(41) 3699-8800

Quer arrasar na produção do café da manhã e não sabe por onde começar?

Arrumar a mesa de café da manhã para uma ocasião especial não é um bicho de sete cabeças, como pode parecer num primeiro momento.

Apenas o fato de você dedicar carinho e atenção para fazer este mimo já traduz o quanto se importa por aquela pessoa. E isso é o mais importante e é o que ficará guardado na memória!

Você sabe organizar um café da manhã especial? Veja aqui nossas dicas

Pode ser algo muito simples ou uma mesa farta e sofisticada. Quem sabe algo um pouco mais fit ou um ‘mini evento’ para fechar com chave de ouro o jantar romântico da noite passada.

Se a sua missão é impressionar, este é o lugar certo. Confira as nossas super dicas e sugestões de como montar uma mesa de café da manhã perfeita para cada ocasião!

Mesa de café da manhã: itens essenciais

O uso de jogos americanos e guardanapos de papel, além de práticos, valorizam ainda mais a mesa. A Relevo possui opções de vários tamanhos e formatos. Confira aqui

Independente do local onde o café da manhã será servido, existem alguns itens que são obrigatórios para este momento.

Nada mais desagradável do que ficar o tempo todo levantando para ir buscar uma faca, uma colher, a espátula de manteiga… Uma mesa de café da manhã deve ser arrumada com atenção.

O gol é fazer uma refeição especial para começar o dia fora da rotina, mas sem estresse!

Papel e caneta na mão? Vamos começar pelo básico:

Talheres

Os talheres na organização de uma mesa de café da manhã são itens obrigatórios, mas a quantidade e quais escolher é algo relativo.

Se servir um iogurte, por exemplo, coloque uma colher de sobremesa. Não esqueça da colher do café (ou chá), da faca de pão e de espátulas separadas para geleia e manteiga.

Se há frutas, coloque garfos de sobremesa. Frios devem ser servidos com uma pequena pinça ou garfo.

Pratos

Assim como no caso dos talheres, a quantidade de pratos em uma mesa de café da manhã deve seguir aquilo que for servido.

Prato para pães, bolos e para uma refeição mais completa, se for o caso.

Copos e taças

Pela manhã, a hidratação é importante. Em um café da manhã especial pode ser interessante servir, além do tradicional café (ou chá), um suco saboroso e água.

Para deixar a mesa ainda mais bonita, separe pelo menos dois copos para isso: um para o suco – que neste caso pode ser uma taça – e um copo simples, para a água.

Xícaras e pires

Café da manhã sem café é como ceia de Natal sem peru! Coloque xícaras e pires para isso. Algumas pessoas preferem chá, então disponibilize duas ou três opções de sabores.

Se o estilo da mesa de café da manhã que você está arrumando permitir, as xícaras e pires podem ser substituídas por canecas.

Guardanapo

Use papel! Os guardanapos de papel são bonitos e muito mais práticos. Os de boa qualidade têm uma característica fundamental: são extremamente absorventes.

Anel para guardanapo de papel: diferentes modelos e como fazer o seu

Em um café da manhã especial na cama, por exemplo, é isso é ótimo em caso de imprevistos.

Os guardanapos de papel também são mais higiênicos, por isso, facilitam o dia a dia. Ninguém merece terminar o café da manhã especial no tanque, lavando guardanapo de tecido, né!?

Jogo americano

O uso de um jogo americano é uma maneira bonita e prática de arrumar a mesa para o café da manhã. Atualmente, existem no mercado peças de papel em vários formatos e estilos.

Jogo americano: para que serve e qual usar em sua mesa

É o caso dos jogos americanos da Relevo, uma empresa especializada em itens de mesa em papel. Estas peças podem substituir a toalha sem qualquer problema.

Mesa de café da manhã para cada ocasião

Independente do estilo da mesa de café da manhã que você planeja, tudo fica mais convidativo com guardanapos, jogos americanos e descanso de xícara da Relevo.

Nada melhor do que começar o dia com um bom café da manhã. Quer deixar uma boa impressão? Então este é o momento de usar a criatividade.

Não é necessário acordar horas antes, basta ter um pouco de atenção ao arrumar a mesa. Você pode usar a louça do cotidiano ou apostar naquelas peças que ficam no armário à espera de um momento especial.

Cestinhas, travessas e recipientes apropriados para manteiga, geleias, mel e outros mimos também deixam a mesa prática, além de serem de grande ajuda na decoração.

Escolha bons e delicados guardanapos de papel. Use boas marcas, como a Relevo, para garantir peças realmente práticas, macias e absorventes. Flores também ajudam a deixar o ambiente agradável.

Mesa de café da manhã romântico

O jogo americano de papel personalizado em forma de coração, da Relevo, dá um toque especial para o café da manhã romântico!

Fazer uma mesa de café da manhã romântico pode ser uma boa oportunidade de fechar com chave de ouro o jantar inesquecível da noite anterior ou demonstrar o quanto você é feliz ao lado da sua metade!

  • Decoração

Romance no ar. Vale flores, jogo americano e guardanapo de papel personalizado ou dobrado em forma de coração (confira o passo a passo), uma música suave e baixinha para dar aquele clima de cumplicidade.

  • O Que Servir

Café, leite e suco de laranja fresco são ótimas pedidas. No prato, uma sugestão é um crepe de banana com chocolate, pão de queijo assado na hora.

Torradas também são ótimas. Você pode cortar o pão com uma forma de bolacha em formato de coração e doura-lo com manteiga na frigideira. Sirva com fatias de queijo e presunto, geleia, mel melado, patês.

Se vocês gostarem, omelete com tomates ou ovos mexidos com manjericão ficam ótimos e dão aquele up para um dia de trabalho.

  • Como e onde servir

O café da manhã romântico pode ser servido na mesa ou em uma bandeja, na cama. Na mesa, coloque a louça necessária e de acordo com o que servirá.

Na bandeja, use menos itens decorativos e leve a refeição porcionada. Escolha alimentos mais fáceis para serem consumidos para evitar acidentes.

  • Mimos

Que tal um cartão feito por você para expressar seu amor ou o quanto aquele momento foi inesquecível? Fazer uma receita especial também impressiona.

Mesa de café da manhã saudável

Frutas, grãos integrais e sucos frescos são ótimos para um café da manhã saudável.

Um café da manhã saudável é sempre uma ótima opção. Os alimentos são saciantes e dão a energia necessária como começar o dia bem!

  • Decoração

Um jogo americano de papel personalizado (veja modelos aqui) é ótimo para este estilo de café da manhã. Uma mesa bem posta e um arranjo com flores e frutas deixam o ambiente bem convidativo para iniciar o dia com alegria e disposição.

  • O Que Servir

Frutas frescas e secas, sementes, castanhas, e sucos feitos na hora são uma boa pedida. Pães e cereais integrais, iogurte, manteiga de qualidade e geleia com pouco açúcar são ótimas opções.

  • Como e onde servir

Por serem coloridas e terem uma forma orgânica bonita, as frutas podem ser misturas com flores. Coloque as castanhas, sementes e grãos em pequenos recipientes.

Se puder, retire os produtos das embalagens e organize em pratos e potes. Separe todos os itens necessários para que todos possam comer confortavelmente.

E não esqueça o guardanapo de papel. Parece um item simples, mas quando personalizado e de boa qualidade traz um toque todo especial à mesa.

Mesa de café da manhã rústica

Um café da manhã rústico pede todo o cheirinho do campo na mesa!

Uma mesa de café da manhã rústica é uma boa ideia para sair do lugar comum e proporcionar um começo de dia diferente!

Veja também:

Como compor uma bela decoração rústica para receber?

Tudo pode ser organizado com o que você tem na cozinha. A tábua de corte pode virar bandeja de pão, por exemplo. Seja criativa e mãos à obra!

  • Decoração

Aposte na madeira, seja em utensílios, cestas e outras peças para servir. Aquele bule antigo, herança da sua vó, cai como uma luva aqui.

Algumas lojas vendem pequenos caixotes, iguais aos de feira. Se tiver um ou algo similar, faça um arranjo de frutas da época.

Flores do campo ficam lindas em vidros reciclados. De algumas voltas com um barbante e prenda um raminho de louro ou um anis-estrelado. Lindo, simples e barato!

Um pedaço maior de canela em pau pode substituir a colher do café na hora de misturar o leite e o açúcar: além de saborizar, é uma ideia bem original. Teste!

Guardanapos de papel personalizados também ajudam a fazer uma composição rústica incrível. Confira alguns modelos aqui.

  • O Que Servir

Broa de milho com nata, bolachinhas de polvilho, pão de queijo, sucos de frutas, embutidos de boa qualidade e queijo minas, um café passado na hora… Quem resiste?

Quer algo mais reforçado: ovos fritos, salsicha, bacon, torradas e tomates quentes, servidos em na própria frigideira, vão surpreender!

  • Como e onde servir

Colocar manteiga e geleias em potes diferentes é sempre mais apropriado. Você pode amarrar um barbante em volta deles e fazer um laço. Um charme!

O pão pode ser colocado em cima de uma tábua de madeira. Deixe algumas fatias cortadas. Canecas em metal, ou que imitam este material, ficam super bem.

Mesa de café da manhã para casamento

No estilo bufê, o café da manhã de casamento está super em alta.

É cada vez mais comum os enlaces matrimoniais ocorrerem durante o dia. Muitas casam optam por fazer a cerimônia pela manhã, por exemplo, e servir um café cinco estrelas aos convidados.

Decoração de Mesa de Casamento Simples: Aprenda a Impressionar

O que é Brunch? Aprenda como servi-lo!

Em função do horário, a refeição deve ser completa, mas não um almoço. O mais indicado, neste caso, é o brunch, uma mistura de café da manhã com almoço.

  • Decoração

A decoração da sua mesa de café da manhã de casamento deve ter a ver com o que pensou para cerimônia. Um bufê bem organizado e farto já serve para decorar o ambiente.

Nas mesas, arranjos de flores e velas fica elegante. Você pode colocar música também, mas procure uma playlist suave e deixe o volume mais baixo.

  • O Que Servir

O cardápio da mesa de café da manhã de casamento precisa ser variado, mas adequado para desjejum. Frutas, frios, queijos leves, pães, biscoitinhos, iogurte, patês, geleias, manteigas e outros itens neste estilo são essenciais.

Você pode incrementar com omeletes, tapiocas, sanduíches, empadões e tortas salgados, quiches, entre muitas outras opções deliciosas.

Bolo e outros doces não ficam de fora. Sucos frescos, águas saborizadas e coquetéis leves (com pouco ou nenhum álcool) também são ótimas sugestões.

  • Como e onde servir

Como se trata de uma celebração, tudo deve ser organizada nos mínimos detalhes, pois o serviço será no estilo bufê.

Na mesa onde seus convidados farão a refeição, a customização de guardanapos, descansos, jogos americanos, toalhas de bandeja e sousplat, entre outros, transmitirá o clima de sofisticação e requinte.

A Relevo possui estes itens e outros mais para que tudo seja realmente um sucesso! Confira os itens e as personalizações aqui.

  • Mimos

É interessante você providenciar um mimo para seus convidados. Um cupcake ou brownie embalado para viagem também agradam. Uma marmita com o bolo e alguns docinhos do brunch pode surpreender.

Mesa de café da manhã chique

A prataria e a porcelana ganham um ar de pura sofisticação com as toalhas de bandeja da Relevo. Tudo em papel e tudo personalizável.

Uma mesa de café da manhã chique tem o intuito de surpreender os convidados. E isso sempre se faz através da atenção redobrada aos detalhes e à organização da mesa.

  • Decoração

A louça bafo que está no armário deve vir, obrigatoriamente, para a mesa. Arranjos de flores claras e velas podem dar um charme especial. Prataria e taças em cristal trazem refinamento e sofisticação.

Uma toalha branca, simples, pode ganhar ainda mais adornos com a aplicação de jogos americanos, descanso de taças e xícaras, toalhas de bandejas e guardanapos de papel.

Todas as peças da Relevo e podem ser personalizadas e do tamanho que você precisa para trazer ainda mais luxo para o café da manhã.

  • O Que Servir

Se é riqueza que você deseja, providencie uma alimentação de mesmo nível. Um boa sugestão é um Croque Monsieur, o clássico misto-quente francês, madeleines e um crepe suzette (veja todas as receitas aqui).

  • Como e onde servir

Quem possui um aparelho de chá completo pode utilizar todas as peças que sejam convenientes para servir um café da manhã chique!

Complemente com sua prataria ou baixelas em inox muito bem limpas e polidas. Manteiga, geleias, mel e outros produtos prontos devem retirados das embalagens e organizados em bandejas e pratos.

Mesa de café da manhã para reunião

Uma reunião regada a um café da manhã bem servido é sempre mais produtiva.

Promover um café da manhã de negócios é uma ótima opção para reunir a equipe. O trabalho muito mais produtivo e o time mais integrado e antenado!

  • Decoração

Ainda que tudo seja feito dentro da empresa, o café da manhã para reunião deve ser mais informal. Contudo, a decoração deve se ater ao básico: algumas flores frescas e uma mesa bem organizada dão conta do recado.

Guardanapos de papel personalizados também podem ser usados. Além de decorativos, eles são ideais para este tipo de café, onde ter algo macio, de qualidade e super absorvente é essencial (confira alguns modelos e customização aqui).

  • O Que Servir

Os pães e o tradicional cafezinho não podem faltar! Leite, suco de caixinha, manteiga, queijo e presunto já fatiados são super tradicionais.

Você pode acrescentar ainda pães de queijo, frutas (banana e uva são ótimas, pois são fáceis de comer), biscoitinhos e um bolo simples!

  • Como e onde servir

O mais apropriado é fazer uma mesa com tudo o que servirá. Assim cada um pega o que quer e degusta enquanto a reunião ocorre.

Itens como açúcar e manteiga, por exemplo, devem ficar fora da embalagem original. Pães, biscoitos e similares podem estar em cestas forradas com um guardanapo de papel.

Café e leite podem ser servidos dentro de garrafas térmicas e o suco numa jarra de vidro. Deixe guardanapos extras em pontos estratégicos da mesa.

O melhor é usar xícaras de porcelana e copos de vidro, mas se não for possível opte pelos de isopor. Para que todas possam comer sem se preocupar com a sujeira, não esqueça dos pratos.

Mesa de café da manhã para aniversariante

Pode ser simples ou uma mini festa logo cedo. Um café da manhã para o aniversariante já é um baita presente!

Um café da manhã pode ser uma maneira original de surpreender um aniversariante. Imagine acordar e encontrar aquela mesa linda, colorida, cheia de tudo que você mais gosta de comer?

Não tem presente melhor. E com um pouco de organização é possível fazer tudo com muita originalidade e estilo.

  • Decoração

Se a ideia é fazer uma surpresa, avise todos da casa e os convidados – se chamar mais alguém. Um fio com bandeirolas ou triângulos invertidos na parede é uma boa ideia.

Na mesa, confetes de papel espalhados deixam tudo alegre. Você também pode encher alguns balões e misturar as louças que tem para que tudo fique mais colorido e alegre.

Um jogo americano e guardanapos de papel personalizados exclusivamente para este café da manhã especial darão um toque a mais. (veja modelos e customizações aqui)

  • O Que Servir

Aniversário tem que ter bolo! Não precisa ser uma obra de arte de três andares. Pode ser naked cake, por exemplo, de chocolate e frutas. Sanduíches salgados também são excelentes para a ocasião.

Salgadinhos assados – croissants de presunto e queijo… hummm – pão de queijo e torradinhas com alguns tipos diferentes de patês completam esta festa matinal. Nos copos (e xícara): Café, sucos e água.

  • Como e onde servir

Se for algo com mais convidados, faça na sala. Organize a mesa de forma que o bolo seja o centro das atenções. Disponha o restante da comida organizadamente a partir daí.

Lembre de colocar todas as louças necessárias para servir tudo o que está no cardápio. Outra opção é surpreender o aniversariante no quarto!

Um bolo menor e porções do que a pessoa gosta bem ajeitadas em uma bandeja fica show! O suco pode ir em uma garrafinha com canudo. Quem não ama!?

  • Mimos

Quem não gosta de começar o dia de aniversário com um presente? Se houver uma celebração em outro momento do dia ou data próxima, o mimo pode ser algo mais íntimo. Não tem como ser surpreendido de melhor maneira!

Mesa café da manhã simples

Uma mesa de café da manhã simples requer apenas um pouco de organização para ficar bonita e convidativa.

Você quer fazer algo diferente, seja para a família ou para convidados, mas está sem tempo? A melhor aposta é a na originalidade e na simplicidade.

Um café da manhã especial pode ser rapidamente preparado, basta organização.

  • Decoração

Como o próprio nome sugere, a simplicidade está na mesa! Flores e guardanapos de papel personalizados deixam tudo singular, mas convidativo.

Outra ideia é apostar em um jogo americano de papel. Assim como nos guardanapos, a Relevo também faz a customização desta peça.

  • O Que Servir

Aposte em um bom pão caseiro, manteiga e uma geleia de frutas. Torradas e um suco natural, feito na hora caem muito bem, assim como um bolo simples e uma fruta.

  • Como e onde servir

Faça da tábua de corte a peça central da sua mesa. Se possui torradeira – e for possível -, coloque-a à mesa. Assim todos poderão fazer a sua e degustar ainda quentinha.

A manteiga e a geleia ficam próximas, em potes separados. Bules ou garrafas térmicas para o leite e o café. O suco pode ir dentro de uma jarra de vidro. É uma maneira de levar cor para a mesa.

4 razões para escolher guardanapos e jogos americanos de papel da Relevo

Além de ser usado na refeição, os guardanapos de papel da Relevo também podem ser usado sobre bandejas e cestos para pães, por exemplo.

Os motivos para guardanapos e jogos de americanos de papel voltarem às mesas em substituição ao pano são muitos: podem ser personalizados, são mais higiênicos, possuem alta qualidade e têm a melhor relação custo x benefício do mercado.

Comprar Guardanapo de Papel: 3 Dicas Para Escolher o Melhor

Na Relevo, você pode escolher o que quer, do tamanho que quer, o modelo e até mesmo a estampa. E o melhor de tudo: sem pagar a mais por isso!

Tanto os guardanapos quantos os jogos americanos de papel da marca são mais práticos por serem descartáveis. Pensando por esse lado, são mais ecológicos que os de tecido.

Ainda está em dúvida? Então dá espia estas quatro razões para você escolher guardanapo e jogo americano de papel da Relevo.

Higiene

Os guardanapos de tecido, em muitos casos, apresentavam problemas de conservação. Com guardanapos de papel de alto padrão da Relevo isso não ocorre.

Na prática, o guardanapo de papel acaba sendo mais higiênico, pois é descartável.

Personalização

Uma das vantagens mais interessantes do guardanapo de papel é que eles podem ser personalizados do jeitinho que você precisa para que seu lanche da tarde seja inesquecível.

Saiba como personalizar guardanapos de papel

A Relevo faz e entrega a quantidade de peças que você pedir na sua casa sem qualquer custo adicional.

Alta Qualidade

A qualidade do guardanapo de papel pode ser até melhor que o de tecido. Com a tecnologia empregada pela Relevo, a sensação do toque é até melhor que a do pano.

Além disso, são mais absorventes, mais resistentes e macios.

Custo x Benefício

Além de decorativos, os guardanapos de papel da Relevo têm excelente custo x benefício, em especial quando considerada a qualidade do produto em relação aos que existem em supermercado, por exemplo.

Preço de Guardanapo: Aprenda Como Economizar e Manter a Qualidade

Como os produtos da marca são feitos a partir de matéria-prima de altíssima qualidade, o resultado são guardanapos super absorventes, firmes, de aparência requintada e que cabem no seu bolso.

Dica extra: etiqueta à mesa de café da manhã

Em família ou com convidados, um pouquinho de educação à mesa não faz mal para ninguém!

As regras de etiqueta para o café da manhã não precisam ser seguidas à risca. Existe apenas uma que, se você puder, não deixe de lado: sirva seus convidados primeiro!

Como ser um bom anfitrião: 5 regras básicas de etiqueta

Convide todos à mesa e ofereça o café. É de extremo bom tom e educação. Após passar por todos, sirva uma xícara para você e aproveite!

Conclusão

mesa de cafe da manha posta

Nada melhor do que um café da manhã especial para começar a semana no ‘modo turbo’.

Presentear seus convidados, sua metade ou sua família com um café da manhã especial é sempre uma maneira criativa e original de sair da rotina. Imagina algo assim numa segunda-feira: não existe jeito mais gostoso para começar a semana!

Neste post, demos várias super dicas para você surpreender. Agora que você aprendeu como proporcionar um café da manhã dos deuses, veja como manter a semana sem rotina com estas outras postagens:

Aprenda Como Montar Uma Mesa de Lanche da Tarde Inesquecível

Jantar Romântico: Aprenda Como Preparar Com Este Guia Completo

Como servir pizza de um jeito diferente e elegante

Gostou? Então conta pra gente o que você achou. Até breve!