Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Aprenda Como Montar Uma Mesa de Lanche da Tarde Inesquecível

Quer aprender a montar uma mesa de lanche da tarde inesquecível?

Não existe propriamente um beabá de como montar uma mesa de lanche da tarde, mas para fazer isso e tornar este momento, seja entre amigos ou familiares, inesquecível, nós separamos dicas incríveis para te ajudar.

Estes outros assuntos também podem te interessar:

Como preparar a mesa para o café da tarde?

Como ser um bom anfitrião: 5 regras básicas de etiqueta

Simples ou mais sofisticado. Não importa o estilo que você vai dar para este encontro. Nem mesmo se ele vai se transformar numa reunião com segundas intenções, como uma tarde de desapego entre amigas.

É por isso que separamos algumas dicas incríveis para que seu lanche da tarde seja impecável.

Vem com a gente!

Mesa de Lanche da Tarde: Itens Essenciais

Para o seu lanche da tarde ser inesquecível você deve prestar atenção aos detalhes.

A quantidade dos utensílios que irão compor sua mesa de lanche da tarde deve ser proporcional ao número de pessoas e também ao estilo que você pretende empregar neste evento.

Então este é o melhor momento para tirar do armário aquele aparelho de chá mega lindo e completo que você ganhou no casamento ou herdou da sua avó.

Não tem nada disso? Sem problemas. Veja o que tem em casa e solte a imaginação. Se a louça é de porcelana branca, você pode personalizar com caneta permanente. Tudo volta ao que era antes com um pouco de álcool.

Se tem alguns pratos de uma cor e outros estampados: teste! Eles podem combinar entre si. Se forem de vidro transparente, guardanapos personalizados, laços, flores e frutas à mesa comporão algo estiloso e inusitado.

Se faltar alguma coisa e você estiver disposta a investir um pouco, ok! A dica é dar preferência para peças que você possa utilizar em outras ocasiões, como jarras, copos e taças.

Faça seu checklist básico:

  1. Xícaras com pires
  2. copos e taças para água e suco.
  3. 2 bules – um de café e outro de leite de um a dois (esta quantidade atende de quatro a seis pessoas).
  4. 2 jarras – uma para água e outra para o suco.
  5. 2 potes – uma para o açúcar e outro para o adoçante (se for em pó).
  6. Colheres de café e chá, além das necessárias para servir o açúcar e o adoçante (se for em pó).
  7. Pratinhos de sobremesa.
  8. Garfos e facas para sanduíches e doces maiores.
  9. 1 bandeja para bolos
  10. 3 travessas para sanduíches e doces.
  11. Guardanapos de papel.

Isto é o básico para um lanche da tarde simples. Se quiser, pode adicionar sousplat, jogo americano – A Relevo possui peças em papel que são ideais para este momento. Confira aqui , argolas para guardanapo, velas, etiquetas para identificar lugares à mesa e para as guloseimas. Aí vai muito da sua criatividade.

Talheres

Geralmente, o cardápio de um lanche da tarde é simples. Se você der preferência para doces e salgados que possam ser comidos com a mão, os talheres podem ser dispensados. Neste caso a dica é investir em bons guardanapos de papel.

Caso você vá servir um empadão e um bolo, por exemplo, coloque garfos e facas. Dê preferência para talheres de metal. São mais charmosos e convidativos que os de plásticos.

Não esqueça que se você servir chá e café vai precisar de colheres. Então, deixe tudo separado.

Pratos

Mesmo que seu cardápio do lanche da tarde seja para comer com as mãos, é de bom tom colocar pratos à mesa. Servirão para cada um pegar o quer e ir degustando.

Caso não tenha a quantidade necessária, uma dica é procurar as peças que faltam em lojas do tipo brechó. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as peças não precisam ser todas iguais. Você pode, inclusive, misturar estampas e cores.

Copos e Taças

Pense no que servirá. Fez isso? Então agora separe os copos que precisará conforme aquilo que haverá disponível no seu lanche da tarde.

Se houver mais de um tipo de suco, coloque duas taças. Podem ser de tamanhos diferentes. E não esqueça de colocar um copo para água. Além de muitas pessoas gostarem, é essencial para limpar o paladar.

Xícaras e Pires

É essencial uma bebida quente no seu lanche da tarde. Mesmo no calor. Se sua intenção é servir um chá como principal estrela, disponibilize água quente e algumas variedade de sabores.

Você também pode deixar o chá pronto, em uma jarra com tampa, se preferir. Se a opção for café, siga a mesma dica.

Caso opte pelos dois, sem problema. Mas deixa à mão xícaras próprias para chá e outras próprias para café. Muitas pessoas preferem o cafezinho apenas para fechar a refeição.

Guardanapo

Guardanapos e jogo americano em papel. A Relevo possui uma linha completa para te ajudar na hora de montar sua mesa para o lanche da tarde inesquecível.

Dê preferência para os guardanapos de papel. Além de bonitos, eles irão combinar muito mais com o clima descontraído do seu lanche da tarde.

Além disso, é possível encontrar peças estampadas, rendadas e até mesmo personalizadas, o que torna qualquer momento ainda mais especial.

Aprenda como Posicionar o Guardanapo na Mesa

Na mesa, o guardanapo de papel pode ser usado dentro do prato, inclusive dobrado de maneiras diferentes ou com argolas, ou ao lado dos garfos, à esquerda. Na hora de usar, eles não vão ao colo: permanecem sobre a mesa.

Flores artificiais podem ser transformadas em anéis de guardanapos. Basta cortar o caule e dobra-lo em volta do guardanapo. Simples, barato e muito bonito.

Decoração de Mesa de Lanche da Tarde

As peças em papel de alta qualidade da Relevo, trazem praticidade para a hora do lanche da tarde e dispensam o uso de toalhas.

Na mesa de lanche da tarde não estarão apenas os utensílios necessários para a ocasião, mas também objetos decorativos que trarão aquele toque decorativo desejado.

Use e abuse da criatividade, mas com bom senso! Um arranjo de flores muito alto atrapalha a visibilidade, por exemplo. Tudo precisa se harmonizar!

Flores são sempre muito bem-vindas. Podem ser colocadas em pequenas quantidades para cada convidado (em um vazo com plaquinha para marcar o lugar, por exemplo) ou também no centro da mesa.

Potes de conserva bem lavados e decorados com fitas podem ser transformados em lindos vasos. Se for primavera ou verão, você pode colocar frutas organizadas em bandejas. Lembre-se de que as precisam estar higienizadas e cortadas.

O uso de um jogo americano também pode servir como um ótimo coadjuvante. A Relevo Guardanapos tem uma linha completa, feita em papel, que pode ser personalizada exclusivamente para o seu lanche da tarde.

Geleias, manteiga e queijos devem ser acondicionados em recipientes próprios, não necessariamente algo feito especificamente para eles.

Potes de sobremesa ou de aperitivos podem desempenhar este papel. Além disso, eles ajudam na decoração.

O Que Servir no Lanche da Tarde

O lanche da tarde e o momento perfeito para para sair da dieta!

A escolha do menu vai depender da quantidade de pessoas convidadas para o seu lanche da tarde, afinal, ninguém quer que haja excesso ou falta de alimentos durante a ocasião, certo?

Quanto aos pratos, não há segredo! Traga para a mesa o que há de melhor para realizar um lanche da tarde: pães, bolos, frios, sanduíches pequenos e outros petiscos.

A dica é evitar coisas muito pesadas, como achocolatados, pimentões crus em grande quantidade e salgados com muito condimento ou apimentados.

Para beber: chás, café, leite, sucos e água, que pode ser natural, saborizada ou com gás (ou as três!), a fim de agradar os mais diferentes paladares. Se usar cafeteira, procure ter um set diferenciado de cápsulas.

Você também pode fazer uma seleção de finger food, que são pequenos petiscos individuais. Neste caso as opções são das mais variadas: desde uma saladinha caprese no palito até uma barquete com pastinha de atum com azeitonas pretas.

Finger Food: o que é, quando e como servir

Se quiser um lanche mais completo, com um cardápio que surpreenda os convidados, sirva algo diferente, como uma salada de frango em tortillas, mini pizzas fatiadas ou mini quiches. Confira aqui algumas receitas rápidas e práticas para o seu lanche da tarde.

Caso vá servir um bolo especial, procure fazer isso dentro de um suporte especial. Além de decorativo, fica mais bonito.

Mesa de Lanche da Tarde Decorada

Como o lanche da tarde se trata de uma reunião íntima entre amigos ou familiares, a mesa pode ser montada dentro de casa, privilegiando a luz natural do dia.

Caso a ocasião seja uma pequena comemoração com mais convidados, analise se o espaço interno é suficientemente grande para receber todos de forma confortável.

Se estiver na primavera ou num dia de verão mais fresquinho, estude também a possibilidade de montar a mesa de lanche em uma área externa.

Apenas certifique-se de que esteja protegida do sol para conservar os alimentos e deixar os convidados mais à vontade.

Mesa de Lanche da Tarde Simples

Simplicidade e originalidade: você não precisa de muito para um momneto especial entre verdadeiros amigos.

A mesa de lanche da tarde é versátil e permite tanto o uso de jogos americanos quanto toalhas de mesa. Se você puder (e quiser) pode usar os dois. Basta optar por peças que estejam dentro do estilo decorativo para se integrar ao outros elementos da mesa.

Para um lanche mais simples, você não precisa de muito. Uma mesa bem posta e algumas flores darão o toque especial que você procura.

A louça pode ser a que você já utiliza o seu dia a dia. Também há a opção de fazer o serviço no estilo americano. Cada um pega o que quer e faz a refeição junto, à mesa. É simples, bonito, funcional e pode ficar super charmoso.  

Mesa de Lanche da Tarde Elegante

O jogo de porcelana clássico ganhou um toque especial com as toalhas e guardanapos de papel da Relevo. Sofisticação e elegância para a hora do lanche da tarde!

