Postado em:

Como Fazer Um Happy Hour: Aprenda Hoje Com Este Guia Completo

Quer aprender a fazer um happy hour bafo e não tem ideia de como começar?

Seja para comemorar alguma conquista, esquecer as dificuldades no trabalho ou curtir momentos de lazer com os amigos, nada melhor do que fechar um dia longo e cansativo com um happy hour.

Veja como preparar a casa para uma festa com elegância e praticidade

Se você quer fazer algo especial, mas não tem ideia de como fazer isso, está no lugar certo! Preparamos este guia completo para te ajudar a preparar um happy hour divertido, fácil e rápido.

EMPRESA OU RESTAURANTE? PEÇA SUA AMOSTRA GRÁTIS:

Receba Amostra Grátis

Confira!

Como fazer um bom happy hour

A tradição norte-americana do happy hour conquista cada vez mais adeptos no Brasil. Você não vai ficar de fora desta ‘folia’, vai?

Regra única para um bom happy hour: você não precisa exagerar em nada!

Este é o tipo de encontro entre amigos que não exige grandes preparações. Afinal, é meio da semana e ninguém pode tomar um porre.

A descontração é a palavra de ordem. Obviamente o seu happy hour não precisa ser desleixado, mas também não é necessário fazer algo cheio de pompa e circunstância.

Com um pouquinho de criatividade e nosso guia completo de como montar um happy hour do zero não tem erro!

Está com papel e caneta na mão? Então vamos lá!

Decida o local do happy hour

Assim como happy hour começou a ganhar terreno no Brasil, o encontro informal e divertido entre amigos durante a semana passou a ter um endereço diferente: a sua casa!

Na cozinha ou na sala de estar, o happy hour é o tipo de recepção que se molda a qualquer espaço. Em noites enluaradas e quentes, você pode (e deve!) levar a diversão para a varanda, o jardim ou o quintal.

Happy hour em casa

Não é necessário semanas de planejamento para que seu happy hour saia dentro do que você quer. É preciso apenas um pouco de organização.

Em um happy hour em casa, o mais importante é a praticidade – e acredite: ninguém vai ficar reparando pequenos detalhes.

O que seus amigos querem de verdade é uma comidinha gostosa, uma bebida e um bom papo. Então coloque seu esforço e foco nisso!

Quem será convidado

Aqui é o momento de você definir quem fará parte do brinde: apenas colegas da empresa? Somente seus amigos mais chegados? Os dois?

A quantidade de pessoas, lembre-se, influenciará na quantidade de bebida e comida que você precisará comprar.

O que comprar para um happy hour

A melhor maneira de organizar o seu happy hour é definir o que servirá de comes e bebes e fazer uma listinha com tudo o que precisa comprar. Além de prático, isso ajuda a economizar!

Antes de ir ao supermercado, é importante fazer uma lista com os itens que precisa comprar para o seu happy hour. Assim, você não se esquece de nada e também não leva coisas por impulso.

Outra dica é ficar atenta às promoções e, se tiver tempo, fazer uma pesquisa entre os comércios da região para encontrar os melhores preços.

Hoje, a maioria dos supermercados têm estas informações na internet, o que vai economizar tempo – e dinheiro!

Alimentos e petiscos

É difícil imaginar um happy hour sem uma comidinha especial, não é mesmo? Invista em um cardápio diferenciado para esse momento.

Mas nada de ficar na cozinha durante horas. Porções, sanduíches, salgadinhos e petiscos que podem ser comidos com a mão são os mais indicados.

Finger Food: o que é, quando e como servir

Azeitonas, amendoins e uma tábua de frios não tem erro, por exemplo. Defina seu cardápio e compre o que será necessário para o executar.

Bebidas

Cerveja sempre agrada. Mas você também chamar os amigos para experimentar coisas diferentes e sair um pouco do tradicional. Nada melhor do que um happy hour para isso, certo!?

Mesa bar: saiba o que é e como montar uma em sua casa

Também compre um tipo de suco ou refrigerante. Água é sempre necessário. Pode ser natural ou com gás. Você também pode saboriza-la. Para isso, não esqueça dos ingredientes. Pode ser gengibre, canela, hortelã ou qualquer outra especiaria.

Se for fazer drinques, leve um pacote de gelo e os ingredientes necessários. Imagina se falta açúcar e limão para a caipirinha?

Itens de higiene

Um dos pontos mais fortes do happy hour é a praticidade. Seguindo esta linha, não existe opção melhor do que investir em itens de higiene descartáveis.

Guardanapos, descanso de copos e toalhas de lavabo, tudo em papel, são peças essenciais e, se de qualidade, como os da Relevo, podem ser também itens decorativos.

Se quiser, compre pratos e talheres (se for usar) também descartáveis. Pode ser uma boa ideia para facilitar a limpeza depois que sua recepção terminar.

Apenas evite copos plásticos. No verão eles não deixam a bebida fresca por muito tempo e no inverno, se servir líquidos quentes, derretem. Neste caso, se for usar descartáveis, dê preferência para as versões em isopor.

Decoração para happy hour

Não é preciso uma decoração muito elaborada para o seu happy hour. Uma mesa bem organizada e bem posta já faz este papel com excelenência!

Mesmo que simples, a decoração da casa pode ser melhorada até mesmo um dia antes do happy hour. Flores naturais, mas simples, sempre agradam e demonstram o quanto você está feliz e preocupado em receber bem seus amigos.

5 dicas de decoração na hora de receber

Velas também são perfeitas para conferir um clima todo especial ao happy hour com os amigos. Dentro de casa podem estar próximas dos ‘comes e bebes’ para dar um charme. Se o happy hour é no quintal, podem estar dentro de copos ou lamparinas.

Se gosta, pode utilizar um fio de lâmpadas (pode até desentocar aquele pisca-pisca do Natal!) para dar um up e criar um ar de festa bem bacana.

Além de deixar tudo mais alegre e bonito, este é um recurso prático que pode ser usado dentro de qualquer ambiente da casa ou no quintal.

Decoração de mesa para happy hour

Considerando que o happy hour é um encontro entre amigos, é importante apostar no estilo, mas nada extravagante.

Se achar necessário, uma toalha de mesa descolada já dá conta do recado. Organize os itens de servir, os guardanapos de papel e os descanso de copos. Assim fica bonito e prático.

Baldes de gelos para cervejas são uma maneira prática de servir e também decorar.

Também coloque os petiscos em louças bonitas e pequenas, de modo a criar várias porções. Assim cada um pega o que gosta.

Cardápio para happy hour

As comidas fáceis de servir e também de comer são as mais indicadas para o seu happy hour ser um sucesso!

Também é interessante harmonizar a comida com a bebida. Servir uma caipirinha com um doce não faz muito sentido, não é verdade!?

Confira as nossas dicas!

O que comer no happy hour

Os petiscos são ideais para receber os amigos num animado happy hour. Se quiser dar um toque gourmet, pode optar por algumas versões diferentes de bruschettas.

O aperitivo italiano é bonito e muito saboroso. Você pode servir montado ou com os ingredientes em potes separados, para que cada um monte a sua.

Espetinhos de tomate cereja com manjericão e mussarela, batata bolinha temperada, espetinho de melão com presunto parma. As combinações são infinitas e fáceis de fazer: veja o passo a passo aqui!

Chocolates especiais, castanhas, nozes, frutas desidratadas e frescas também são boas opções e ficam lindos quando servidos. Uma tábua de frios e embutidos cai igualmente bem!

Se não está com vontade de ir para a cozinha, algumas pizzas são o suficiente. Você pode cortar para aperitivo ou então fazer um happy hour temático.

Aqui tem um post de como fazer da pizza a vedete principal da noite: Como servir pizza de um jeito diferente e elegante.

Petiscos baratos e simples
Pipoca, amendoim e salgadinhos caem muito bem no happy hour. São práticos e todo mundo adora!

Batatas rústicas, bolinho de arroz, bolinhas de carne com molhos variados. O que não faltam são opções simples, deliciosas e baratas para o seu happy hour!

Se não quiser fazer nada, algumas tortilhas ou snakes com patês diferentes podem ser a opção. Torradas com pastinhas também ficam excelentes e todo mundo gosta: pode ser de atum, azeitona verde, cebola, alho.

Veja o que tem em casa e seja criativa. Amendoim torrado é um clássico do happy hour. Até uma pipoquinha feita na hora vai muito bem!

Além de sal, você pode temperar com páprica picante ou defumada, cúrcuma. Fica diferente e muito saboroso. Sirva dentro de saquinhos de papel decorado ou pardo. Fica super original.

Uma tábua com conservas é barato e vai bem com uma cervejinha.

Batata palito, polenta, tirinhas de frango e aipim congelados também são opções gostosas e baratas. É só fritar e caprichar nos molhos e inovar na maneira de servir.

Utilize canecas, saquinhos de papel pardo ou até a prancha de madeira do churrasco. É prático, original e também decorativo!

O que beber no happy hour

Não é necessário montar um bar completo para o seu happy hour. Escolha aquilo que você e seus amigos mais gostam e voilà: missão cumprida!

Cervejas, caipirinhas, uísque e drinques diferentes sempre estão entre os preferidos da galera em um happy hour. O ideal é focar naquilo que seu grupo de amigos gosta.

Além de tornar a organização mais prática, a compra é mais assertiva. Você também pode pedir que cada um leve o que mais gosta.

Quais são os tipos de copo para cada tipo de drink?

Sempre atente que pode haver alguém que não esteja bebendo naquela ocasião – ou seja o motorista da rodada!!!

Então sempre é bom disponibilizar água natural, com gás ou saborizada, um tipo de suco e refrigerante.

Não se esqueça que, além das bebidas e gelo, misturadores, coqueteleira e frutas cortadas não podem faltar para o preparo dos drinques.

Ter um jogo com copos para diversos tipos de bebidas e drinques mostra que você é tão bom em receber como em servir os convidados.

A música não pode faltar

Happy hour é, praticamente, um estilo de vida. E é impossível imaginar um encontro de amigos sem uma trilha sonora à altura para embalar a noite.

Monte playlists especiais para esses eventos ou, ainda, foque nas seleções que diversos serviços de streaming proporcionam, hoje em dia, que dificilmente haverá erro.

Itens de higiene

Nada melhor do que escolher os itens de higiene descartáveis da Relevo. Além de práticos e altamente absorventes, ficam lindo à mesa e todos os modelos podem ser personalizados para o seu happy hour.

Um dos destaques de um happy hour é justamente a informalidade com que tudo é consumido. Nada de muita coisa, muita louça.

O que todo quer mesmo é boa conversa, uma bebida gelada, um petisco gostoso e muita praticidade para consumir tudo isso!

Por isso, é essencial ter itens de higiene descartáveis de extrema qualidade.

A melhor dica é utilizar a linha completa da Relevo. Além de serem peças de altíssima qualidade e terem o melhor custo x benefício, os guardanapos tradicionais e de aperitivos, descansos de copos e toalhas de lavabo são lindos e decorativos.

Outro ponto a favor é que todas as peças que citaremos abaixo podem ser personalizadas exclusivamente para o seu happy hour. O melhor de tudo: a Relevo não cobra nada a mais para fazer este mimo para você! Confira como fazer isso aqui!

Guardanapo

O guardanapo de papel é essencial na sua lista de itens de higiene para o happy hour. Especialmente porque este tipo de recepção é super informal, geralmente sem o uso de louças.

Aprenda como Posicionar o Guardanapo na Mesa

Saiba como personalizar guardanapos de papel

A Relevo possui uma linha exclusiva para este tipo de evento. Além de bonitos, os guardanapos de papel da marca são altamente absorventes, uma qualidade essencial para este item.

Guardanapo para aperitivos
Os guardanapos de papel para aperitivo da Relevo são resistentes e dão um toque especial para a sua mesa de happy hour.

Além dos guardanapos de papel tradicionais, para limpar as mãos e a boca, fornecer um modelo para aperitivos é bem interessante em um happy hour, em especial se você está servindo finger food ou comidinhas semelhantes.

Os guardanapos de papel para aperitivos da Relevo são ideais para essas situações. Além de contar com um produto de qualidade altíssima, você garante a beleza do ambiente.

Descanso de copo
O descanso de copo de papel da Relevo é um item indispensável para você servir seus amigos com elegância no happy hour em casa.

Além de guardanapos de papel de altíssima qualidade para todas as ocasiões, a Relevo fabrica descanso de copos em papel.

Feitos em forma a ornarem com os guardanapos que você escolher, os descansos de copo da Relevo servem para proteger seus móveis e também como peças decorativas para sua mesa de happy hour.

Toalha de lavado

As toalhas de papel para lavabo da Relevo garantem higiene no seu happy hour em casa.

Além de guardanapos de papel tradicionais e para aperitivos e descanso de copos, a Relevo também possui uma linha maravilhosa de toalhas de papel descartáveis para lavabo.

Em um evento como um happy hour, isto é um investimento que vale a pena ser feito. Além de prática, a toalha de lavabo de papel é muito mais higiênica do que a de tecido, é resistente, macia e ainda é capaz de dar um toque decorativo especial neste espaço.

Conclusão

Como você pode perceber, fazer um happy hour divertido não é nenhum bicho de sete cabeças. Pelo contrário: é simples e não requer listas e mais listas de planejamento.

Quem sabe estes outros assuntos também pode te interessar:

Como ser um bom anfitrião: 5 regras básicas de etiqueta

Saiba como organizar uma festa em casa com nossas 6 dicas

Uma dica para fechar este guia de como montar um happy hour com chave de ouro – e garantir a segurança de todos na volta para casa – é terminar a sua recepção com um bom café passado na hora.

Nada demais, apenas dois golinhos, até porque é noite e vocês têm trabalho no outro dia, ninguém merece ficar ligadão sem conseguir dormir.

No mais, aproveite o momento com as nossas dicas! Mais que um drible à crise econômica, o happy hour em casa é uma alternativa prática de cultivar amizades e criar memórias!

E então, o que achou? Conta para a gente se estas dicas te ajudaram – e também como foi o seu happy hour em casa!

Até breve!

 

8 Comentários

Deixe uma resposta
  1. Essas dicas foram ótimas para saber como organizar um happy hour em nossa casa, geralmente é mais comum fazê-lo em um barzinho, mas com certeza com essas dicas já é possível organizar um ambiente descontraído para receber amigos e parentes.

  2. Gosto de preparar happy hour em minha casa, até mesmo pelo fato dos convidados se sentirem mais confortáveis, também vou aproveitar essas dicas.

  3. Depois de ler tudo isso com toda a certeza o próximo happy hour serei eu quem vai organizar, sempre bom descontrair com as pessoas que gostamos, dicas muito legais!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *