(41) 3699-8800

Você gostaria de aprender a preparar a decoração para mesa de convidados no casamento?

A decoração para mesa de convidados no casamento pode gerar dúvidas e acabar dando muito mais trabalho do que deveria.

Planejar um casamento é trabalho duro! Para garantir que esse momento tão especial esteja perfeito, é necessário prestar atenção em todos os detalhes. Com tanto para fazer, sabemos que toda ajuda é muito bem-vinda. Por isso, montamos esse post com três dicas especiais para preparar a  decoração para mesa de convidados no casamento.

Se você quer mais dicas sobre como escolher o melhor guardanapo para esse evento, leia também esse outro post no blog. Guardanapos de Papel: Garantindo Elegância, Qualidade e Economia.

Confira ideias incríveis para a decoração para mesa de convidados no casamento

A seguir, encontre as três dicas mais importantes para garantir que a mesa de convidados fique perfeita sem gastar muito:

A mesa para convidados é uma das partes mais importantes da recepção

Sem os seus convidados, não haveria casamento! É importantíssimo preparar a decoração para mesa de convidados no casamento. Esse é o lugar onde seus amigos e familiares passarão a maior parte do tempo na recepção, então caprichar é fundamental.

Para garantir que tudo esteja perfeito, preste atenção em todos os detalhes. Não esqueça de transmitir a temática da festa para essas mesas. Isso é essencial para garantir que o clima do ambiente seja consistente e harmonioso.

Receber bem os seus convidados deve ser sua principal meta. Afinal, foi para dividir esse momento com as pessoas que você ama que você preparou a festa em primeiro lugar. Por isso, cuide sempre do conforto e ofereça peças de qualidade durante o jantar. Além disso, é necessário deixar esse local bonito e acolhedor.

Seus convidados merecem o melhor nesse dia. Assim, você terá certeza que eles percebam o quão importante são para você. Preparando tudo com carinho e atenção, fica fácil transmitir a sensação de amor e cuidado para os seus entes queridos.

Os convidados são a parte mais importante desse momento especial.

A seguir, veja as dicas que separamos para montar a decoração para mesa de convidados no casamento com perfeição.

Confira três dicas para acertar na decoração para mesa de convidados no casamento

Seguindo esse guia, certamente você vai criar uma decoração incrível. Separamos os pontos mais importantes na hora de planejar a mesa para os convidados. Assim, você tem uma coisa a menos para pensar e garante que tudo sairá perfeito no dia do casamento.

Dica 1: Atenção ao espaçamento na mesa

O conforto é o mais importante na hora de montar a mesa. Por isso, certifique-se sempre de planejar o número de convidados de forma a distribuí-los com folga nas mesas. Espaços muito apertados causam incômodos e aumentam a probabilidade de acidentes na hora do jantar.

Uma dia é sentar-se na mesa com outras duas pessoas do seu lado e testar se há espaço o suficiente para comer sem esbarrões. O ideal é que os convidados não precisem se encolher nas mesas, em especial no momento da refeição.

Garanta que seus convidados tenham espaço suficiente na mesa.

Algo que pode ajudar muito na distribuição dos lugares é o uso do jogo americano. A peça garante que haverá espaço suficiente para todas as louças, talheres e taças. Fica mais fácil também visualizar quantas pessoas podem sentar-se confortavelmente naquele espaço.

Você pode utilizar os modelos especiais de jogo americano da Relevo. Eles são muito sofisticados e práticos para grandes eventos.

Espaço das cadeiras

Os seus convidados precisam ser capazes de levantar e sentar-se sem que as pessoas ao seu lado precisem se deslocar. Principalmente em uma recepção no estilo americano, onde os próprios convidados se servem, as pessoas se levantam e sentam em momentos diferentes. Mesmo em um jantar tradicional, algum convidado pode precisar sair da mesa temporariamente.

Por isso, é essencial que as cadeiras estejam espaçadas o suficiente para possibilitar a movimentação livre.

Deve ser fácil sentar-se e levantar-se da mesa sem o deslocamento de outros convidados.

Arranjos de mesa: Decorar sem bloquear o contato visual

A interação entre os convidados é grande parte da recepção. Usar arranjos muito extravagantes no centro da mesa pode bloquear a linha de visão, dificultando a conversa. O ideal é que os arranjos decorem o ambiente, mas sejam coadjuvantes.

Se quiser usar arranjos grandes, eles ficam melhores em mesas de buffet e próximos ao bolo. Na mesa dos convidados, planeje uma peça de centro discreta que possibilite o contato visual entre os integrantes.

Prefira arranjos simples que não atrapalhem o contato visual entre convidados.

Dica 2: Guardanapo de papel para casamento

Utilizar o guardanapo de papel descartável para seu casamento é muito mais prático e higiênico. As versões de pano tendem a apresentar um custo elevadíssimo, além de acumular poeira e outras impurezas.

O guardanapo de papel, quando é de boa qualidade como os modelos da Relevo, não fica para trás em sofisticação e elegância. É importante pensar no material na hora de escolher. Prefira produtos opacos e suaves ao toque, que sejam bonitos e complementem a decoração. Você pode conhecer nossos produtos especiais nesse link.

Os guardanapos de papel são opções práticas e sofisticadas para o casamento

Outra dica é utilizar também os guardanapos específicos para aperitivos se for oferecer canapés e docinhos. A peça é menor e deixará a mesa mais requintada.

Guardanapo com mensagem

Outra vantagem de escolher os guardanapos de papel da Relevo é que eles são personalizáveis. É possível, por exemplo, imprimir em relevo as iniciais dos noivos. Essa opção é romântica e muito refinada.

Outra ideia muito legal é usar os guardanapos para trazer mensagens para os seus convidados. Frases românticas em dourado ficam elegantíssimas e trazem um toque especial para a mesa.

Você pode encontrar mais informações sobre como personalizar os guardanapos de papel nesse outro post do blog.

Como dobrar os guardanapos de papel para casamento

Para embelezar ainda mais a decoração para mesa de convidados no casamento, é possível fazer dobras especiais no guardanapo. Como os produtos da Relevo são produzidos com material de qualidade e várias folhas prensadas, eles seguram as dobras muito bem.

Fizemos um guia completo no blog com diversas dobras diferentes para os guardanapos, se você quiser ver as instruções com detalhes.

Você pode também usar os anéis para guardanapo. São opções simples de preparar mas que deixam a decoração para mesa de convidados no casamento muito sofisticada.

A mesa fica muito elegante com a combinação dos guardanapos Relevo e anéis para guardanapos.

Também temos um guia sobre como usar o anel para guardanapo de papel . Lá você encontra informações sobre os vários modelos e até mesmo instruções para fazer o seu próprio anel para guardanapo.

Guardanapo de papel Relevo: A melhor opção para seu casamento.

Os modelos da guardanapo da Relevo são a melhor opção para eventos formais e momentos especiais. Como são produzidos com material de altíssima qualidade, são elegantes e práticos.

Com eles, você garante que não terá imprevistos. São itens super absorventes, que facilitam a limpeza de respingos de comidas e bebidas. Como é composto da várias folhas prensadas, é um produto resistente que embeleza a mesa.

Existem muitas opções de estampas, bordas decoradas e principalmente de personalização. Você certamente encontrará o modelo ideal para complementar a sua decoração para mesa de convidados no casamento. Além disso, você tem a oportunidade de trazer um toque mais pessoal para o evento, escolhendo sua própria gravura ou gravando as iniciais dos noivos no guardanapo.

Os guardanapos de papel da Relevo são produtos refinados e de altíssima qualidade.

Higiene

Os guardanapos descartáveis são também mais higiênicos do que as versões em tecido. Como não foram reutilizados, você tem certeza que está apresentando um item novo e higienizado para seus convidados. O pano favorece a proliferação de bactérias e o acúmulo de poeira e ácaros, podendo desencadear alergias.

Ecologicamente correto

Os produtos da Relevo são produzidos pensando no meio ambiente. Nos preocupamos com a responsabilidade ecológica. Por isso nossos produtos são pensados de forma a ter um impacto baixíssimo na natureza.

Conseguimos isso usando madeira de reflorestamento e dispensando o uso de plásticos na composição dos guardanapos. Afinal, além de cuidar da natureza, isso ajuda a aumentar ainda mais a qualidade final das peças. Além disso, os guardanapos de papel são muito fáceis de reciclar.

As versões de tecido precisam ser constantemente lavadas, desperdiçando recursos naturais como água e energia. A lavagem também introduz poluentes no sistema fluvial, como detergentes e outros produtos. Esses químicos demoram décadas para se decompor!

Os produtos da Relevo são elegantíssimos, além de serem produzidos de forma ecologicamente responsável.

Custo-benefício

O custo-benefício dos guardanapos Relevo é muito superior. O preço unitário é muito mais baixo do que as versões de tecido, e ele não perde nada em sofisticação e qualidade. Além disso, é muito mais prático e higiênico, como você já viu.

Os guardanapos Relevo também são uma opção superior quando comparados com outros guardanapos de papel. Eles possuem maior qualidade e são muito mais elegantes. Podem também ser personalizados, complementando sua decoração e impressionando seus convidados!

Dica 3: Lugares personalizados com os nomes dos convidados

Um jeito super original de deixar a decoração mais pessoal é utilizar o nome dos convidados nas mesas. Essa é uma forma de mostrar que você dedicou muita atenção e carinho para esse evento. Encontrar o seu nome em um lugar específico da mesa também transmite ao convidado o quão importante para você é a presença dele nesse momento.

Como falamos, a parte mais importante da recepção do casamento é poder dividir esse marco na sua vida com as pessoas que você ama. Por isso, deixar o nome dos convidados em seus lugares na mesa é um toque tão especial. Dessa forma, fica claro para eles que você está dedicando esse evento aos seus amigos e familiares.

Existem inúmeras ideias para usar. Você pode imprimir os nomes em etiquetas, cartões de visitas, placas, e até mesmo pedras. O nome pode ficar em cima dos pratos ou no canto da composição do lugar. Você pode ainda amarras etiquetas com os nomes nos talheres ou taças, utilizando fitas.

A seguir, preparamos uma galeria com muitas inspirações. Assim você pode ter novas ideias e criar um jeito de personalizar os lugares dos convidados só seu!

Dica extra: mimos para os convidados

Outra dica que faz com que seus convidados se sintam especiais é deixar um mimo para cada um na mesa. Você pode usar essa ideia, inclusive, em conjunto com a dica anterior. A plaquinha com o nome dos convidados pode vir junto com o mimo.

Existem muitas opções para escolher aqui. Você pode oferecer uma trufa ou bombom, um chocolate mentolado ou algum outro doce. Os macarons são especialmente sofisticados e combinam muito bem com o casamento.

Também é uma opção deixar a lembrancinha do seu casamento com um agradecimento pela presença. Fica muito bonito embrulhar a lembrancinha em uma caixa de presente tradicional com o nome de cada convidado. Esse item pode ser deixado em cima dos pratos.

Outra tendência para as festas mais modernas é usar pequenos vasos de suculentas como marcadores para lugares e presentes para os convidados. Essa é uma ideia divertida e que certamente vai agradar. Eventos mais descontraídos oferecem até mesmo shots de drinks.

Guardanapo de papel dobrado com bombom escondido

Um jeito super criativo de apresentar um mimo doce para os convidados é escondê-lo na dobra do guardanapo. É super simples de fazer e certamente será uma surpresa agradável para seus amigos e familiares. Confira o passo a passo de como fazer a dobradura:

  1. Dobre o guardanapo horizontalmente, formando um retângulo
  2. Encontre o centro e dobre as duas pontas para baixo, na diagonal. Você formará um triângulo.
  3. Vire o guardanapo de costas e com o topo do triângulo para baixo.
  4. Encontre o centro e, novamente, dobre as duas pontas laterais para baixo. Você terá um quadrado.
  5. Vire o guardanapo para outro lado. Agora é só encaixar o mimo na abertura no meio da peça.

Conclusão

Os seus convidados são importantíssimos para o seu casamento. Dividir esse marco na sua vida com as pessoas que você ama é o que tornará esse momento realmente especial. Por isso, é preciso garantir que os seus amigos e familiares saibam o quão importantes são para você.

Abuse da criatividade e crie uma mesa para convidados espetacular.

Planejar com carinho a decoração para mesa de convidados no casamento é essencial para isso. Com atenção aos detalhes, mimos e muita personalização, você garante que seus convidados estejam confortáveis e se sintam valorizados. Mostre para os seus entes queridos que eles são essenciais para sua felicidade com essas dicas.

Você gostaria de mais dicas sobre como criar os eventos mais surpreendentes? Leia também esses outros conteúdos do blog:

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário no final da página, ficaremos felizes em responder! Não esqueça também de deixar sua opinião sobre o assunto e nos contar as suas ideias para a decoração para mesa de convidados no casamento.