Se é elegância que você busca para o seu lanche da tarde, então é hora de usar aquele aparelho de chá super estiloso que quase nunca sai do armário. Estes tipos de peças trazem mais sofisticação para a ocasião.

Arranjos de flores bem produzidos também são essenciais. A jarra do jogo pode se transformar em um vaso para combinar com a decoração. Procure acompanhar os detalhes decorativos da mesa com a paleta de tons das louças, geralmente estampadas.

Guardanapos de papel e descanso de copos personalizados também são bem-vindos. Taças para coquetéis sem álcool também dão um charme a mais na recepção.

Se quer impressionar, estenda um pouco os elementos decorativos da mesa para fora dela. Vasos com as mesmas flores podem estar pelo ambiente.

4 Razões Para Escolher Guardanapos de Papel da Relevo

Mais práticos e higiênicos, os guardanapos de papel da Relevo são de alta qualidade.

Líder no mercado de guardanapos, toalhas de lavabo e descanso de copos e muitas outras opções em papel para sua casa, restaurantes e hotéis, a Relevo é uma das melhores empresas do Brasil neste segmento.

E os motivos para o papel voltar para as mesas em substituição ao pano são muitos: podem ser personalizados, são mais higiênicos, possuem alta qualidade e têm a melhor relação custo x benefício do mercado.

São ideais para ocasiões especiais, como um lanche da tarde. Você pode escolher o que quer, do tamanho que quer, o modelo e até mesmo a estampa. E o melhor de tudo: sem pagar a mais por isso!

Os guardanapos de papel também são mais práticos por serem descartáveis. Pensando por esse lado, são mais ecológicos que os de tecido.

No caso da Relevo, as peças são biodegradáveis e feitas com papel de reflorestamento, com todos os cuidados ambientais.

Ainda está em dúvida? Então dá espia estas quatro razões para você escolher guardanapo de papel da Relevo.

Personalização

Uma das vantagens mais interessantes do guardanapo de papel é que eles podem ser personalizados do jeitinho que você precisa para que seu lanche da tarde seja inesquecível.

Saiba como personalizar guardanapos de papel

A Relevo faz e entrega a quantidade de peças que você pedir na sua casa sem qualquer custo adicional.

Higiene

Os guardanapos de tecido, em muitos casos, apresentavam problemas de conservação. Com guardanapos de papel de alto padrão da Relevo isso não ocorre.

Na prática, o guardanapo de papel acaba sendo mais higiênico, pois é descartável.

Alta Qualidade

A qualidade do guardanapo de papel pode ser até melhor que o de tecido. Com a tecnologia empregada pela Relevo, a sensação do toque é até melhor que a do pano.

Além disso, são mais absorventes, mais resistentes e macios.

Custo x Benefício

Além de decorativos, os guardanapos de papel da Relevo têm excelente custo x benefício, em especial quando considerada a qualidade do produto em relação aos que existem em supermercado, por exemplo.

Como os produtos da marca são feitos a partir de matéria prima de altíssima qualidade, o resultado são guardanapos super absorventes, firmes, de aparência requintada e que cabem no seu bolso.

Dica Extra: Limpeza, Cheiro e Música

Toalhas de lavabo da Relevo são uma opção prática e higiênica para receber seu amigos para um lanche da tarde em casa!

 

No dia do seu lanche da tarde, um pouco antes de começar o evento, coloque uma música ambiente em volume baixo para não atrapalhar a conversa.

Coloque algo que você e seu convidados gostam de ouvir – se for algo mais agitado, procure versões mais leves. Uma música agradável sempre ajuda a relaxar e a compor o clima de qualquer evento.

Verifique o banheiro ou lavabo. Troque as toalhas, certifique-se que há papel higiênico suficiente, acenda uma vela aromática ou borrife uma água perfumada.

Se forem mais de quatro convidados, deixe toalhas extras – ou verifique como está a peça de tempos em tempos. Uma alternativa bem mais higiênica são as toalhas para lavabo da Relevo. Práticas e muito absorventes, são ótimas para um lanche da tarde.

Conclusão

Nada melhor do que colocar o papo em dia com um surpreendente lanche da tarde!

Como você viu nesta postagem, um lanche da tarde é uma maneira singular de criar um momento especial com seus amigos ou familiares.

Simples ou um pouco mais sofisticado, seu pequeno evento íntimo pode, com estas dicas, se tornar uma tradição no seu calendário anual, porque não?

Se quiser colocar a cereja do bolo (e aí vai mais uma dica!), você pode dar uma lembrancinha para cada convidado. Algo fofo, como um bem casado embrulhado, uma marmitinha com biscoitos e bolo ou um pote de geleia customizados.

Agora que você já sabe como montar uma mesa de lanche da tarde inesquecível, dê uma olhada também nesses outros conteúdos:

Anel Para Guardanapo de Papel: Diferentes Modelos e Como Fazer o Seu

Jogo Americano: Para Que Serve, Como e Qual Usar Em Sua Mesa

5 dicas de decoração na hora de receber


Espero que você tenha gostado! Conta pra gente o que achou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *