Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Como escolher as melhores opções de acessórios para o banheiro?

Tão importante quanto os outros cômodos da casa, o banheiro também merece atenção para que seu décor seja harmônico e agradável. Esse ambiente é destinado ao relaxamento e à limpeza e, por isso, deve comportar itens que criem uma atmosfera clean.

Ao escolher acessórios para banheiro, entretanto, é preciso atentar-se não só aos quesitos estéticos, mas funcionais. Assim, além de bonito, esse espaço ganha praticidade.

Quer saber como selecionar as melhores opções? Veja, neste post, 5 dicas selecionadas!

1. Determine estilo e medidas

A primeira coisa a ser fazer no momento de escolher acessórios para banheiro é determinar o estilo do espaço e considerar suas medidas. Seguindo um conceito definido, as outras etapas ficam ainda mais fáceis de serem concluídas, e você selecionará melhor os itens para um bom resultado final.

Nesse sentido, comece seguindo o conceito de decoração que mais lhe agrada — minimalista, moderno, rústico, clássico ou qualquer outro de sua preferência. Não se esqueça, porém, de que o banheiro também deve estar de acordo com a decoração do resto da casa.

Depois, analise o tamanho disponível e adquira peças adequadas. Em casos de toaletes pequenos, por exemplo, prefira usar móveis suspensos e sob medida para otimizar o espaço.

2. Escolha uma mobília adequada

Além de esteticamente apropriada, a mobília do banheiro deve ser funcional, prática e feita de um material resistente à umidade — afinal, é no banheiro que você tomará banho.

No momento de selecionar os móveis desse cômodo, portanto, você deve observar não só seu valor decorativo (design, tamanho, cor, etc), mas também suas características funcionais.

Uma peça interessante é aquela fácil de limpar, à prova d’água e equipada com gaveteiros e organizadores eficientes para o dia a dia. Fique atento a esses detalhes!

3. Invista em uma bancada elegante

A bancada é um item fundamental no toalete, porque comporta a cuba e o gabinete. Quando escolhida com cuidado, levando em conta o estilo desse ambiente, ela acrescenta elegância ao cômodo.

No mercado, há opções de bancadas feitas de vidro, madeira, mármore e outros materiais adequados a esse lugar da casa. Escolha a que mais combina com os outros acessórios e com o espaço disponível no banheiro.

4. Atente-se à escolha dos metais

Capriche na escolha dos metais para realçar a decoração. Suportes para toalhas, sabonetes e papel higiênico, bem como as torneiras e acabamentos da válvula de descarga, devem harmonizar com os demais objetos.

Se o cômodo seguir um conceito moderno, por exemplo, é interessante usar acessórios de inox fosco. Já para um estilo clássico, prefira os de cobre.

5. Selecione itens decorativos

Para incrementar o visual do banheiro, utilize elementos decorativos: velas aromáticas, espelhos com molduras bem trabalhadas, pequenos vasos de plantas e cestinhos organizadores, por exemplo, são acessórios que criam a atmosfera clean e relaxante que você tanto almeja.

Ainda, itens práticos e elegantes, como toalheiros e saboneteiras líquidas, são bem-vindos.

Independentemente do conceito de decoração determinado para o toalete, o importante é analisar as qualidades estéticas e funcionais das peças. Assim, ao escolher acessórios para banheiro, você terá certeza de que o investimento valerá a pena!

E então, quais são seus acessórios favoritos? Conte-nos sua opinião nos cometários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *