Postado em:

Como Fazer Porta Guardanapo de Pérola: Passo a Passo Completo

© by Pinterest

Quer aprender como fazer um porta guardanapo de pérola?

A utilização de anéis e presilhas é cada vez mais comum. As versões em pedraria são as mais buscadas e é por isso que criamos este passo a passo completo de como fazer porta guardanapo de pérola.

Além de auxiliar na organização, o porta guardanapo valoriza ainda mais o guardanapo e a decoração da mesa.

O porta guardanapo de pérola é um dos modelos mais versáteis. Pode ser usado em qualquer tipo de ocasião, das mais formais, como um casamento tradicional, até em casa, no dia a dia.

EMPRESA OU RESTAURANTE? PEÇA SUA AMOSTRA GRÁTIS:

Receba Amostra Grátis

Além de ler este post até o final para aprender como fazer porta guardanapo de pérola, confira estas outras postagens para aprender como e onde usá-lo:

Porta Guardanapo de Pérola: Aprenda Como Usá-lo Em Sua Mesa

Modelos de Porta Guardanapos: Descubra O Ideal Para Cada Ocasião

Em formato de flor, um aro com arremate em pérola e strass, na forma de um ouriço (como este da foto) ou os que imitam um ramo de árvore. Dourado, prata, branco. Pérola tradicional ou de outras cores. Junto com outros adereços ou não.

O que não faltam são opções de como fazer um porta guardanapo de pérola. Nesta postagem, vamos te apresentar duas sugestões facílimas, sofisticadas e que podem ser usadas em qualquer tipo de ocasião.

Fique conosco até o final e descubra ainda como escolher o guardanapo certo para usar com o seu porta guardanapo de pérola exclusivo.

Separe papel e caneta para anotar o que vai precisar, pegue uma boa xícara de café e vamos lá!

Processo de fazer porta guardanapo de pérola

Como fazer porta guardanapo de pérola não é um mistério. Existem vários modelos, alguns mais difíceis e outros mais fácil. O que têm em comum é que são todos lindíssimos.

O passa a passo de como fazer um porta guardanapo de pérola não é dos mais difíceis. É claro que existem modelos que exigem mais paciência e técnica, mas todos são possíveis de fazer em casa.

A primeira coisa a fazer é definir qual o modelo você vai querer. A partir daí, procure referências, em especial de como o porta guardanapo ficará na mesa.

Já pensou fazer algo que depois fique completamente diferente do que você queria? Este é um risco que não vale a pena correr, não é verdade?

Se você gosta de desenvolver projetinhos artesanais para a casa, com certeza deve ter alguns dos materiais necessários para fazer o seu porta guardanapo de pérolas.

Veja tudo o que vai precisar e compre o que falta. Lembre-se de contabilizar o número de peças de acordo com a lista de convidados. Por segurança, é sempre bom fazer algumas peças a mais.

Faça um teste antes de começar a produção em massa! Muitas vezes na primeira vez a peça não fica com o melhor acabamento, então é bom verificar bem se tudo está como deveria.

Uma dica na hora de comprar o material é pesquisar o preço das peças. Existem lojas que vendem por quilo. Em outras é por peça ou em pacotes fechados.

A artesã Renata Lima Paete tem vários vídeos onde mostra o passo a passo de como fazer porta guardanapo de pérola.

Os modelos joia e ouriço, estão entre os mais visualizados e cabem como uma luva para eventos mais sofisticados ou para quando você quer impressionar, como um jantar de noivado, um jantar romântico, casamento, entre outros.

Como fazer porta guardanapo pérola no aro

Simples e fácil de fazer, o porta guardanapo de pérola no aro é um curinga para qualquer decoração. Ele pode ser usado em todas as ocasiões, desde eventos formais até no dia a dia, em casa.

Não importa se você não tem muitas habilidades manuais. Não desanime. Existem dezenas de modelos de porta guardanapo de pérola simples, mas lindíssimos, que podem ser feitos por qualquer pessoa.

Para quem nunca fez nenhum artesanato na vida, a maneira mais simples de como fazer porta guardanapo de pérolas é passando algumas contas por um pedaço de elástico de silicone. Depois é só amarrar as duas pontas e pronto!

Neste mesmo modelo você pode intercalar diferentes tamanhos de pérolas para dar um efeito especial, ou até mesmo acrescentar algum tipo de pingente que tenha a ver com o tema da sua festa.

Viu como pode ser muito fácil? Então agora vamos para um nível acima!

Entre os modelos mais queridos de porta guardanapo de pérola está os feitos com aros. Não por que são difíceis de fazer, mas porque dão esta impressão.

Para dar um efeito super pomposo, uma ideia é usar um broche, um pingente ou um brinco com pérola para criar o seu porta guardanapo.

Retire fecho, gancho ou alfinete e cole a peça sobre um aro. Esta versão é um pouco mais pesada, por conta da bijuteria.

Neste caso, utilize um guardanapo de papel de altíssima qualidade ou um de tecido mais estruturado. Caso contrário a apresentação pode ficar um pouco estranha.

Outro modelo campeão é o porta guardanapo de pérola no aro aberto, como este da foto aí em cima!

Ele também é fácil de fazer e um dos mais econômicos, pois a quantidade de peças que você vai precisar para dar o super efeito luxuoso é bem pequena em comparação com os outros modelos.

A blogueira Tallita Lisboa, que assina o site OOlha Isso, tem um passo a passo inspirador de como fazer porta guardanapo de pérola. Se preferir, pode ver a versão em vídeo.

Porta guardanapo de pérola com flor

A utilização de um segundo elemento no porta guardanapo de pérola confere um toque de exclusividade e personalidade à sua peça.

Agregar elementos diferenciados ao porta guardanapo de pérola é uma maneira super bacana de dar um toque da sua personalidade para algo que você mesma fez!

Como já sugerimos acima, um simples círculo de pérolas já é lindo para decorar a mesa. Adicionar pingentes pode torná-lo ainda mais especial.

Uma pequena cruz, por exemplo, pode ser um detalhe incrível para uma mesa em uma festa de batizado ou casamento.

Os famosos berloques também podem ser usados. O bom é que este tipo de peça é pequena e existem os mais variados modelos para atender as mais diversas ocasiões.

Corações para a festa de noivado; sapatinhos para o chá de bebê; letras para indicar o nome dos apaixonados na celebração das bodas. É só usar a imaginação.

Usá-los é tão fácil quanto comprá-los. Basta intercalar com as pérolas.

Além destas ideias, existem outras maneiras de como fazer porta guardanapo de pérola brilhar sobre a mesa. Uma delas é utilizar flores.

Estes modelos são mais clássicos, portanto podem ser usados em diversas ocasiões. São ótimos para ter em casa porque se encaixam em várias situações sem que nada precise ser alterado.

O início do passo a passo de como fazer porta guardanapo com flor é o mesmo de todos os outros: defina o modelo e compre o que for necessário.

Um dos mais bonitos é o de aro com a aplicação de uma flor, que pode ser uma bijuteria – pode ser das baratinhas e você pode pintar com tinta spray dourada. Fica super em conta!

Flores em outros materiais também ficam lindíssimas. Podem ser em crochê, feltro, flores artificiais de qualidade, fuxico feito em tecidos diversos, renda.

Além disso, você também pode fazer uma flor de pérolas e aplicar sobre um aro de metal ou alumínio.

Existem vários modelos de flores que podem ser feitas, de diversos tamanhos. Opte por algo que combine com a proposta do seu evento – e também com o tamanho do guardanapo que você escolher.

A artesã Perola Castellani ensina um modelo em pétalas super delicado e cheio de efeito. O modelo fica melhor em guardanapos grandes e decorações de mesa mais simples, sem muitas informações.

Neste mesmo estilo, as pérolas podem ser transformadas em laços. O efeito fica muito bonito à mesa.

Pode ser uma versão simples, como esta ensinada pela artesã Luiza Alves, feito com arame e pérolas.

Ou algo mais elaborado, como a versão da Patricia Milllena (assista aqui), feito com pérolas e fio de nylon.

Nos dois casos é só aplicar o laço sobre uma argola ou então transpassá-lo em uma fita de cetim e amarrar no guardanapo.

Dica extra: como escolher o guardanapo certo

Como fazer porta guardanapo de pérola você já sabe. Mas de nada adianta caprichar na peça e colocar qualquer guardanapo. Dê preferência para a qualidade. Escolha a Relevo e valorize ainda mais o seu trabalho.

E então, gostou das dicas de como fazer porta guardanapo de pérola? Temos certeza que você irá se inspirar e fazer uma peça maravilhosa!

Mas agora queremos chamar a sua atenção para outro ponto importante: a escolha no guardanapo certo para destacar ainda mais o seu trabalho.

Não importa se qual o tipo de evento o seu porta guardanapo de pérola será utilizado.

Assim como você dará preferência para peças de qualidade para fazê-lo, deve considerar o mesmo pensamento para a escolha do guardanapo.

De nada adianta um trabalho surpreendente se ele será exposto em um guardanapo feio. Lembre-se: são os detalhes que farão a sua recepção um sucesso!

A melhor maneira de incrementar o uso do seu porta guardanapo de pérola é utilizar guardanapos de papel de alta qualidade.

Estas outras postagens aqui do blog podem te ajudar ainda mais a escolher o melhor guardanapo de papel para o seu evento. Nós indicamos a Relevo:

Tipos de Guardanapo de Papel: Aprenda a Escolher Para Cada Ocasião

Guardanapo: Aprenda Como, Onde e Qual Usar Com Este Guia Prático

O de tecido é bonito, mas pouco prático e higiênico. O oposto do guardanapo de papel de alta qualidade.

Essencial em uma refeição, o guardanapo de papel pode ser decorado e personalizado para complementar o visual da mesa e valorizar ainda mais o porta guardanapo de pérola que você fez com tanto carinho.

Quer impressionar seus convidados? Então escolha a Relevo. A marca é a melhor opção de guardanapos de papel no mercado.

Além de cumprir muito bem com a sua função, os guardanapos de papel decorados e personalizados da Relevo são mais baratos que os de tecido.

Confira agora o porquê a Relevo é a melhor opção quando o assunto é guardanapo de papel.

Qualidade

Existem muitas marcas de guardanapo de papel no mercado, mas a maioria é quase transparente e áspera. Isso se deve ao fato de que levam plástico na sua composição.

Os guardanapos de papel da Relevo são feitos com 100% de celulose. É por isso que são de alta qualidade, macios, firmes e com acabamento perfeito.

Absorção

A quantidade de folhas de um guardanapo de papel de alta qualidade também será o que determinará o poder de absorção da peça.

Neste quesito, os guardanapos de papel da Relevo também se diferenciam das marcas encontradas em supermercados.

Os guardanapos de papel da Relevo possuem entre quatro a seis folhas prensadas, o que assegura que sejam ultra absorventes.

Custo x benefício

O custo x benefício de um produto não está ligado ao preço cobrado por ele, mas sim a qualidade. Se você quer economia, é nisso que deve focar a sua escolha.

É por isso que os guardanapos de papel da Relevo têm o melhor custo x benefício do mercado.

Escolher guardanapos de papel de baixa qualidade pode custar caro. Serão necessárias várias peças em uma única refeição em função da pouca absorção.

Com os da Relevo apenas um guardanapo é suficiente para uma refeição.

Os de tecido, ainda que muito bonitos à mesa, também podem sair caros. Isto porque quando mancham precisam ser repostos, o que não sai barato.

Sem contar que você corre o risco de não achar outro igual. Escolha a Relevo. Faça o teste o comprove!

Personalização

Quando se fala em personalização de guardanapo, pouco gente liga isso aos guardanapos de papel.

Contudo, os guardanapos de papel são muito mais fáceis e baratos para serem personalizados. O único cuidado está em escolher peças de alta qualidade, como os da Relevo.

Além de bonitos, macios e ultra absorventes, os guardanapos de papel da Relevo podem sim ser utilizados em todas as ocasiões, inclusive as mais formais.

A Relevo possui peças para todas as ocasiões: do dia a dia ao casamento formal. Todas podem ser personalizadas e não deixam em nada a desejar ao tecido. Pelo contrário, são mais práticas e higiênicas.

Veja como é fácil customizar o guardanapo de papel para o seu evento nesta outra postagem no nosso blog: Saiba como personalizar guardanapos de papel.

Tamanho

O tamanho do guardanapo de papel pode variar, e isso não é algo ruim, especialmente se você escolher algo de boa qualidade.

Todos os tamanhos de guardanapo de papel da Relevo podem receber um porta guardanapo.

Um jantar ou refeição mais completa merece algo maior. A Relevo disponibiliza os seguintes tamanhos:

  • Pequeno (18,5 x 12,5 cm): É ideal para coquetéis, recepções com finger food e salgadinhos;
  • Médio (20 x 20 cm): É perfeito para o dia a dia, eventos corporativos e informais, entre outros;
  • Grande (28,8 x 28,8 cm): É o mais indicado para ocasiões formais, como casamentos e aniversários de 15 anos.

As indicações para cada tamanho não dita uma regra. Escolha aquele que mais se encaixar no estilo de evento que você fará.

Vale ressaltar que, independente do tamanho ou padronagem, todos os itens da Relevo podem ser personalizados da maneira que você deseja!

E isso, aliado ao seu porta guardanapo de pérola, vai dar um toque absolutamente exclusivo para a sua mesa.

Conclusão

A elaboração de uma peça personalizada é fácil e pode ser feita em casa. Com o nosso passo a passo completo de como fazer porta guardanapo de pérola não tem erro.

Cheio de detalhes ou simples. Não importa o modelo. O porta guardanapo de pérola é um coringa na decoração de mesa para qualquer tipo de ocasião.

Nesta postagem, como você acompanhou, trouxemos algumas sugestões e passo a passos descomplicados de como fazer porta guardanapo de pérola.

O uso desta peça, independente do modelo que você tenha escolhido, faz toda a diferença na mesa. Além disso, em função da pérola ser uma ‘pedra neutra’, cai bem em eventos formais ou informais.

Usados em guardanapos de papel de alta qualidade, como os que sugerimos para você da Relevo, não tem erro. É sucesso na certa!

Agora que você já sabe o passo a passo completo de como fazer porta guardanapo de pérola, pode aprender como dobrar, decorar e usar o guardanapo de papel.

Confira estas outras sugestões cheias de dicas inspiradoras:

– Como Usar o Guardanapo de Papel: Aprenda Com Este Guia Completo

– Como Dobrar Guardanapo: Guia Completo e Prático Pra Cada Ocasião

– Como Decorar Guardanapo de Papel: Guia Prático Para Cada Ocasião

Gostou do passo a passo de como fazer porta guardanapo de pérola e das dicas de como escolher o melhor guardanapo para valorizar ainda mais a sua peça?

Então conta para a gente o que achou aqui nos comentários. Adoramos saber. E não esqueça de sugerir o que mais quer ver aqui no blog!

Até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *