(41) 3699-8800

Os guardanapos de papel luxo são itens finos que podem estar presentes em qualquer evento, sejam casamentos, formaturas, aniversários, bodas e até mesmo uma recepção corporativa ou mais formal.

Existem produtos de vários tamanhos, modelos e formas para agregar ainda mais valor a qualquer evento. Um pouco de criatividade faz com estes descartáveis de luxo deem ainda mais destaque à mesa.

Guardanapos de Papel: Garantindo Elegância, Qualidade e Economia

Existe a vantagem também de poderem ser personalizados para cada ocasião. E muitas empresas, como é o caso da Relevo, não cobram nada a mais por isso.

Não acredita? Então vem com a gente descobrir tudo sobre o guardanapo de papel luxo e o que ele pode fazer por você (e também pelo seu evento)!

O guardanapo de papel de luxo é um item especial em qualquer mesa

mesa posta com sousplat

Os guardanapos de papel luxo, quando de qualidade com este, da Relevo, são superiores aos de pano em função da praticidade e da higiene.

Não importa o tamanho ou o motivo do evento, a verdade é que nenhuma mesa está bem posta sem um guardanapo. E neste caso, as peças em papel de luxo tornam tudo ainda mais especial e sofisticado.

Com a evolução tecnológica na fabricação de guardanapos de papel de luxo, estas peças deixaram de ser meros coadjuvantes à mesa. E aos poucos vêm ganhando território e tornando-se preferência em função da qualidade e da higiene.

Além disso, o guardanapo de papel passou a ser um item decorativo, já que pode ser personalizado para qualquer tipo de ocasião.

Pontos a ter em mente quando comprar guardanapo de papel

Parece tecido, mas é o guardanapo de papel luxo da Relevo!

Hoje existe uma grande diversidade de guardanapos de papel disponível. E na maioria das vezes isso pode ser mais ruim do que bom. Então como escolher o melhor?

Comprar Guardanapo de Papel: 3 Dicas Para Escolher o Melhor

O primeiro instinto é buscar algo mais barato. Contudo, se você quer qualidade talvez esse não seja o melhor caminho.

Por ser uma peça super usada – e essencial em qualquer evento onde há bebida e comida, o ideal é que os guardanapos impressionem e complementem a decoração.

Qualidade do papel

A qualidade de um guardanapo de papel pode ser, literalmente, vista e tocada. Algo inferior é quase transparente e áspero. Sem contar que se transformam numa papa quando em contato com líquidos.

Em outros casos, não limpam e rasgam com muita facilidade. O principal motivo é que estes itens possuem uma alta porcentagem de plástico em sua composição. Como se não bastasse, estes produtos são péssimos para o meio ambiente.

Número de folhas

O número de folhas do guardanapo de papel é algo a ser considerado na hora da compra. Os produtos de boa qualidade, como os da Relevo, possuem entre quatro a seis folhas prensadas.

Este é um detalhe que precisa ser considerado na hora da compra, pois garantirá a maciez e absorção. Sem contar que guardanapos de papel luxo são mais firmes e se destacam justamente porque possuem um número de folhas maior.

Absorção do papel

Os guardanapos de papel luxo da Relevo possuem alto poder de absorção. Enquanto produtos inferiores derretem na mão e você precisa de muitas peças para limpar qualquer sujeira, os de qualidade cumprem com sua função com eficácia.

Tamanho

O tamanho do guardanapo de papel luxo pode variar, e isso não é algo ruim, especialmente se você escolher algo de boa qualidade.

Sua escolha deve seguir aquilo que pretende servir. Se são aperitivos, algo menor basta. Um casamento, onde há jantar, merece um guardanapo maior.

A Relevo disponibiliza os seguintes tamanhos:

  • Pequeno (18,5 x 12,5 cm), ideal para coquetéis, recepções com salgadinhos;
  • Médio (20 x 20 cm), perfeito para o dia a dia, aniversários eventos corporativos, entre outros;
  • Grande (28,8 x 28,8 cm), o mais indicado para restaurantes e ocasiões formais, como casamentos e bodas.

Detalhes especiais

Guardanapo de papel luxo da Relevo com aplicação de barrado. Um detalhe especial que leva sofisticação e classe à mesa.

Os guardanapos de papel de luxo sempre possuem detalhes especiais que os tornam verdadeiros itens decorativos.

A Relevo possui versões clássicas e também estampadas e com barrados na borda. São opções requintadas e o melhor de tudo: são fáceis de combinar.

Custo x benefício

Considerar o custo x benefício de qualquer compra é optar pelo mais barato, mas sem esquecer da qualidade do produto.

Preço de Guardanapo: Aprenda Como Economizar e Manter a Qualidade

Ao contrário do que se pensa, investir em um guardanapo de papel luxo não irá sugar todo o seu orçamento. Em alguns casos, o produto custa até 50% mais barato que a locação de guardanapos tradicionais de pano.

É muita diferença, não é verdade!?

Guardanapo de papel personalizado para casamento: a ocasião perfeita

Os guardanapos de papel de luxo da Relevo podem ser personalizados com detalhes, nomes, iniciais, frases e o que mais a sua imaginação desejar!

Um produto aparentemente simples, mas que faz toda a diferença nas mesas e deixará uma boa impressão em seus convidados. Sim! Estamos falando dos guardanapos. E neste caso não é qualquer um: é um guardanapo de papel luxo!

Decoração de Mesa de Casamento Simples: Aprenda a Impressionar

3 Dicas Incríveis de Decoração Para Mesa de Convidados no Casamento

Há pouco tempo, eles tinham apenas atributos funcionais, mas hoje viraram itens de decoração e de encantamento nas mesas das festas de casamento. Especialmente porque podem ser personalizados com as iniciais ou o nome dos noivos.

A dica é escolher peças maiores, com mais folhas. A Relevo possui inúmeros modelos. Eles são mais firmes, macios ao toque e extremamente absorvente: não rasgam com facilidade.

Atenção aos detalhes é essencial

Um coquetel corporativo para clientes vips merece o melhor: guardanapos de papel luxo da Relevo.

O guardanapo de papel luxo pode sim ser tão – ou até mais – sofisticado que o de pano. São os detalhes que tornarão o item um evento à parte na sua mesa.

Em um evento como um casamento, o guardanapo de papel, além de ser mais absorvente – e, portanto, mais relevante em sua utilidade -, também oferece mais alternativas de customização e inovação.

Conheça a versatilidade de uso do Jogo Americano

Pode parecer um mero detalhe, mas é isso que surpreenderá os convidados. Além disso, os guardanapos de papel luxo desempenham outra função importante na sua festa: a de higiene.

Quando sujo, pode facilmente ser substituído, diferente do que ocorre com o de pano. Para as mulheres, é o ‘must’. Ninguém merece usar e reusar o guardanapo cheio de batom a refeição inteira.

Por fim, é preciso lembrar que ao contrário do que muita gente pensa, o guardanapo de papel também pode ser dobrado de maneiras diferentes (dê uma olhadinha aí embaixo!) Isso é um jeito especial de trazer um diferencial à mesa.

Guardanapos de papel personalizados para restaurante: encante seu cliente

Guardanapos de papel de altíssimo padrão substituem com classe e elegância a peça de pano: mais economia e higiene para os clientes.

A história de que guardanapo de papel pode gerar um clima informal para uma determinada ocasião está mais que ultrapassada. Prova disso é a quantidade de restaurantes e hotéis estrelados que vêm mudando esse item essencial à mesa.

A Relevo possui peças feitas exclusivamente para este segmento. São guardanapos de papel luxo, com quatro ou seis folhas prensadas, o que assegura mais resistência, maciez e poder de absorção.

Guardanapo Para Restaurante: Como Escolher o Melhor e Economizar

Bonitos, podem ser personalizados com a marca do restaurante e não deixam em nada a desejar ao tecido, pelo contrário, são mais práticos e higiênicos.

A longo prazo, o investimento em um guardanapo de papel luxo representa economia para o restaurante. Isso porque não exige manutenção. Diferente do pano, que precisa ser lavado, passado ou substituído por conta de manchas.

Guardanapos de papel para sua casa: você e sua família merecem o melhor

Ao contrário do que muita gente pensa, adotar o uso de guardanapo de papel de qualidade representa economia no fim do mês.

É quase automático passar no supermercado e comprar um pacote de guardanapos de baixa qualidade porque o preço está bom. “Ah, é para usar em casa. Não precisa de luxo”.

Contudo, na ponta do lápis, este pensamento não tem nada a ver com economia e praticidade, pois você gastará muitas peças para conseguir aquilo que um guardanapo de papel de qualidade fará com apenas uma.

Na Relevo, além do preço por unidade ser menor, os guardanapos de papel são muito mais práticos e eficientes. Além disso, são peças bonitas e um pouco de cuidado na hora de servir sua família é uma maneira de demonstrar carinho e atenção.

3 razões para escolher guardanapos da Relevo

Na vanguarda, a Relevo é hoje uma das principais empresas produtoras de itens de serviço e guardanapos papel de alta qualidade.

A Relevo é uma das líderes do mercado de guardanapos de papel de alta qualidade.

Produz 300 modelos de guardanapos para coquetel, jantar e banquetes, além de jogo americano, descanso para copo, toalhas de lavado descartáveis, lenço de bolsa, forro de bandeja, entre outros. Todas podem ser personalizadas!

Além disso, são peças de altíssima qualidade e produzidas a partir de normas ecológicas internacionais e rigorosas.

Personalização

A customização do guardanapo de papel luxo da Relevo é uma ótima maneira de evidenciar a marca de qualquer empresa.

Recepcionar seus convidados com guardanapos de papel luxo pode ser um dos diferenciais do seu evento. E se estiverem personalizados a surpresa será ainda maior.

Saiba como personalizar guardanapos de papel

Os guardanapos de papel da Relevo podem receber a gravação da marca da empresa ou as iniciais ou do nome dos noivos ou do aniversariante, por exemplo.

A customização é feita em alto relevo e no tom que você deseja: dourado, prata, vermelho, cor de rosa e muitas outras. E o melhor de tudo: você não vai desembolsar nada a mais para ter este mimo!

Produzido ecologicamente correto

Os guardanapos de papel luxo são mais práticos por serem descartáveis. Pensando por esse lado, são mais ecológicos que os de tecido.

Isto porque poluem menos que um processo de lavagem, que envolve recursos hídricos e o uso de produtos químicos para limpeza.

No caso da Relevo, as peças são biodegradáveis e feitas com papel de reflorestamento, com todos os cuidados ambientais e o cumprimento de rígidas normas internacionais de preservação ambiental.

A qualidade permite você inovar e surpreender

O acabamento perfeito do guardanapo de papel luxo da Relevo permite inovação e requinte na hora de servir.

Muitos julgam que por ser de papel, o guardanapo é sem graça quando colocado à mesa. Se você pensa assim, deixa a gente te contar uma coisa: quando de qualidade, o guardanapo de papel pode ser o diferencial que faltava no seu evento!

As peças da Relevo são feitas justamente para que você possa inovar e surpreender. Firmes, pois possuem de quatro a seis folhas prensadas, é possível usar adereços, como argolas e fitas, e dobrá-los e várias maneiras.

Ideias incríveis com guardanapo de papel

Não é porque é papel que o guardanapo seja mero coadjuvante à mesa. Pelo contrário, existem maneiras incríveis para inovar e surpreender com guardanapo de papel luxo.

Por serem bem firmes e macios, eles também podem ser dobrados e trazer muita sofisticação para a mesa. Confira algumas ideias incríveis de como dobrar guardanapo de papel!

  • Opção 1: Pirâmide

As pirâmides de guardanapo de papel luxo são feitas e colocadas sobre o prato. Este é o formato clássico de dobradura e chama atenção pelo volume.

Além de destacar, este modelo remete à fartura à mesa. Quer aprender? É simples! Espia a imagem com o passo a passo:

  • Opção 2: Clássico

Como o nome sugere, esta é a maneira clássica de apresenta um guardanapo de papel: basta dobrá-lo ao meio e formar um triângulo. Se você escolher um modelo personalizado, com aplicação de um barrado, por exemplo, esta dobradura basta.

  • Opção 3: Envelope

Este é um modelo ‘2 em 1’. A dobra tipo envelope pode ser usada para acomodar os talheres e deixar a mesa alinhada.

Ainda dá para incrementar com alguns detalhes, como aplicar fitas e raminhos de flores pequenas. Um charme!

Simples, é uma super tendência minimalista. Veja como é fácil de fazer:

  • Opção 4: Coração

Se a proposta do seu evento for algo mais “o amor está no ar”, um guardanapo de papel luxo dobrado em forma de coração tem tudo a ver. Confira o passo a passo:

  • Opção 5: Flor

Esta é uma maneira diferente e sofisticada. O guardanapo de papel luxo dobrado em estilo flor pode ser usado sobre o prato ou do lado esquerdo, após os talheres.

É uma opção volumosa, por isso se destaca entre as demais. Além disso, torna-se mais um objeto decorativo para a mesa.

Dica extra: O uso de argolas e presilhas

Apostar nos detalhes também é uma opção bastante indicada para festas e eventos. Uma sugestão é utilizar argolas para prender o guardanapo. Presilhas e fitas com flores também estão na lista.

E qualquer que seja a escolha, este é um detalhe especial para incrementar e trazer ainda mais estilo para a sua mesa, independente do evento. Existem opções de vários preços e estilos no mercado.

Anel Para Guardanapo de Papel: Diferentes Modelos e Como Fazer o Seu

Ah, e nunca é demais lembrar: o guardanapo de papel nunca é utilizado no colo. Ele deve ficar sobre a mesa, no mesmo lugar onde foram originalmente colocados. Se estiver dentro do prato, prefira deixá-lo à esquerda.

Conclusão

Desde uma pequena recepção até um casamento de luxo: os guardanapos de papel da Relevo são sempre a melhor opção para compor a mesa.

Existem diversas opções lindas e práticas de guardanapo de papel luxo para você escolher para seu evento.

O importante é investir em peças de qualidade superior que, como você aprendeu neste post, nem sempre são mais caras. A Relevo, além de disponibilizar guardanapos de papel de altíssimo nível, faz a personalização do que jeito que você sonha.

Agora que você já sabe tudo sobre guardanapos de papel luxo, que tal dar uma olhadinha nestas outras postagens e colocar tudo isso em prática?

Confira também

Jantar Romântico: Aprenda Como Preparar Com Este Guia Completo

Como Arrumar Uma Mesa de Café da Manhã Perfeita Para Cada Ocasião

Aprenda Como Montar Uma Mesa de Lanche da Tarde Inesquecível

E então? Ficou inspirada com as nossas super dicas? Conta para a gente o que achou.

Até breve!