar ou rasgar. Principalmente, podem ficar manchadas facilmente, passando uma impressão de falta de higiene e descaso.

arranjo mesa com jogo amercano cinza

O fato é: mesmo que você se preocupe e invista na constante manutenção que esses produtos precisam, eventualmente você precisará substituir peças. O gasto de reposição é normalmente mensal, e bastante elevado.

Além disso, os jogos americanos podem demorar para ser produzidos. Se você optou por uma peça não personalizada para economizar um pouco, pode até mesmo não encontrar mais o modelo para venda.

Custos com lavanderia

Outro fator muito importante a se considerar é mais um custo mensal que você terá ao escolher jogos americanos não descartáveis: o custo com a lavanderia.

Essa conta pode ficar altíssima dependendo do tamanho do seu restaurante. E mesmo que o seu restaurante seja pequeno, vale mesmo apena tirar todo esse dinheiro da receita para lavar jogos americanos?

simples arranjo de mesa

Desgaste de uso

Mesmo que os jogos americanos para restaurante não se danifiquem a ponto de ser necessário substituí-los, as versões não descartáveis apresentam um desgaste gradual. Esse desgaste torna a peça cada vez menos apresentável.

prato-e-colher

Enquanto os jogos americanos de papel estão sempre novos em folha e limpos, não podemos dizer o mesmo sobre opções não descartáveis. A cada uso e cada lavagem a cor desbota, a fibra se enfraquece e a peça fica um pouco menos impressionante.

Como falamos, a decoração do seu restaurante é o seu cartão de visitas. Que impressão o cliente tem ao sentar-se em uma mesa que apresenta um jogo americano desgastado pelo uso?

Ou você assume um custo de reposição mensal ainda maior, ou passa uma má impressão ao cliente. No entanto, usando jogos americanos de papel, esse problema é completamente eliminado.

Um novo jogo americano por cliente garante que o cuidado e atenção aos detalhes que você tem com seu estabelecimento fiquem aparentes.

Jogo americano para restaurantes em papel descartável: 5 razões para fazer essa escolha

Descubra mais cinco razões que fazem do jogo americano de papel a escolha perfeita para o seu restaurante

Se você ainda não tem certeza de que material escolher, certamente essas cinco razões para escolher o jogo americano de papel vão te convencer.

A peça não é apenas uma ótima opção para a decoração, feita com material de qualidade e de aparência fina e sofisticada. É também a melhor escolha financeira e operacional para seu restaurante, sendo imensamente mais prática e evitando trabalho e custos extras.

Sem mais delongas, vamos descobrir as cinco razões para escolher esse tipo de jogo americano para restaurante:

Descartável: mais higiênico e prático

Por ser descartável, o jogo americano de papel garante a higiene.

Sabemos que você manteria os jogos não descartáveis sempre limpos, mas a versão de papel passa mais segurança ao seu cliente. Ou seja, ao encontrar um jogo americano de papel na mesa, ele sabe que aquele item é novo em folha e será usado apenas por ele.

mesa decorada detalhes vermelhos

Sem contar que é muito mais prático para seus funcionários. O tempo gasto limpando jogos americanos de outros materiais é tempo que poderia ser melhor utilizado garantindo uma experiência inesquecível para seus clientes

Com os jogos americanos de papel, é só substituir as peças e a mesa está pronta para outro grupo.

Ecologicamente correto: material reciclável

Mesmo sendo descartáveis, os jogos americanos de papel tem um impacto muito menor na natureza do que suas versões de pano.

Isso porque o papel é um material de fácil reciclagem.

Além disso, jogos americanos não descartáveis precisam ser lavados, e o processo utiliza uma abundância de recursos, como água e energia. Além disso, introduz poluentes na natureza em forma de detergentes e outros produtos de limpeza. Esses produtos demoram para se decompor e ficam no sistema fluvial por anos.

Personalizável

É muito mais fácil e barato personalizar os jogos americanos de papel. Existem inúmeras opções no mercado, desde bordas em relevo até impressões de desenhos e logotipos.

As bordas são opções simples e sofisticadas, mas a grande oportunidade é trazer o logotipo do seu restaurante impresso ou em relevo.

Essa é uma ótima oportunidade de exposição da sua marca, feita de maneira sutil e requintada.

Alta Qualidade

O papel utilizado para a confecção dos jogos americanos para restaurante é um material de altíssima qualidade.

Firme, suave ao toque de aparência lisa e opaca, essa versão não perde nada em beleza para jogos confeccionados com materiais não descartáveis.

As personalizações e relevos são feitas utilizando técnicas que garantem que as linhas e desenhos estejam sempre perfeitos.

Super Absorvente

Diferente de versões de plástico ou couro, que acabam causando ainda mais problemas no caso de derramamento de líquidos, a versão de papel é super absorvente.

Quando acontecem acidentes desse tipo, seu cliente agradecerá por um jogo americano que não deixou que o líquido se espalhasse para o resto da mesa. Ou pior, para suas roupas e bolsas.

Conclusão

Na hora de escolher o jogo americano para restaurante, lembre-se que a versão de papel apresenta muitas vantagens.

O jogo americano é um item essencial na mesa de qualquer restaurante. Complementando a decoração da parte mais importante do estabelecimento, a mesa, esse item também é extremamente funcional.

Utilizar jogos americanos de papel no seu restaurante garante que você terá o mínimo de custos com o maior número de benefícios.

arranjo de mesa simples e elegante

A peça é extremamente refinada, e não perde em beleza para as versões de tecido. Além disso, não há custos imprevistos com reposição de peças danificadas e nem custos mensais com manutenção e lavanderia.

É mais prático para você e seus funcionários, e muito mais higiênico para seus clientes.

Agora que você já conhece todas as vantagens de utilizar a opção de papel do jogo americano para restaurante, basta escolher a personalização que mais complementa o ambiente do seu estabelecimento e impressionar seus clientes.

Quer saber mais sobre como valorizar sua mesa? Leia esses outros artigos no nosso blog:

Ficou com alguma dúvida sobre o jogo americano para restaurante ou gostaria de dar sua opinião sobre o assunto? Deixe um comentário no fim da página, adoraríamos ouvir o que você tem a dizer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *