Postado em:

Guardanapo de Papel Branco Decorado: 5 Dicas Para Escolher o Certo

guardanapo de papel branco decorado

Você quer saber como escolher o melhor guardanapo de papel branco decorado para o seu evento?

O guardanapo de papel branco decorado é uma das opções mais versáteis deste item essencial em qualquer mesa. Confira porque e entenda como escolher o melhor.

O guardanapo de papel é um item fundamental em qualquer evento, e até mesmo no dia a dia. É uma peça que será constantemente usada e vista, e que nunca passará despercebida. E existem muitos modelos disponíveis no mercado. Devido a grande variedade de qualidade e decorações, o preço também oscila muito. Com tantos fatores, podem surgir muitas dúvidas na hora de decidir qual guardanapo de papel branco decorado comprar.

Se você quiser mais dicas para escolher o guardanapo correto em todas as ocasiões, leia também esse outro artigo do blog. Guardanapo de Papel Luxo: Como Economizar Sem Perder Qualidade.

EMPRESA OU RESTAURANTE? PEÇA SUA AMOSTRA GRÁTIS:

Receba Amostra Grátis

Para garantir o sucesso do seu evento, é preciso se atentar aos detalhes. E o guardanapo de papel branco decorado é certamente um dos detalhes mais importantes. Lembre-se: todo convidado usará esse item pelo menos uma vez. Portanto, é preciso tomar cuidado com a qualidade do produto que você vai usar. Mas também, não é preciso gastar rios de dinheiro para garantir a sofisticação do seu evento.

Nesse artigo, você encontrará 5 dicas imperdíveis para aprender como escolher o guardanapo de papel branco decorado. Além disso, você encontra outras orientações mais detalhadas e uma dica extra no final! Continue lendo para conferir:

Defina o local e o evento

O primeiro passo para escolher o guardanapo de papel branco decorado correto é definir onde será o seu evento, e pensar no tipo de festa que você está planejando. Casamentos, aniversários, jantares formais… Todas essas ocasiões tem decorações muito particulares, que precisam ser traduzidas em todos os detalhes da mesa.

Definir o tipo de evento e decoração é essencial para escolher o guardanapo de papel branco decorado.

Para ter certeza de que você vai acertar, é preciso primeiro pensar nesses fatores. Além disso, considere também o estilo da sua decoração. Um ambiente minimalista e moderno pede decorações com linhas retas e simples. Já uma decoração requintada e clássica permite o uso de guardanapos com estampas em relevo mais elaboradas.

Linhas retas funcionam bem com decorações minimalistas.

Confira a seguir alguns exemplos de ocasiões e como fazer a escolha do guardanapo de papel branco decorado.

Guardanapo de papel branco decorado para restaurante

Se você pensa em comprar guardanapos para o seu restaurante, já tomou pelo menos uma decisão correta: usar itens descartáveis. Eles são muito mais práticos e higiênicos para seus clientes, e muito menos custosos para você.

Se quiser entender mais sobre as vantagens de usar guardanapos de papel no seu restaurante e como fazer uma incrível decoração, leia também esse outro post do blog: Decoração de restaurante simples: Aprenda a economizar sem perder em beleza.

O guardanapo de papel branco decorado é uma opção perfeita para seu restaurante.

Uma das maiores vantagens de usar o guardanapo de papel branco decorado no seu restaurante é que eles podem ser personalizados. Seu cliente passará a maior parte de seu tempo na mesa. Por isso, a decoração é uma oportunidade incrível para expor e fixar a sua marca.

Um guardanapo de papel branco decorado com o seu logotipo em relevo, por exemplo, é um detalhe sofisticado e requintado. E o melhor, contribui para a experiência de marca do seu negócio.

Saiba mais sobre a personalização do guardanapo de papel branco decorado nesse link.

Guardanapo de papel branco decorado para casamento

O seu casamento é um dos momentos mais especiais da sua vida. Por isso, sabemos que você quer que todos os detalhes estejam perfeitos. O guardanapo de papel branco decorado correto pode ajudar a harmonizar a decoração do ambiente. Além disso, você pode usar as opções de personalização para criar um detalhe bastante pessoal.

Seu casamento muito mais elegante com o guardanapo de papel branco decorado.

Uma ótima dica é personalizar o guardanapo de papel branco decorado com as inicias dos noivos em relevo. Esse é um detalhe que pode parecer pequeno, mas confere um toque de elegância e cuidado à mesa. Outra boa ideia de personalização é deixar uma mensagem para os convidados.

Caso você prefira o guardanapo de papel branco decorado mais clássico, as opções com bordas em relevo são muito sofisticadas. Além de ser bonitos por si só, esses guardanapos são perfeitos para criar dobras especiais para decorar a mesa.

Guardanapo de papel branco decorado para o dia a dia

Se a sua intenção é usar o guardanapo de papel branco decorado no dia a dia, pode ter maior liberdade para escolher os modelos de decoração. No entanto, lembre-se que ainda é preciso prezar pela qualidade.

Conheça as opções da Relevo e não deixe de dar uma olhada também nos nossos outros produtos. Todos eles são de altíssima qualidade e combinam muito bem com das decorações dos guardanapos. Isso permite que sua mesa esteja sempre decorada com harmonia e elegância.

Dica #1 – Qualidade do papel

A primeira coisa a verificar no guardanapo de papel branco decorado certamente é a qualidade do produto. É muito comum que esse tipo de peça tenha um alto nível de plástico na composição, e isso é ruim por diversos motivos. Primeiramente, a qualidade final é muito afetada. O guardanapo fica transparente e escorregadio, e deixa de ser absorvente. É aquele tipo de guardanapo que não limpa respingos, apenas espalhando a sujeira. Isso pode causar muito desconforto para seus convidados, além de encorajar o desperdício.

A aparência do guardanapo também sofre com o plástico: ele fica transparente e o toque o material é desagradável. Por isso, procure produtos fabricados com celulose de qualidade, como os da Relevo. Isso garante um guardanapo de papel branco decorado suave ao toque e opaco, que fica muito mais bonito.

Além disso, guardanapos de qualidade são muito mais eficientes. Como são suficientemente absorventes, normalmente seus convidados usarão apenas um item. Isso evita desperdícios e diminui os custos para você.

Procure um guardanapo de papel branco decorado de qualidade para mais elegância e eficiência.

Atente-se também para a qualidade da decoração do guardanapo. Modelos de guardanapo de papel branco decorado muito baratos normalmente apresentam falhas na decoração. Portanto, é importante analisar e encontrar um bom custo-benefício, para economizar sem abrir mão da beleza.

Se quiser mais dicas sobre a qualidade do guardanapo de papel branco decorado, leia também esse outro artigo do blog: Guardanapos de papel: garantindo elegância, qualidade e economia.

Reciclagem e produção ecologicamente correta

Produtos de alta qualidade também são mais fáceis de reciclar. Isso porque sem plástico na composição, é muito mais simples reutilizar o papel. Dessa forma, o impacto na natureza desses produtos descartáveis é reduzido drasticamente.

Também vale a pena verificar se o guardanapo de papel branco decorado é produzido de forma ecologicamente responsável. A Relevo, por exemplo, é uma empresa que se preocupa com o meio ambiente. Por isso, usamos apenas madeira de reflorestamento na fabricação de nossos produtos.

Dica #2 – Com brilho ou sem brilho?

O guardanapo de papel branco decorado pode vir com brilho ou sem. Essa escolha vai depender muito da ocasião na qual você usará o guardanapo. Por exemplo, guardanapos com brilho ficam melhores em eventos durante a noite, e em situações mais formais. Um casamento ou um jantar, por exemplo.

Para eventos diurnos, a céu aberto ou mais informais, prefira as versões sem brilho. É importante também atentar-se a qualidade do material, em especial se for escolher um guardanapo de papel branco decorado com brilho. Guardanapos de baixa qualidade podem deixar brilho no rosto e mãos dos seus convidados.

A Relevo oferece um guardanapo de papel branco decorado de qualidade para qualquer ocasião.

Dica #3 – Folha única, dupla ou mais?

Você sabe o que quer dizer quando falamos de folha única ou dupla? O guardanapo de papel branco decorado normalmente é produzido com mais de uma folha de papel. As folhas são prensadas juntas para tornar o produto mais resistente e absorvente.

Nesse caso, quanto mais folhas o produto tiver, maior a qualidade. Guardanapos com mais folhas prensadas são mais grossos e resistentes. Além disso, costumam a limpar melhor e ser mais suaves ao toque.

O recomendado é que você use um guardanapo de papel branco decorado com pelo menos duas folhas. Os guardanapos da Relevo são produzidos com 4 folhas de 18g cada prensadas. Isso garante não apenas a qualidade do produto de um ponto de vista utilitário.

O guardanapo de papel branco decorado com mais folhas é mais resistente e firme.

O desenho em relevo fica muito mais visível, porque o papel é firme. Além disso, é mais fácil fazer dobras especiais para dispor o guardanapo de papel branco decorado na mesa. Guardanapos com menos folhas tendem a não segurar o formato tão bem.

Dica #4 – Qual tamanho é melhor?

Os guardanapos de mesa geralmente podem ser encontrados em dois tamanhos diferentes. O melhor para o seu evento vai depender muito do tipo de dobra que você pretende fazer. Para dobras mais simples, você pode comprar o tamanho menor. Esse guardanapo também pode ser usado dobrado apenas em quatro.

Os modelos maiores vão permitir dobras mais complexas, como esculturas em papel ou bolsos para talheres. Se você está na dúvida sobre qual comprar, prefira os modelos maiores. Eles poderão ser usados em mais ocasiões e de muitos jeitos diferentes.

Existem também os guardanapos para aperitivos. Essas são peças menores, ideais para servir canapés e outros tipos de finger food. Disponibilizar guardanapos para aperitivos na mesa é um toque de elegância e requinte que certamente será notado pelos seus convidados.

O guardanapo de papel branco decorado vem em diferentes tamanhos.

Dica #5 – Guardanapos de papel personalizáveis

Personalizar o guardanapo de papel branco decorado é uma forma de trazer a sua personalidade para o evento. As possibilidades são muitas. Dependendo da ocasião, você pode personalizar com iniciais, mensagens, nomes, idades e desenhos. É um jeito incrível de deixar a sua festa única e mostrar para os convidados que tudo foi preparado especialmente para aquele momento. Esse tipo de cuidado nunca passa despercebido.

O guardanapo de papel branco decorado personalizado é um detalhe que ajuda a harmonizar a decoração e demonstrar todo o carinho dispensado à organização do evento.

O guardanapo de papel branco decorado personalizado também é uma ótima opção para restaurantes.

Portanto, ao escolher o guardanapo de papel branco decorado, procure opções que possam ser personalizadas, como as da Relevo.

Dica Extra: Inove Com Dobras Inusitadas

Para deixar a sua mesa ainda mais bonita, inove dobrando o guardanapo de papel branco decorado personalizado de maneiras criativas. Existe uma grande variedade de dobras que vão desde formas simples até esculturas de papel que são super sofisticadas.

É muito fácil fazer dobras especiais com o guardanapo de papel branco decorado.

O melhor é que a maioria dessas dobras é muito fácil de fazer. O guardanapo de papel branco decorado personalizado de qualidade mantém bem os formatos. É até mais simples do que dobrar guardanapos de tecido, que costumam a não segurar bem esculturas mais complexas.

Nós já preparamos um post com diversas formas diferentes de dobrar os guardanapos de papel. Temos também um guia especial de dobras para o seu casamento.

Confira aqui algumas instruções de dobras especiais populares:

Dobra pirâmide

Essa dobra é muito simples de fazer e é uma versão muito mais elegante do que o guardanapo triangular.

  1. Comece dobrando o guardanapo no meio. Você terá o triângulo clássico.
  2. Dobre as pontas laterais em direção à ponta do topo do triângulo. Você terá um quadrado novamente.
  3. Vire o guardanapo ao contrário e dobre ao meio
  4. Dobre o triângulo ao meio novamente.

Dobra diamante

Sofisticado e perfeito para guardanapos com bordas decoradas. Essa dobra é fácil de fazer, mas parece complexa quando finalizada.

  1. Comece com o guardanapo quadrado e dobre ao meio horizontalmente
  2. Dobre novamente ao meio, verticalmente. Você agora tem um quadrado menor.
  3. Localize o canto onde existem quatro camadas separadas de papel e dobre cada camada em direção ao canto oposto, em alturas diferentes. Procure manter um espaçamento igual entre cada dobra.
  4. Se você preferir, pode fazer um bolso para talheres no guardanapo dobrando apenas duas das quatro camadas e seguindo o resto das instruções.
  5. Vire o guardanapo e dobre os cantos laterais para dentro. Essa será a parte de trás do guardanapo.

Dobra flor-de-lis

Outra opção bastante popular são os formatos de flores. Existem várias opções diferentes, e nesse passo a passo vamos ensinar como fazer a dobra clássica da flor-de-lis.

Esse modelo fica elegantíssimo e é bem fácil de fazer:

  1. Dobre o guardanapo ao meio, formando um triângulo
  2. Encontre o meio e dobre os dois lados para cima, formando um quadrado novamente.
  3. A partir do canto aberto da dobradura, traga as duas pontas da camada de cima até o topo.
  4. Deixe a parte aberta da dobradura virada para baixo. Dobre no meio, formando um triângulo.
  5. Separe a primeira camada e dobre sua ponta para baixo, escondendo a dobra para dentro.
  6. Enrole a dobradura para trás, encaixando uma ponta na outra
  7. Separe as pétalas da flor para os lados.
Dobras especiais podem tornar a mesa muito mais sofisticada.

Anéis para guardanapos

Os anéis para guardanapos são ótimas opções para apresentar o guardanapo de papel branco decorado de forma simples e barata. É bem mais rápido de preparar do que as dobras e fica muito elegante.

Além disso, como existe uma grande variedade de anéis para guardanapos no mercado, você pode combinar esse estilo com qualquer decoração. É possível até mesmo fazer o seu próprio anel em casa.

Os anéis são uma forma sofisticada de apresentar o guardanapo de papel branco decorado.

Escrevemos anteriormente um guia completo para o uso de anéis de guardanapo. Confira o conteúdo clicando nesse link: Anel Para Guardanapo de Papel: Diferentes Modelos e Como Fazer o Seu.

Conclusão

Escolher o guardanapo de papel branco decorado certo é essencial para o sucesso do seu evento. Esse é um item versátil que, quando tem qualidade, pode transformar a sua decoração.

O guardanapo de papel branco decorado pode transformar a sua mesa!

Com esse post, você aprendeu todas as melhores dicas para escolher o guardanapo de papel branco decorado sem errar. Dessa forma, você consegue economizar sem abrir mão da qualidade. Impressione seus convidados com o guardanapos de papel decorados da Relevo.

Quer saber mais sobre decoração e planejamento de eventos? Leia também esses outros posts no blog:

E você, o que achou sobre o guia para escolher o guardanapo de papel branco decorado certo? Deixe sua opinião nos comentários e aproveite para perguntar se ficou com alguma dúvida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *