(41) 3699-8800

A estação mais colorida do ano finalmente chegou! Esse é um bom momento para apostar em diferentes arranjos decorativos de flores. Afinal, estamos na estação da florada da maioria das plantas, e as opções de composição são maiores do que em qualquer outra temporada!

É verdade que não existe uma regra exata para a combinação das flores em arranjos. Ainda assim, para criar uma decoração realmente harmoniosa, é importante saber escolher aquelas flores mais adequadas à ocasião e ao estilo do ambiente.

Para uma decoração mais delicada, por exemplo, podem ser usadas orquídeas e rosas. Já para composições rústicas, é interessante dar preferência ao copo-de-leite e aos girassóis.

Quer aproveitar a primavera para acertar nos seus arranjos decorativos? Continue a leitura e e confira algumas sugestões infalíveis que separamos para você!

 

foto-001

 

  • Lírio

Lírios são muito delicados, e suas cores discretas combinam muito bem com outras espécies de flores mais coloridas, ou de mesmo tom. Simples e minimalistas, os lírios podem transformar completamente qualquer decoração de forma sutil.

 

 

 

  • foto-002Copo-de-leite

As flores copo-de-leite também são ideais para uma decoração minimalista, e ficam melhores sozinhas. Por isso, para dar destaque às suas grandes flores, evite combiná-las com outras plantas. Sua cor mais comum é o branco, mas você também pode encontrá-la em floriculturas nos tons de roxo, rosa, vermelho e amarelo.

 

 

foto-003

 

  • Rosas

As rosas são verdadeiros coringas na decoração, porque vão bem com qualquer outra espécie de flor. Assim, as diversas tonalidades de rosas são capazes de compor lindos arranjos decorativos quando combinadas com folhas grandes.

 

 

foto-004

  • Orquídeas

Orquídeas são típicas do clima tropical, e são muito delicadas. A beleza de suas flores é incomum, e elas ficam lindas se combinadas com outras espécies de orquídeas em diferentes cores.

As principais tonalidades dessa planta são roxo, rosa e branco, e seu formato também pode variar de acordo com seu tipo. Atualmente, são conhecidas mais de trinta mil espécies de Orquídeas no mundo!

 

foto-005

  • Girassol

Muito comum na primavera e cultivado em vários lugares do mundo, o girassol é ideal para eventos durante o dia, e combina tanto com arranjos decorativos rústicos quanto com composições delicadas. Uma das principais características dessa planta é a forte cor amarela e suas grandes flores, que alegram qualquer ambiente.

 

 

foto-006

  • Ervas e folhagem

Além das flores, acrescentar algumas ervas – como hortelã, alecrim, erva-doce e sálvia – pode dar um toque especial aos arranjos: além de destacarem as flores, elas também perfumam o ambiente. Para isso, escolha as ervas aromáticas que mais lhe agradam e use-as para compor a sua combinação de flores!

Aposte também em diferentes tipos de folhagem, que darão volume ao arranjo. Em eventos durante o dia, prefira as samambaias, folhas de bananeira e oliveira. Já no período noturno, use as folhas costela de adão e as palmeiras.

Além de tudo isso, os arranjos decorativos podem ser montados em vasos artesanais, de vidro ou em recipientes feitos de materiais reutilizáveis, como madeira, latas e plásticos. As bases, onde serão colocadas as flores, podem variar de acordo com a decoração do ambiente; porém, lembre-se de que elas devem ser adequadas para sustentar o peso das plantas e dos enfeites.

Aproveite a estação do ano de florada e use a criatividade para fazer lindas combinações para receber seus convidados! Gostou do post? Aproveite para compartilhar essas sugestões com seus amigos nas suas redes sociais!