(41) 3699-8800

Você quer fazer uma decoração de Ano Novo perfeita para sua festa?

Uma decoração de Ano Novo bem planejada pode fazer toda a diferença na sua ceia. Aprenda como criar um ambiente incrível e impressionar seus convidados.

O final de ano é um momento muito especial para todos nós. É tempo de reunir a família e amigos para comemorar mais um ano que passou e brindar ao ano que virá.

Receber pessoas em sua casa é sempre um enorme prazer. Como essa é uma ocasião super especial, é necessário cuidar da decoração com carinho. A atenção aos detalhes é o fator mais importante ao decorar, já que garante um ambiente conciso. No entanto, é normal surgirem dúvidas na hora de fazer a decoração para o Ano Novo. É melhor manter um estilo mais tradicional, ou inovar no tema? Que cores devem ser usadas?

Aprenda a fazer uma decoração de Ano Novo incrível.

Na realidade, tudo vai depender da sua preferência. Mas para te inspirar e ajudar a não esquecer de nenhum detalhe, preparamos essas dicas incríveis para a decoração de Ano Novo.

Para descobrir todos os truques para criar uma decoração de Ano Novo perfeita, basta continuar lendo! Confira:

Decoração de Ano Novo dica #1: Escolha o lugar certo

Planejar onde vai ser a sua festa de Ano Novo é importantíssimo para definir todos os outros fatores. Por isso, depois de ter a lista de convidados, essa é a primeira decisão que você pode tomar.

Fazer a festa em casa é bastante tradicional, mas dependendo do número de convidados, pode ser inviável. Se você está planejando uma festa grande, pode ser vantajoso reservar um salão, por exemplo.

Escolha o lugar onde será realizada a festa de Ano Novo.

Se a festa será na sua casa, não esqueça de cuidar da decoração de todos os cômodos. Um erro muito comum é decorar apenas a sala de jantar.

Outra opção interessante para o Ano Novo são as festas ao ar livre. Em particular, o Ano Novo na praia é muito popular no Brasil. Também é possível usar o espaço externo da sua casa, com a decoração correta. Como essa é uma época quente em nosso país, essas são ideias incríveis para trazer mais leveza à festa sem perder a sofisticação.

A decoração de Ano Novo ao ar livre pode ficar elegantíssima.

Decoração de Ano Novo dica #2: Decoração da mesa

A mesa de Ano Novo é um dos pontos centrais da festa. A ceia é a principal atração da noite e, portanto, o local onde será servida precisa estar bem decorado. Para garantir que tudo fique perfeito, é preciso dispensar atenção a todos os detalhes.

A mesa é a parte mais importante da decoração de Ano Novo.

A decoração de Ano Novo para a mesa não fica só por conta de arranjos. É importante integrar os itens funcionais ao tema. Pratos, taças, talheres e guardanapos, por exemplo, devem combinar com o resto da decoração. São essas peças que mais chamarão atenção dos convidados, pois são os itens mais usados.

A seguir, confira mais detalhes sobre a decoração da mesa e algumas ideias para acertar nesses itens.

Mesa de frutas para Ano Novo

As frutas que normalmente são servidas no Ano Novo podem ser uma decoração à parte. Organizar arranjos com elas pode criar uma mesa linda. Para o réveillon 2018, destaca-se a tendência de montar uma mesa específica para as frutas.

A romã é uma fruta perfeita para incrementar a decoração de Ano Novo.

Deixá-las disponíveis durante toda a noite para os convidados é o ideal. Como a ceia normalmente é servida apenas à meia noite, é adequado oferecer aperitivos e frutas durante a festa. Confira algumas ideias de frutas que combinam com a ocasião e ajudam a decorar a sua mesa:

  • Lichias, preferencialmente ainda nos ramos;
  • Uvas verdes, o tom claro combina bem com a maioria dos temas de Ano Novo;
  • Romã, que além de ser tradicional para o Ano Novo, é muito bonita;
  • Melão cortado em cubos ou em bolinhas, sem esquecer dos palitos para pegar;
  • Kiwi, abacaxi e outras frutas tropicais cortadas, dependendo do tema da sua festa;

Uma linda mesa de frutas pode deixar a decoração de Ano Novo ainda mais bonita.

Enfeites de mesa para o Ano Novo

Os arranjos são uma parte importante da decoração. Para o Ano Novo, existem vários elementos que podem ser usados, dependendo da temática da festa. Muitos arranjos, inclusive, podem facilmente ser montados em casa.

Decorações para sua mesa de Ano Novo podem ser feitas em casa.

Uma tendência de decoração para 2018 são as velas flutuantes e os elementos naturais. O uso de ramos de plantas, sisal e tons castanhos, por exemplo, está em alta. O melhor é que esses elementos combinam perfeitamente com os esquemas de cores tradicionais do Ano Novo, como o branco unido aos tons metálicos.

Aproveitar as luzes de Natal também pode ajudar a criar uma atmosfera incrível para o Ano Novo. As luzes do tipo que ficam acesas sem piscar, na cor branca, são capazes de integrar a decoração. Elas podem até mesmo ficar diretamente em cima da mesa, contornando os pratos centrais.

Usar elementos brancos e transparentes é uma rota tradicional para a decoração de Ano Novo

Guardanapo de papel

Os guardanapos são um dos itens mais importantes da mesa. Todos os seus convidados usarão pelo menos um durante a refeição. Por isso, é importante dar toda a atenção a essa peça.

Os guardanapos de papel são mais práticos e apresentam um custo-benefício superior às versões em tecido. E o melhor é que, escolhendo o guardanapo correto, você não perderá em sofisticação e beleza. Os guardanapos de papel da Relevo, por exemplo, são itens refinados e decorativos. Existem diferentes opções para que você consiga harmonizá-los com qualquer tipo de decoração.

Os guardanapos de papel Relevo são sofisticados e elegantes.

Confira nesse post as vantagens de escolher os guardanapos de papel Relevo para sua festa. 

Guardanapo de papel para aperitivos

Muita gente não sabe, mas os guardanapos de mesa não são ideais para oferecer aperitivos. Canapés e outras comidas que são pegas com a mão exigem um tipo específico de guardanapo para servir.

O guardanapo para aperitivo ou finger food é menor do que o de mesa. Ele não serve para limpar a boca ou as mãos. Sua função é evitar o contato direto das mãos com a comida.

Esse é um item que pode trazer muita sofisticação para a sua mesa . Como em uma festa de Ano Novo, é preciso oferecer aperitivos durante a noite inteira, você não pode esquecer de disponibilizar esse item.

Os guardanapos de papel para aperitivo são essenciais para a decoração de Ano Novo.

Conheça as opções da Relevo de guardanapos para aperitivos e se impressione com a qualidade e beleza que eles oferecem.

Jogo americano de papel

O jogo americano, além de ser um item super funcional, pode ser muito elegante. As opções em papel da Relevo são práticas, bonitas e bastante absorventes. Usar um jogo americano pode evitar danos à mesa e reduzir os problemas com respingos de comida e bebida. Além disso, se alguém derrubar uma bebida, a presença desse item na mesa pode evitar que o acidente seja ainda maior.

Além de tudo, é possível combinar esse item com os guardanapos de papel para criar uma decoração de Ano Novo concisa e harmoniosa.

Mesa de bebidas para o Ano Novo

As bebidas, assim como as frutas e aperitivos, devem estar disponíveis durante toda a noite. Montar uma mesa específica para elas pode ajudar tanto na decoração quanto na praticidade da festa.

Para garantir que você não esqueça de nada, confira alguns itens que precisam estar na mesa:

  • Taças apropriadas para cada tipo de bebida, organizadas em bandejas com toalhas;
  • Champagne, organizada em baldes de gelo;
  • Sementes de romã em uma vasilha com colher, para que os convidados possam colocar nas taças;
  • Descansos para copos apropriados;
  • Drinks prontos e decorados, organizados em bandejas com toalhas;

 

Confira algumas ideias:

Decoração de Ano Novo dica #3: Escolha um tema para a festa

Escolher e manter um tema para sua festa é essencial para o sucesso da decoração de Ano Novo. O tema pode ser desde algo mais ousado até apenas uma paleta de cores específicas. Você pode apostar na decoração tradicional ou inovar, fazendo um ano novo colorido e animado. Tudo depende da sua preferência.

O dourado com branco é um esquema de cores tradicional para a decoração de Ano Novo.

Separamos algumas ideias para te inspirar, baseados nas tendências de 2018. Confira:

Decoração de Ano Novo com balões

Os balões são elementos muito usados nessa época do ano. Tanto os tradicionais redondos quanto os balões em formatos de números e letras, formando mensagens. Confira algumas dicas para incorporar esse tema na sua decoração de Ano Novo:

  • Use balões brancos, transparentes e em tons metálicos;
  • Você também pode usar tinta spray metálica para pintar apenas metade dos balões brancos e transparentes;
  • Coloque papel metálico picado dentro dos balões antes de enchê-los. Essa técnica fica perfeita com os balões transparentes;
  • Prenda mensagens de Ano Novo nos balões com fitas, e encha-os com gás hélio para que flutuem;

Decoração de Ano Novo inspirada na praia

Estando ou não na praia durante o Ano Novo, esse é um tema de decoração muito usado para a festa. Confira algumas ideias impressionantes para o tema:

  • Abuse da água na decoração. Pode ser fazendo velas flutuantes, por exemplo;
  • A areia em arranjos fica linda, além de ter um tom natural perfeito para o esquema de cores do Ano Novo;
  • Use conchas em tons claros e perolados para montar os arranjos de mesa. Você também pode pintar algumas com tinta spray metalizada;
  • As luzes brancas usadas no Natal ficam lindas junto com essa temática;
  • Use o branco junto com tons areia nos tecidos;

Decoração de Ano Novo em cores metálicas

As cores metálicas são super tradicionais para a decoração de Ano Novo, em especial o prata e dourado. O cobre também fica lindo. Essas cores podem ser combinadas facilmente com o branco para um ambiente mais tradicional, ou com o preto se você quiser um toque extra de sofisticação. Para se inspirar, veja algumas dicas:

  • O papel metalizado é uma forma barata e simples de trazer esses elementos para a decoração;
  • Tinta spray metalizada possibilita que elementos naturais como pinhas e galhos de madeira se tornem super especiais;
  • Aproveitar as bolas de vidro de Natal prateadas e douradas pode ajudar a compor uma decoração elegantíssima;
  • Luzes brancas de Natal também podem ser usadas;
  • Elementos de cristal e vidro são perfeitos para harmonizar com os metalizados;

Decoração de Ano Novo rústico chique

O rústico chique é uma das maiores tendências de decoração para 2018. Felizmente, a temática fica perfeita na decoração de Ano Novo. Os tons naturais harmonizam muito bem com o branco, e é um tema fácil de preparar. Confira as dicas:

  • Prefira comprar as frutas ainda em seus ramos. Essa é uma ótima oportunidade de decorar a mesa;
  • Galhos, pinhas, sisal e outros materiais naturais são perfeitos para arranjos;
  • Ramalhetes de flores ou alecrim podem ser usados para decorar os guardanapos de papel;
  • Ramos de alecrim e canela em pau são dois elementos que podem ser usados em drinks. Você pode deixá-los disponíveis na mesa de bebidas;
  • O bambú é outro material que combina perfeitamente com a temática;

Decoração de Ano Novo Dica #4: Decoração do ambiente para o Ano Novo

Montar um ambiente conciso é importantíssimo para a decoração de Ano Novo. Por isso, não dedique seus esforços apenas para a mesa. Procure criar um ambiente harmonioso e elegante. Confira algumas ideias criativas:

  • Prepare um mural de fotos com os melhores momentos do ano. Você pode pendurar as fotos em balões, em sisal ou até mesmo em luzes brancas de Natal;
  • Arranjos na mesma temática da mesa em outras superfícies, como racks e mesas de centro ajudam a completar o ambiente;
  • Não esqueça da música! Deixar uma playlist pronta com base no tempo de duração da festa é essencial;
  • Faça mensagens de boa sorte e motivação para os seus convidados. Elas podem ser feitas em cartões deixados com os guardanapos ou em placas presas em bombons e sobremesas;
  • Você também pode fazer um pote de desejos. Disponibilize papel e caneta para que seus convidados escrevam seus desejos para o Ano Novo e uma tigela ou pote decorado para depositá-los;
  • Os desejos também pode ser pendurados em um ramo seco de árvore em um arranjo;

Veja algumas fotos para se inspirar:

Não esqueça os outros cômodos

É importante lembrar de decorar todos os cômodos da casa. os convidados nunca passarão o tempo inteiro apenas na sala de jantar. Por isso, dedique-se a preparar uma decoração de Ano Novo que se estenda pela casa toda.

Um cômodo comumente esquecido é o lavabo. Não deixe de preparar arranjos com velas aromáticas ou incensos para deixar o local preparado. Também é apropriado oferecer toalhas de papel para as mãos. Elas são uma opção mais higiênica, além de poderem ser personalizadas com mensagens de ano novo.

As toalhas de lavabo de papel são higiênicas e muito bonitas.

Decoração de Ano Novo Dica #5: Itens decorativos para os convidados

Nunca esqueça da parte mais importante da sua festa: os convidados. Trazer a decoração para os itens que serão mais usados por eles é essencial. Por isso, capriche nos guardanapos, talheres, pratos e taças.

Além disso, você pode preparar pequenos mimos para os convidados que complementam a decoração. Bombons e lembrancinhas, por exemplo, podem ser colocadas junto aos guardanapos na mesa de jantar.

Confira nesse outro post algumas ideias para dobrar os guardanapos de maneira especial, incluindo modelos para deixar mimos para os convidados. 

Conclusão

Fazer a decoração de Ano Novo pode dar trabalho, mas vale muito a pena. Em uma ocasião tão especial, é preciso garantir que os seus convidados terão um momento inesquecível.

Com essas dicas, você pode ter certeza que vai impressionar a todos com a sua decoração de Ano Novo! Não esqueça de pensar em todos os detalhes e oferecer itens de qualidade para os seus convidados!

Celebre esse momento com as pessoas que você ama!

Se você quiser mais ideias incríveis para seus eventos, dê uma olhada nos outros posts do blog:

E você, como fará sua decoração de Ano Novo? Deixe sua opinião nos comentários e aproveite para perguntar se ficou com alguma dúvida!