(41) 3699-8800

Não tem coisa mais gostosa do que convidar nossos amigos para curtir nossa casa, concorda? E tudo fica ainda melhor quando nosso lar está aberto para acolher com conforto os nossos convidados.

Para te ajudar a fazer bonito como anfitrião, confira a seguir 5 dicas de decoração na hora de receber para encantar os seus convidados!

1. Deixe os ambientes limpos e organizados

Manter a higiene dos espaços de sua casa em dia é fundamental na hora de receber seus hóspedes. Afinal, a maior parte das pessoas costuma reparar se tem algo errado, como um móvel com muito pó ou uma sujeira no chão, por exemplo. Portanto, faça uma boa faxina nos cômodos para arrancar muitos elogios dos amigos.

2. Tenha cuidados especiais com os banheiros

Na hora de recepcionar as pessoas, é muito importante que o banheiro esteja limpo e perfumado. Para garantir o conforto dos visitantes, deixe, no espaço, itens como toalhas de papel macias e papel higiênico reserva à vista. Uma boa ideia é colocar os papéis em uma cesta para deixar o ambiente mais bonito.

Separar miniaturas de shampoo e condicionador, além de extras como algodão e removedor de maquiagem também são essenciais para não deixar ninguém na mão. São esses detalhes que vão agradar em cheio suas visitas.

3. Decore os espaços com flores frescas

Flores deixam os ambientes mais alegres, portanto, procure colocar vasos em locais como as mesas da sala, no hall e até no banheiro. Isso demonstra que você se importou em deixar a casa agradável para os convidados.

Só tenha cuidado para não escolher as que soltam muito pólen, para não perturbar as pessoas com o cheiro forte, combinado? Lavandas são ótimas para decorar os espaços e possuem um aroma bem sutil. Essas dicas de decoração são muito simples de serem adotadas no dia a dia para receber as pessoas.

4. Monte uma bela mesa

Uma mesa bem montada impressiona qualquer um. Por isso, é fundamental cuidar de particularidades como disposição dos pratos, que devem ficar empilhados de acordo com a ordem de uso. Coloque o de entrada sobre o principal.

As colheres devem ficar à direita, da mesma forma como as facas, com o corte direcionado para o prato. E não se esqueça dos guardanapos de papel, ok? Dessa maneira, você vai montar uma mesa de jantar impecável e impressionar seus hóspedes.

5. Deixe o ambiente agradável

Tenha muito cuidado para deixar o espaço climaticamente aconchegante para seus convidados. Se estiver muito calor, pergunte se é necessário ligar o ventilador. Se tiver frio, providencie um aquecedor. Agora, se o ar estiver muito seco, coloque um umidificador no cômodo para aliviar o desconforto.

Deixar nossa casa acolhedora para receber os amigos e familiares é muito simples, ainda mais com nossas sugestões fáceis de serem aplicadas a qualquer momento!

E você, gostou das dicas de decoração para receber com estilo seus amigos e familiares? Então não deixe de conferir o que é brunch e como servi-lo!