(41) 3699-8800

Você já viu o quão elegante é usar o anel para guardanapo de papel?

O anel para guardanapo de papel é uma opção prática e sofisticada para completar a sua decoração.

Você já sabe que os guardanapos são uma peça essencial em qualquer mesa. Para harmonizar com a decoração, existem vários tipos de dobras especiais  que você pode fazer. Uma outra opção muito popular é usar os anéis para guardanapos.

Os anéis são peças que seguram o guardanapo e decoram a mesa. Eles ficam lindos com os guardanapos de papel personalizados da Relevo, e podem ser usados de muitas formas diferentes.

Se você quer descobrir todas as possibilidades do guardanapo de papel personalizado, leia também esse outro artigo do blog

anel para guardanapo de papel arranjo vermelho

Veja esse exemplo elegante de anel para guardanapo de papel personalizado Relevo.

A seguir, você encontra todas as informações que você precisa sobre o anel para guardanapo de papel. Inclusive, ideias para fazer o seu em casa! Confira:

Anel para guardanapo de papel: Existem muitos tipos para escolher

Quando o assunto é o anel para guardanapo de papel, você pode ter certeza que não vai faltar variedade. É possível encontrar no mercado um leque completo de modelos, temas e materiais.

A grande quantidade de opções se deve a popularidade do item. O anel é uma forma rápida de organizar os guardanapos e ainda combinar a peça com o resto da decoração.

A versatilidade desse item possibilita que você trabalhe ainda mais os detalhes da sua decoração. Você pode usar a internet para encontrar inspiração para a sua mesa.

anel para guardanapo de papel arranjo dourado

Existe uma variedade incrível quando falamos de modelos de anel para guardanapo de papel.

Anel para guardanapo de papel de pérolas

As pérolas e contas são muito utilizadas nos modelos de anel para guardanapo de papel.

Muito elegantes, as pérolas clássicas ficam perfeitas em mesas formais e casamentos. Para combinar cores, prefira os tons pastéis, o branco e o dourado.

anel para guardanapo de papel de perolas

As pérolas clássicas são sofisticadas e refinadas.

Você pode também optar por outros tipos de contas. Existe uma grande variedade de cores e formatos, possibilitando combinar o item com qualquer decoração.

cafe da manha com guardanpo

Variando o tipo de contas você pode combinar o anel para guardanapo de papel com qualquer tema.

Anel para guardanapos de papel em mdf

O mdf é um tipo de madeira de densidade média. É comum na confecção de caixas e decorações por ser facilmente cortado em qualquer formato utilizando lasers.

Você encontra muitas opções de anel para guardanapos de papel em mdf para vender. Alguns lugares, inclusive, trabalham com cortes personalizados para iniciais e outros desenhos.

arranjo de mesa com anel e guardanpo

Você pode decorar o anel para guardanapos de papel em mdf em casa com adesivos, fitas e tintas.

Anel para guardanapos de papel em inox

O inox é outro material muito utilizado para esse tipo de item. Eles trazem uma aparência elegante e sofisticada para a mesa.

Você pode optar pelo anel de inox liso. Esse modelo possibilita personalizações, como flores e fitas que você pode amarrar na peça. Ele pode também ser utilizado sozinho, para uma decoração mais moderna e minimalista.

arranjo tema cinza com anel para guardanapo

Você pode personalizar o anel para guardanapo de papel em inox com flores e outras peças.

Existem também versões mais trabalhadas, com padrões vazados. Essas peças são extremamente elegantes e perfeitas para usar em mesas mais formais.

anel para guardanapo de papel simples elegante

O anel para guardanapo de papel vazado é sofisticado e requintado.

Anel para guardanapo de papel personalizados

É possível personalizar o anel para guardanapo de papel de diversas formas. Existem lojas que oferecem modelos personalizados com iniciais e gravuras.

Mas além disso, você pode personalizar os anéis em casa. Amarrar uma etiqueta de papel nas peças é um ótimo jeito de colocar suas iniciais ou deixar uma mensagem para os convidados.

A variedade dificulta a escolha

Com tantos modelos diferentes e tantas opções de materiais, pode ficar difícil escolher seu favorito.

A principal dica é prestar atenção no resto da decoração da sua mesa. Se você tem arranjos de flores na mesa, talvez seja legal trazer esse detalhe para o anel para guardanapo de papel.

anel para guardanapo de papel de renda

A sua criatividade é o limite para o anel para guardanapos de papel.

O importante mesmo é que essa peça complemente a sua decoração. A atenção aos detalhes é fundamental ao montar a sua mesa, então não deixe de escolher esse item com cuidado.

Três modelos de anel para guardanapo de papel perfeitos para qualquer ocasião

É ótimo ter em casa opções mais comuns de anéis para guardanapos para usar no dia a dia. Afinal, essa é uma forma prática de organizar os guardanapos de papel na mesa. Para servir convidados ou até mesmo a sua família, é interessante ter esses três modelos coringa.

Anel simples em inox

anel para guardanapo de papel elegante

Moderno e sofisticado, o anel para guardanapo de papel em inox pode ser usado em todas as ocasiões.

Versátil como nenhum outro, o anel para guardanapo de papel em inox é simples, sofisticado e elegante

Esse item fica perfeito em uma mesa formal, mas também funciona muito bem em ocasiões mais simples e descontraídas. É fácil combinar ele com qualquer decoração, além da peça ser fácil de ser usada.

Anel feito com fitas

O anel para guardanapo de papel feito com fitas pode ser usado para qualquer ocasião. Você pode deixá-lo tão simples ou sofisticado quanto você precise.

Além de escolher diferentes tipos de fitas, você pode adaptar essa peça dependendo de como amarrar ou até mesmo adicionando outras decorações à composição.

anel para guardanapo de papel de fitas

O anel para guardanapo de papel pode ser feito com fitas.

Esse modelo é perfeito para incorporar etiquetas com mensagens para os convidados, ramos de flores ou especiarias e até mesmo broches. É só se inspirar na sua decoração e traduzir as cores e sensações do ambiente para a peça

Anel em papel

O papel é um material versátil, e não apenas para os guardanapos. Existem modelos de anel de guardanapo de papel feitos do mesmo material que ficam lindos e charmosos na mesa.

anel para guardanapo de papel feito de papel

O anel de guardanapo de papel é charmoso e versátil.

Essa opção é muito simples de fazer e pode ser uma solução perfeita para receber convidados com elegância sem abusar do seu orçamento. Você pode fazer com que essa peça seja extremamente requintada e até mesmo usá-la em jantares formais. Basta deixar a criatividade trabalhar e incrementar o item de acordo

anel de papel para guardanapo

É possível usar o anel de guardanapo de papel em ocasiões formais também.

Um toque pessoal: Faça o seu anel de guardanapo em casa

Você não precisa gastar muito dinheiro para ter uma seleção de anéis de guardanapos disponíveis em casa. O melhor desse item é que você pode fazer o seu, garantindo que ele combine perfeitamente com a sua decoração e que a mesa fique do jeitinho que você quer.

Já falamos sobre como você pode personalizar os anéis comprados com etiquetas, flores e outros itens. Agora, vamos aprender o passo a passo de como fazer o anel para guardanapo de papel em casa do zero.

aprenda a fazer anel para guardanapo de papel

Você pode fazer o seu próprio anel para guardanapo, dando um toque pessoal a sua decoração.

Como fazer anéis para guardanapo

A primeira coisa que você precisa fazer é escolher o estilo da decoração. Dessa forma, você pode se inspirar para selecionar os materiais que você vai usar.

É muito fácil fazer anéis com contas, papel, papelão e fitas. Além disso, os modelos rústicos podem ser uma ótima opção.

A seguir, confira o passo a passo para três modelos incríveis de anéis para guardanapos:

Como fazer um anel para guardanapo de pérolas

O modelo de pérolas é feito com contas e elástico. Esse item tem uma aparência super sofisticada, sendo perfeito para eventos formais. Confira o passo a passo:

  1. Corte o elástico ou fio de látex sem esticar, um pouco maior do que o anel deve ficar.
  2. Com a ajuda de uma agulha, coloque as contas no elástico.
  3. Amarre bem e esconda as pontas do elástico em baixo das contas.

Você pode fazer isso com as contas que preferir, alternando cores. Outra idéia é usar arame em formato de mola para colocar as contas. Assim você pode fazer várias fileiras de pérolas.

Como fazer anéis para guardanapo para seu casamento

Existem inúmeras opções de anel para guardanapo de papel que ficam lindas para o casamento.

As próprias pérolas são uma ótima opção, mas aqui vai uma outra ideia incrível preparada com fitas e rendas:

  1. Corte os pedaços de fita de tamanho suficiente para dar uma volta completa no guardanapo e sobrar um pouco de material (o tamanho vai depender de como você quer o seu laço)
  2. Corte os pedaços de renda um pouco maiores do que a fita.
  3. Dobre os guardanapos em retângulos. Centralize a fita e a renda no guardanapo, dando a volta completa.
  4. Prenda a fita e a renda com um broche ou dê um laço.
  5. Você pode amarrar os talheres com o guardanapo, além de ramos de flores ou outras decorações.

Como fazer um anel para guardanapo rústico

As decorações rústicas estão em alta, e o melhor é que é super simples de fazer em casa. Você pode usar sisal, por exemplo, para amarrar os guardanapos de papel. Para dar um toque ainda mais especial, adicione um ramalhete de alecrim à composição.

Confira o passo a passo para outra ideia super charmosa:

  1. Corte o sisal em tamanho suficiente para dar três ou quatro voltas justas no guardanapo e amarrar.
  2. Em papel reciclado, recorte estrelas, ou o formato que você preferir. Você pode também colar pedaços da folha reciclada em papelão para ficar mais firme e recortar depois.
  3. Amarre o guardanapo de papel com o sisal. Deixe as pontas livres.
  4. Com um pouco de cola quente, cole a estrela em cima do nó.

    anel de guardanapo de papel simples

    Essa opção rústica trará muito charme e personalidade para a sua mesa.

O limite é a sua imaginação!

Existem infinitas possibilidades de anel para guardanapo de papel que você pode criar.

Você pode até mesmo planejar decorações inteiras a partir da sua ideia para o anel para guardanapos. Então, experimente, invente, se inspire e crie!

Certamente todo o carinho e atenção que você dedicou a esse item não passará despercebido. Seus convidados vão se impressionar com os detalhes da mesa e com a sua criatividade!

Dicas para o guardanapo

Agora que você já sabe tudo sobre o anel, é hora de escolher a parte mais importante: o guardanapo em si. Como você deve saber, as versões de pano são caríssimas e nada práticas.

Felizmente, os guardanapos de papel da Relevo são opções que permitem que você economize sem deixar de lado a beleza e a qualidade. A seguir, confira dicas para escolher o melhor guardanapo de papel para o seu evento.

guardanpo de papel arranjo mesa vermelho

Os guardanapos de papel da relevo são elegantes e de altíssima qualidade.

Como escolher o guardanapo ideal

Para escolher o guardanapo ideal para o seu evento, você precisa considerar muito mais do que apenas o preço. Esse item é um detalhe importantíssimo da mesa, e deve complementar a sua decoração.

A Relevo oferece diversos modelos de guardanapos de papel, com decorações nas bordas ou estampas que combinam bem com qualquer mesa. Por isso, são ideais para todo o tipo de ocasião.

Você também precisa considerar a praticidade: guardanapos de papel não dão trabalho e nem apresentam altos custos de manutenção!

Três itens essenciais para um guardanapo perfeito

Confira o que você precisa procurar em um guardanapo para garantir que a peça atenda a todas as suas necessidades. Com essas dicas, seu evento ficará perfeito!

Qualidade

É essencial que o guardanapo seja feito de um material de qualidade. Materiais que não são absorventes ou que são muito transparentes parecem baratos e não cumprem a sua função direito.

Procure opções que utilizam papel de qualidade, opaco e suave ao toque. De preferência, que possuam mais de uma folha prensada, como os da Relevo.

arranjo mesa com guardanpo relevo

Os guardanapos de papel Relevo são confeccionados com matéria prima de qualidade.

Preço

É claro que o custo-benefício é importantíssimo, em especial para grandes eventos ou donos de restaurantes. É por isso que o guardanapo de papel acaba sendo a melhor opção disponível.

Esse item tem um custo unitário muito menor que as versões de pano, e não apresenta custos de manutenção.

Funcionabilidade

Os guardanapos de papel são muito mais práticos. Além disso, são mais higiênicos. Por serem descartáveis, você não precisa se preocupar com acúmulo de bactérias, poeira, mofo ou manchas inesperadas.

Você estará apresentando um produto sempre limpo e perfeito para os seus convidados. Além disso, ele é reciclável. Isso representa um impacto muito menor no meio ambiente do que os modelos feitos de outros materiais.

Conheça o guardanapo da Relevo

Os guardanapos de papel da Relevo são itens extremamente sofisticados e elegantes. Com diversas opções de decorações e personalizações, você pode ter certeza de que encontrará o item perfeito para a sua mesa.

Além disso, os guardanapos são confeccionados com material de qualidade através de um processo ecologicamente responsável. Utilizamos madeira de reflorestamento para garantir que o impacto dos nossos produtos no meio ambiente será mínimo.

Por ser feito com papel de altíssima qualidade, o guardanapo de papel da Relevo é super absorvente, opaco e tem uma finalização perfeita e refinada. O material é suave ao toque e muito elegante.

guardanapos de papel relevo

Os guardanapos de papel da Relevo são itens de altíssima qualidade.

Conheça também os nossos outros produtos e monte uma mesa incrível para seus convidados.

Conclusão

Usar um anel para guardanapos de papel garante que a sua mesa ficará organizada e bem decorada. E o melhor, o item é muito prático e versátil.

Existem vários modelos e materiais diferentes para escolher. Você pode até mesmo personalizar os anéis ou fazer a sua própria peça em casa, do zero.

anel para guardanapo de papel arranjo dourado

Os guardanapos de papel da Relevo são ideais para combinar com aneís

Combinados com os guardanapos de papel da Relevo, os anéis para guardanapos completam a sua decoração. Inspire-se e inove, trazendo um toque especial para sua mesa com o anel para guardanapo de papel!

Se você quer mais dicas para criar mesas incríveis, leia também esses outros posts no blog:

Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário no final da página e ficaremos felizes em respondê-las!